Tiffany - Talchá

Saving My Face by KT Tunstall on Grooveshark

Ocasiões e pessoas especiais merecem chás especiais e esse é o Tiffany, um "Flowering tea" da Talchá, que preparei quando duas tias minhas estavam por aqui.
Tem um outro post sobre "Flowering Tea" aqui.

O Tiffany é um chá verde com flor de calêndula, de pétalas amarelas,  com miolo de amaranto em tonalidade carmim. O sabor e o aroma são bem florais, lembrando um pouco o de rosas. Achei esse mais saboroso que o Allegria. A abertura dessa flor não foi tão bonita e divertida quanto o da Allegria mas mesmo assim é sempre um espetáculo e eu gostaria de ter uma flor dessas por dia! hehehe
Ainda tenho mais 2 flores: Fortuna e Romance. Uma delas já tem data marcada: 13 de Março!

Tiffany - Talchá
Fonte: Folha do Chá

Mango Mint - Tea Connection

Always by Switchfoot By Kirman on Grooveshark

O terceiro e último chá do conjunto da Tea Connection: o Mango Mint. É um chá verde da China com folhas de hortelã fresca, perfume de mel e pedacinhos de manga.
O aroma é bem uma mistura entre hortelã e manga, muito refrescante e doce. O sabor é mais fechado, não tão adocicado porém bem refrescante. O corpo é leve e a cor é um verde clarinho. O aroma de manga é bem natural, como se fosse a fruta fresca. 
A infusão foi feita conforme diz no rótulo a aproximadamente 85˚C por 2 minutos. Na latinha diz: "Antioxidante, mantém o corpo saudável e a mente reflexiva". 
Mais um chá verde aromatizado que eu adorei! 

Mango Mint - Tea Connection
Fonte: Folha do Chá

Blueberries - Tea Connection

D'Yer Mak'er by Sheryl Crow on Grooveshark

Chás como esse me fazem querer um mecanismo de transmitir aromas via internet!
Esse veio no conjunto de chás da Tea Connection que comentei anteriormente. Ele é composto por chá preto (Darjeeling) com blueberries da patagônia, raspas de casca de laranja e pétalas. 
O aroma tanto das folhas secas como do chá pronto é bem frutal e doce, me lembrou muito o aroma do Tropical Dreams mas o sabor é completamente diferente, até porque o Blueberries é chá preto. Ficou uma combinação muito boa entre o leve amargo do chá preto com o adocicado e alegre blueberry. Já o experimentei gelado e ficou delicioso também!
As latinhas da Tea Connection são muito bonitinhas, acho que vem uma boa medida (25g) e nelas aparecem o tempo e temperatura de infusão, indicam qual o horário mais adequado para tomar o chá contido nelas e ainda mencionam os seus principais benefícios. Nesse diz: "Estimulante, mantém as artérias fortes e saudáveis", recomendam infusão de 4 minutos a 95˚C e pelas manhãs. :)
As folhas após a infusão fazem uma combinação linda de cores, lembrando muito a estação que está por vir, o Outono.

Blueberries - Tea Connection
Fonte: Folha do Chá

Folhas do Blueberries da Tea Connection após a infusão
Fonte: Folha do Chá

Ausente

Young wild and free by Wiz Khalifa ft. Snoop Dog ft. Bruno Mars on Grooveshark

Em breve voltarei com novos chás. Enquanto isso, essa imagem legal que achei por aí... :)

The most desired teapot.

Lemon Flower - Tea Connection

Pack Up by Eliza Doolittle on Grooveshark

Ganhei esse conjunto de chás das minhas primas de São Paulo, vem com um chá preto com blueberry, um chá verde com manga e uma infusão de rooibos, da qual falarei hoje.
Já provei todos mas acabei não tirando as fotos dos outros ainda, então começarei pela infusão Lemon Flower. Eu não sei bem toda a composição mas com certeza tem rooibos e capim limão; acho que tem flores de jasmim também.
Resolvi prepará-lo gelado, no rótulo diz para fazer a infusão a 85˚C por 2 minutos mas eu sempre preparei as infusões com água fervente por 5 minutos e com essa não foi diferente. Ele fica com a cor linda do rooibos, aquele tom caramelo avermelhado, fiz um pouco mais concentrado porque ia colocar gelo. O resultado foi espetacular! Os rooibos que provei até hoje são sempre com chocolate, amêndoas, caramelo, ou seja, coisas mais intensas e quentes e esse veio para quebrar essa ideia e joga todo o sabor cítrico e refrescante perfeitamente combinados. Aprovadíssimo!
A Tea Connection é uma loja de chá, de origem argentina, localizado no Jardim Paulista, com um cardápio aparentemente delicioso com sanduiches, saladas, doces, sucos e tudo apresentado de forma mais natural e artesanal. O local parece muito bonito pelas fotos que vi e pretendo conhece-lo em breve. Possuem diferentes tipos de chás vendidos a granel. Vale a pena dar uma conferida no site.

Conjunto de chás Tea Connection
Fonte: Folha do Chá

Lemon Flower - Tea Connection
Fonte: Folha do Chá

Mandarin Orange - Lipton

Acoustic #3 by The Goo Goo Dolls on Grooveshark

Levemente amargo, cítrico e a cara do verão é como eu descrevo esse chá. Composto de chá verde, pedaços de pêssego, damasco e manga desidratados e aromas naturais. Nos primeiros goles ele é bem amargo e depois vai ficando mais adocicado e refrescante! Sem dúvidas provarei gelado também! :) 
Para saber mais sobre os chás em saquinhos em formato de pirâmide da Lipton, clique aqui.

Mandarin Orange - Lipton
Fonte: Folha do Chá

Imãs de latinhas

Let It Be by Aretha Franklin on Grooveshark

Outro dia vi no site da Martha Stewart  essa ideia e achei bem legal, caso não vá reutilizar a latinha para outros chás.
Provei 2 chás hoje mas a correria tá grande e assim que for possível volto a postar. :)

Latinha Imã 

White Berry Iced Tea II - The Gourmet Tea

Love's a Game by The Magic Numbers on Grooveshark

Precisava postar sobre esse chá novamente e me redimir. Confesso que tinha escanteado ele depois do último post e hoje foi o dia de fazer uma nova tentativa. Preparei da mesma forma e deixei na geladeira. Na hora de tomar acrescentei ainda umas pedrinhas de gelo e ficou perfeito. Talvez meu paladar tenha modificado.. mas vou virar fã!

White Berry Iced Tea - The Gourmet Tea
Fonte: Folha do Chá

Bavarian Wild Berry - Lipton

Eu gosto tanto de você by Lulu Santos on Grooveshark

Encontrei esse chá em um free shop, no Uruguai. É o Bavarian Wild Berry da Lipton, composto de chá preto, maçã desidratada, pétalas de rosas, raíz de chicória, canela, alcaçuz, pedaços de amora,  groselha, framboesa e mirtilo desidratados, gengibre, casca de laranja e aromas naturais. Ufa! Quando eu li tudo que tinha pensei: como coube tudo isso em um saquinho?
Agora tenho gostado de provar o chá sem saber toda sua composição, para ver o quanto eu consigo identificar. Nesse, eu comecei com as frutas vermelhas que são bem presentes, mas não conseguiria definir cada uma delas, é aquele sabor de frutas vermelhas. Ao longo da xícara eu notei um toque muito distante de laranja ou algo cítrico e mais para o final, o gengibre muito sutil. A canela, maçã, pétalas de rosas, chicória e o alcaçuz eu realmente não percebi.
Como sempre digo nos casos dos chás pretos com frutas, deve ser uma delícia gelado também. Quente já achei muito bom e confortável. :)

Bavarian Wild Berry - Lipton
Fonte: Folha do Chá

Mate Gengibre Citrus Gelado - Talchá

Someday Soon by KT Tunstall on Grooveshark

Tenho aproveitado o calor intenso que tem feito por aqui e provado todos os meus chás gelados! Os que mais se destacarem eu vou postar aqui no blog.
O Mate Gengibre Citrus, da Talchá, que falei anteriormente ficou especial! Quando o provei quente eu já tinha achado que ele tinha nascido para ser gelado e agora, pelo menos para mim, foi confirmada a hipótese. 
Refrescante, suave, cítrico e um leve toque do gengibre só no final. Me fez muito feliz! 

Mate Gengibre Citrus Gelado - Talchá
Fonte: Folha do Chá

Guanabana - Adagio Teas

As Coisas Tao Mais Lindas by Nando Reis on Grooveshark

Hoje é o último chá que provo do kit de amostras da Adagio. O Guanabana, um chá preto com aroma natural de graviola, pétalas de calêndula, pedaços de abacaxi e morango. O aroma das folhas secas não me pareceu nada bom logo que abri o pacotinho. depois de um tempo até melhorou mas não era muito agradável. Após a infusão, o aroma ficou bem diferente, lembrando mais a graviola mesmo e adocicado. Eu comi graviola umas 2 vezes na vida e não é uma fruta que tenho muito contato, então pouco lembro do sabor e aroma.
O chá ficou bem encorpado, cor escura, sabor mais forte que os outros, mais adstringente e senti um sabor frutal mas que eu não sei definir direito. Não senti o abacaxi e muito menos o morango. É um chá diferente, saboroso e intenso, gostei mas fiquei com algumas interrogações. hehehe

Guanabana - Adagio Teas
Fonte: Folha do Chá

Passionfruit - Adagio Teas

Everlong (acoustic) by Foo Fighters on Grooveshark

Cada dia mais feliz com esses chás da Adagio! O Passionfruit é um chá preto com pedacinhos de maçã desidratada, aroma natural de maracujá e pétalas de calêndula. Aroma das folhas secas bem intenso de maracujá, só de abrir o saquinho o perfume preenche o ambiente. Ao fazer a infusão (100˚C por 3 minutos) o aroma modifica um pouco, se torna um pouco mais doce mas mesmo assim delicioso. A cor é bem avermelhada, corpo médio e quase nada adstringente. Sabor muito confortável e bem balanceado entre o chá preto com toques de maracujá que alterna entre um leve azedinho ao adocicado.
A ordem de preferência por enquanto é: Passionfruit > Mango > Coconut.
Amanhã é o dia do Guanabana (Graviola)! :)

Passionfruit - Adagio Teas
Fonte: Folha do Chá

Mango - Adagio Teas

Seguindo as estrelas by Paralamas Do Sucesso on Grooveshark

O chá de hoje faz parte do kit de amostras de chá preto da Adagio.
O aroma das folhas secas desse chá é muito bom mas confesso que depois da infusão achei meio estranho, parece um cheiro que não é manga. Daí fui provar toda desconfiada e... achei muito bom!
É um chá preto com pedaços de manga desidratada, aroma natural de manga e pétalas de calêndula.  Fiz a infusão a 100˚C por 3 minutos e esse eu resolvi adoçar um pouco e ficou ótimo!
Entre esse e o de coco, prefiro esse.

Mango - Adagio Teas
Fonte: Folha do Chá

Coconut - Adagio Teas

I Will Always Love You by Whitney Houston on Grooveshark

Hoje começo a degustar os chás do kit de amostras da Adagio, denominado como "Tropical" e vem com 4 amostras de chás pretos: com coco, manga, maracujá e graviola. 
O primeiro é o "Coconut", composto por chá preto do Sri Lanka, aroma natural de coco e coco desidratado. O aroma é delicioso, suave, cor avermelhada e sabor delicado. Achei na medida certa essa combinação porque não ficou enjoativo, pelo contrário, muito confortável. 
Fiz a infusão conforme recomendado no rótulo, água a 100˚C por 3 minutos e tomei sem adoçar.  Sem dúvidas que ele gelado com um toque de açúcar é bebida perfeita para os dias quentes do verão. 

Kit de amostras "Tropical" - Adagio Teas
Fonte: Folha do Chá

Coconut - Adagio Teas
Fonte: Folha do Chá

Nutelate - Adagio Teas

Pra Ver Se Cola by Los Hermanos on Grooveshark

Aí está o blend que criei na Adagio e dei o nome de Nutelate. É um chá preto do Ceilão com avelã e gotas de chocolate.
O aroma é predominantemente de avelã. Ficou um chá forte, intenso e encorpado, só pela cor já dá para perceber, né? O sabor ficou bem amargo, com um toque final de chocolate, um pouco adstringente e o resto é pura avelã. heheheh
Gostei mas tive que colocar um pouquinho de açúcar porque ficou amargo demais pra mim. Talvez eu tenha que deixar menos tempo em infusão porque deixei 4 minutos dessa vez.
Fiquei bem satisfeita em poder ir no site deles e criar um blend com 3 tipos de chás/aromas, vem em uma embalagem metalizada com aproximadamente 100g de chá. Pode colocar um logotipo ou foto e colocar o próprio nome, como eu fiz. Tudo isso por 10 dólares, o que eu não acho caro, o problema é o frete.


Nutelate - Adagio Teas
Fonte: Folha do Chá

My Tea - Ice Tea Pêssego

Quelqu'un m'a dit by Carla Bruni on Grooveshark

Esse chá gelado eu encontrei em Santa Catarina, num supermercado de Garopaba. Como sempre, quando chás de qualquer tipo saltam aos meus olhos eu não resisto e quero provar. Eu não sou a maior fã dos chás industrializados prontos para beber, prefiro fazer em casa porque o sabor é sempre completamente diferente e eu posso adoçar conforme eu preferir. 
O chá gelado (chá preto com pêssego) da My Tea é mais doce do que outros que já provei, o que o tornou um pouco enjoativo para mim. Eu gostei da embalagem, que é uma mistura de pet com latinha, igual a um refrigerante de morango japonês que tomei no bairro Liberdade uma vez.
Além desse sabor, vi no site  que tem chá verde com limão, chá vermelho com morango e branco com maçã, todos disponíveis em garrafas de 1 litro também. 
Eu não consigo acreditar muito nos benefícios de um chá industrializado, acho que o chá com as folhas soltas e frescas podem oferecer sempre muito mais. No entanto, em algum momento onde se tenha somente refrigerante na volta, esses de latinha podem quebrar um galho. :)

My Tea - Ice Tea Pêssego
Fonte: Folha do Chá

Vanille - Dille & Kamille

Other Side of the World by KT Tunstall on Grooveshark

Hoje é o último chá das amostras da Laura e encerrando com chave de ouro porque eu estou encantada com esse chá: Vanille da Dille & Kamille, que é uma marca holandesa. No site eles vendem várias coisas, desde especiarias, utensílios para cozinha, acessórios para casa, jardinagem, café e os chás! 
Trata-se de um chá preto aromatizado com baunilha que apresenta aroma característico mas sem ser enjoativo ou forte, na medida certa. É um chá um pouco mais denso, o sabor permanece na boca por um certo tempo, pouco adstringente e mais adocicado e uma cor lindíssima.
Muito bom mesmo!
Aproveito para agradecer, mais uma vez, as amostras de chás enviadas pela Laura. Se alguém mais tiver interesse em trocar chás é só me avisar!

Vanille - Dille & Kamille
Fonte: Laura Barros e Folha do Chá


Rose Organic Black Tea - Løv Organic

Somebody That I used to Kow by Ingrid Michaelson on Grooveshark

Delicioso chá preto perfumado com flores de rosa, da Løv Organic . O aroma é muito suave e o sabor muito sutil mas faz a diferença, quebrando um pouco a adstringência do chá preto com o toque floral. 
Cor marrom avermelhada e levemente encorpado. 
Um chá perfeito para acordar bem e feliz, mesmo em um dia de chuva, como é o caso aqui em Pelotas hoje.


Rose Organic Black Tea - Løv Organic
Fonte: Laura Barros e Folha do Chá





Bai Mu Dan - The Gourmet Tea

Waiting On An Angel by Joshua Radin on Grooveshark

Fiquei feliz quando vi que a Laura tinha mandado esse, porque é um dos que está descrito no livro do Sr. Harney e um dia que ter provado todos que estão ali. :)
Trata-se do Bai Mu Dan, também conhecido como White Peony, um chá branco chinês que tem as folhas misturadas (novas e maduras) e entre mais acinzentadas e verdes com algumas cobertas por um "veludinho". O chá é até bem encorpado para um chá branco e bem saboroso também. Apresenta cor amarelo esverdeado, sabor leve tostado, vegetal. No livro, ele descreve como sendo o mais escuro de todos os brancos. 
Os chás brancos não são os meus preferidos mas esse tem um sabor mais destacado.

Bai Mu Dan White - The Gourmet Tea
Fonte: The Gourmet Tea e Folha do Chá

China Jasmine Tea - The Gourmet Tea


Acho que esse é o terceiro ou quarto chá de jasmim que eu provo, tenho gostado cada vez mais. Esse é da The Gourmet Tea, o China Jasmine Tea. 
Como a maioria, esse chá é deixado oxidando junto com flores de jasmim. Muito perfumado, floral, delicioso. Esse é menos amargo do que os outros que provei até hoje. Cor amarelo escuro.
Acho sempre que ele cai muito bem após as refeições. 

China Jasmine Tea - The Gourmet Tea
Fonte: The Gourmet Tea e Folha do Chá

Appel - Het Brugs Theehuis

Mr Blue Sky by Lilly Allen on Grooveshark

Essa infusão de maçã é da Het Brugs Theehuis, que é uma casa de chás de Bruges. Não encontrei site deles mas quem quiser pode ver algumas fotos da loja aqui. 
Acredito que a composição dele seja de maçã desidratada apenas. Provei até um desses pedacinhos e é bem doce naturalmente.
O sabor da infusão é adocicada com um toque azedinho. É suave, acho que acompanha bem uma torta, bolo ou biscoitos. Gostei mas confesso que fiquei com vontade de misturá-lo com algum outro chá (verde ou branco). :)

Appel - Het Brugs Theehuis
Fonte: Laura Barros e Folha do Chá

Thé Vert au Jasmin - Kusmi Tea

Three Little Birds by Bob Marley on Grooveshark

To aqui mergulhando nesta xícara de chá verde com jasmim!
A Kusmi Tea é uma marca de chás que existe desde 1867 que começou na Russia, foi para Londres e depois para Paris e Berlin.
Esse é um chá verde da China com flores de jasmim. Aroma delicioso e adocicado. O sabor típico desse chá, que é um pouco adstringente e um pouco amargo, com o jasmim muito predominante. Esse chá eu gosto quente porque acho que gelado ele fica sempre muito mais amargo.
Vale a pena dar uma olhada no site da Kusmi Tea para conhecer os tipos de chás e as belíssimas embalagens!!
Thé Vert au Jasmin - Kusmi Tea
Fonte: Laura Barros e Folha do Chá

Extra! Chegou minha encomenda da Adagio!

Whole Lotta Shakin Goin On by Elvis Presley on Grooveshark

Há um certo tempo eu tinha feito uma encomenda na Adagio e finalmente ela chegou! Tive que fazer um post só para contar isso! Chá com o logotipo do blog e mais o kit de amostras de chá preto! Salivando muito já :)

Kit de amostras de chá preto + Nutelate
Fonte: Folha do Chá

Marie Antoniette - Ladurée

In the Getto (Live Acoustic) by Elvis Presley on Grooveshark

Esse chá me deixou muito feliz! É o Marie Antoniette da Ladurée, uma casa de chá/doceria de Paris. 
Eu não sei qual a composição dele, mas me parece uma mistura de chá preto com um pouco de chá verde, limão ou algo cítrico e senti algo tipo lavanda, mas posso estar enganada. (Laura, se puder, me ajuda!)
Ele tem um aroma cítrico floral e sabor um pouco mais amadeirado. Eu aposto no limão e na lavanda. heheheh E que tal a embalagem?!
Achei delicioso!

Thé Marie Antoniette - Ladurée
Fonte: Laura Barros e Folha do Chá

Ginger Lemon - Løv Organic

Diariamente by Marisa Monte on Grooveshark

O primeiro que estou provando é o Ginger Lemon da marca Løv Organic. Essa marca possui lojas na França, Dinamarca, Alemanha e Canadá, vende somente chás orgânicos nessas belíssimas latinhas! Eles vendem chás clássicos, aromatizados e outras infusões (rooibos, ervas, etc.). 
O Ginger Lemon é uma mistura de chá verde, gengibre, casca de limão e aromas naturais. O aroma das folhas secas é cítrico, puxando bem para o limão. O chá pronto tem essa cor amarelo bem clara (na foto ficou mais do que na verdade é), aroma mais misturado entre o gengibre, o limão e o próprio chá verde. É um chá leve e digestivo, sabor delicado e refrescante. Combinação excelente!

Ginger Lemon Green Tea - Lov Organic
Fonte: Laura Barros e Folha do Chá

Amostras dos chás da Laura

Velha E Louca by Mallu Magalhaes on Grooveshark

A Laura é uma amiga de infância, foi minha colega desde a primeira série do ensino fundamental até terminar o ensino médio. Com ela brinquei muito de lego, barbie, guliverlândia, fiz muito chocolate (conforme ela lembrou outro dia) na chocolateria, fizemos muitas festinhas de halloween e mais 800 brincadeiras inventadas na hora. Depois cada uma para um lado e graças às redes sociais acabamos nos reencontrando e ela é uma apaixonada por chás também.
Além disso, ela tem um blog, o I Lovi, com ótimas dicas sobre uma variedade de coisas (beleza, moda, lojas, decoração, música, artesanato, tecnologia, etc.) Vale muito a pena acompanhar, o blog tá lindo e sempre com muitas coisas diferentes! A música de hoje é dica do I Lovi.
Quando eu fiz a proposta de troca de chás, a Laura se manifestou e me mandou 8 amostras dos chás dela, que chegaram anteontem!
Então, nos próximos dias, os posts serão sobre estes chás!

Amostras dos chás da Laura
Fonte: Folha do Chá