Flowering Tea ou Blooming Tea

Vivaldi Concerto in G by vivaldi on Grooveshark

As flowering teas ou blooming teas, de origem chinesa, são folhas de chá verde que envolvem algum tipo de flor desidratada, costuradas a mão com fio de algodão cru, e, ao receberem água quente se transformam em verdadeiras flores, proporcionando um delicioso chá. Para saber mais um pouco sobre a história, clique aqui. Esse tipo de chá aparece em uma cena do filme Marie Antoniette.
Ganhei um kit desses da Talchá da minha prima Paula. O primeiro que experimentei foi o Allegria, que é um chá verde sabor de jasmim com uma flor de calêndula. O efeito visual é lindo e muito legal de ficar observando! Quanto ao sabor, achei bem suave com um fundo de jasmim mesmo.


Flowering Tea. 
Fonte: Talchá


Flowering tea Allegria, da Talchá, feito em casa.




Beleza, sabor, aroma e arte reunidos. :)

4 comentários:

  1. Eu amo esse chá de flor. Sempre que vou no Ping Pong ( http://www.pingpongdimsum.co.uk) eu tomo o flowering jasmine & lily tea. Além de lindo é uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Jo, adorei o site do Ping Pong, deve ser demais o lugar! Vontade extrema de conhecer agora e tomar um flowering tea lá! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia!! Eu ganhei uma caixa deste chá, mas em nenhuma vez abriu flor alguma, fica só a parte escura das folhas. Ganhei de um amigo que trouxe da China, será falso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luisa!! Ele chega a abrir as folhas ou fica só a bolinha como ela vem?
      Geralmente esse chás são feitos na China mesmo, acho difícil que sejam falsificados. O que pode ter acontecido é ter ficado exposto a muito calor ou umidade e ter prejudicado a abertura da flor.
      Outra possibilidade é a temperatura da água, se não for suficientemente quente, acho que não abre.
      Dá uma analisada... :)

      Beijos!

      Excluir