Bules II

Sunnyroad by Emiliana Torrini on Grooveshark

Sim, eu sou fascinada por bules e já tinha feito um pequeno post sobre alguns aqui e agora encontrei outros lindos na Amazon e tive que fazer outro post. 
Quero todos, principalmente os da Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Alice! Simplesmente lindos.

Bules fofos
Fonte: Amazon

Bules fofos
Fonte: Amazon


Bules fofos
Fonte: Amazon


GenMaiCha - お茶のまる

The Sea by Morcheeba on Grooveshark

Esse chá meu tio mandou do Japão, já faz um tempinho! O nome oficial dele é GenMaiCha, também conhecido como "Chá de pipoca". Isso porque ele é basicamente Bancha (chá verde japonês) misturado com arroz tostado e algumas pipoquinhas de arroz estouradas.  Esse é da marca "Maruko of tea", traduzindo meio mal.
O liquor é amarelo bem claro, sabor e aroma predominante do arroz tostado, corpo leve e muito agradável. 

O GenMaiCha inicialmente foi criado para a população de baixa renda, no Japão, pois faziam render mais o chá com o arroz, porém o sabor fez sucesso e é também consumido pela elite japonesa. Além de saboroso, oferece os benefícios do Bancha.

GenMaiCha - お茶のまる
Fonte: Folha do Chá

Voyage Indian Chai - Twinings

THE IRONY by Kiven on Grooveshark

Experimentei esse chá, da linha Voyage da Twinings, hoje na casa da Débora e resolvemos experimentar com leite. 
Ele é um chá composto de chá preto, canela, cardamomo, cravo e gengibre. O sabor dele, sem leite, é mais intenso com aroma bem distribuido entre os componentes. Ao acrescentar o leite (integral, no caso), tudo ficou bem mais suave, mesmo assim muito agradável. Não encontrei predominância de nenhum dos ingredientes. Talvez a ideia seja fazer ele mais concentrado para depois acrescentar o leite.


Voyage Indian Chai com leite - Twinings
Fonte: Folha do Chá

Bules Romero Britto

I Try (Album Version) by Macy Gray on Grooveshark

Outro dia passeando em um shopping em Porto Alegre vi um bule lindo, de gatinho, do Romero Britto. Pesquisando um pouco, encontrei na internet na Trevisan Concept. Um mais lindo que o outro, né? :)

Bules Romero Britto

Bules Romero Britto

Artocrat

Birds by Emilíana Torrini on Grooveshark

Imagens lindas e coloridas de pássaros + chá, da artista Pragya Kothari, da Philadelphia que faz belíssimas ilustrações com pássaros e objetos. Conheçam o blog dela, o Artocrat ou o portfolio dela! Vale a pena!

Arte de Pragya Kothari - Brwed Love e High Tea
Fonte: Artocrat

Bom final de semana!

Arnold Palmer Tea

Fluorescent Adolescent by Kate Nash on Grooveshark

Hoje apresento uma receita do drink sem álcool, o Arnold Palmer Tea. Simples, rápido, refrescante e delicioso!
O nome do drink é de um jogador de golf, que há mais de 10 anos possui uma linha de produtos com seu nome, que são os chás gelados com limonada prontos para beber. Se quiser conhecer os produtos, pode visitar o site Arnold Palmer Tee.

Ingredientes:
- 1/2 copo do chá de sua preferência (gelado)
- 1/2 copo de limonada (preparei com meio limão e completei com água gelada)
- gelo
- açúcar/adoçante (opcional)

Eu utilizei o chá Darjeeling da Kho-Cha, mas pode utilizar o chá de sua preferência. Acho que os chás pretos são mais neutros e combinam bem com o limão. Pode fazer antecipadamente a infusão e deixar esfriar naturalmente ou fazer um pouco mais concentrado, com metade da água quente e depois acrescentar gelo. 
Depois é só colocar gelo em um copo, acrescentar a limonada e depois o chá por cima. Se preferir, pode adoçar. Particularmente, prefiro mais adocicado mesmo.

Arnold Palmer Tea 
Fonte: Folha do Chá


Existe uma variação, alcoólica, onde é feito o Arnold Palmer Tea + Vodka, com o nome de John Daly. Ainda não experimentei, se alguém testar, me conta. :)

Como são feitas as Flowering Teas

Já deu para perceber que eu sou fã dos Flowering Teas, né?
Para quem, assim como eu, tem curiosidade em saber como essas obras de artes são feitas, segue um vídeo da Teaposy.


Bom final de domingo a todos. :)

Fortuna - Talchá

Beautiful Flower (UK Bonus Track) by India Arie on Grooveshark


Como eu tinha dito, ontem foi um dia merecedor de uma Flowering Tea! E a flor da vez é a Fortuna, da Talchá
São folhas de chá verde e flores de crisântemo. Aroma delicado e floral, sabor suave e adocicado naturalmente. A flor se abriu inicialmente em poucos segundos, depois ficou liberando bolhinhas até abrir a última flor que mudou completamente o visual. No final achei ela bem diferente da foto do site da Talchá e fiquei em dúvida se essa seria a Fortuna mesmo ou outra,
mas pela descrição dos outros, só pode ser a Fortuna. :)

O chá é realmente uma delícia!

Flowering Tea Fortuna - Talchá
Fonte: Folha do Chá

Fortuna - Talchá
Fonte: Folha do Chá


Fortuna - Talchá
Fonte: Folha do Chá

Chaleiras elétricas com controle de temperatura

Cant take my eyes off of you by Lauren Hill on Grooveshark

Estive pesquisando sobre as chaleiras elétricas, especialmente as que tem o controle da temperatura já que eu acho que facilitaria ainda mais o preparo dos chás, porque cada tipo exige um tipo de temperatura ideal para a infusão.
No Brasil, só encontrei 2 que possuem essa função. 
Uma é a Cadence Garrafa Térmica Elétrica Therme TRM250 (R$156,00). Ela tem a capacidade para 2,5 litros de água, possui o controle de temperatura e depois ela ainda funciona como uma garrafa térmica, mantendo a água aquecida. Essa do link é 127v, não sei se tem outra voltagem. 

Cadence Garrafa Térmica Elétrica Therme TRM250
Fonte: KaBuM!

A segunda é a da Cuisinart, importada e bem específica para o preparo do chá, inclusive nos botões para seleção da temperatura estão os nomes dos chás (Green, White, Oolong, Black...), tem um design bem bonito, capacidade de 1,7 litros e seria o meu sonho de consumo se não fosse o preço: R$352,00 com frete grátis.

Chaleira elétrica sem fio Perfect Temp Cuisinart
Fonte: Comprafari

Para quem mora perto de um free shop, eu já vi 2 opções da Phillips.
Uma delas é a Philips Pure Essentials Collection Kettle HD4686/90, com capacidade de 1,5 litros, design bonito e aquece a água a 40˚C, 60˚C, 80˚C e 100˚C. Vi na Americas por 71 dólares.

Philips Pure Essentials Collection Kettle HD4686/90
Fonte: Phillips


E a outra é a Chaleira Elétrica Phillips HD4678, com capacidade de 1,2 litros, que tem um botão giratório que seleciona a temperatura entre Mínima, Mate ou Máxima. Dei uma olhada no manual e não descobri qual a temperatura mínima. A temperatura do mate (chimarrão) é de 80˚C e a máxima é 100˚C. Essa, pelo que entendi, vende no Brasil mas não encontrei em nenhuma loja. Fico devendo o preço dela.

Chaleira Elétrica Phillips HD4678
Fonte: Phillips

Utilitea Kettle - Adagio

Um Girassol da Cor De Seu Cabelo by Nenhum de Nos on Grooveshark


Adorei essa chaleira elétrica da Adagio, que possui 2 opções: verde/branco/oolongs claros ou preto/infusões/oolong escuros. Sim, já que os chás verdes/brancos geralmente são preparados com temperaturas menores de água, enquanto o chá preto e as infusões exigem água ao ponto de fervura. Achei essa chaleira prática.
Estou preparando um post sobre chaleiras elétricas com controle de temperatura à venda aqui no Brasil. Aguardem. :)

Utilitea - Adagio
Fonte: Adagio

Hortelã Marroquino - Cuida Té

Like a Star by Corinne Bailey Rae on Grooveshark

Esse chá a minha mãe trouxe do Uruguai: Hortelã Marroquino da Cuida Té. É um chá verde com hortelã pimenta, com aroma muito bom e sabor suave, levemente refrescante e ao fundo senti uma espécie de sabor defumado. Achei muito bom e por enquanto provei quente mas certamente gelado deve ser uma delícia também.
Além o Hortelã Marroquino, a mãe trouxe o Frutas do Bosque, que eu já tive e tinha acabado. Falarei sobre ele em breve. Gosto de misturar infusão de frutas com algum chá verde, acho que combina bastante e com esse de hortelã deve ficar ótimo!

Hortelã Marroquino - Cuida Té
Fonte: Folha do Chá

Latte Macchiato - Loja do Chá

Put Your Records On by Corinne Bailey Rae on Grooveshark

Esse foi o segundo rooibos que comprei, e até hoje não tinha postado por puro esquecimento! É o Latte Macchiato da Loja do Chá, uma combinação de rooibos, cacau, café em grãos, granulado de iogurte e aromas.
Gosto bastante, tanto quente como gelado, com ou sem açúcar e até com leite fica bom, mas daí eu faço ele bem mais concentrado.
Acho bem harmonioso o aroma e sabor amadeirados combinados com o cacau e o café. Os granulados de iogurte são exóticos mas não acho que façam muita diferença.

Latte Macchiato - Loja do Chá
Fonte: Folha do Chá

Blog Rota do Chá

Friction by Morcheeba on Grooveshark

A dica do dia hoje é: Rota do Chá
Trata-se de um blog escrito pela jornalista Hanny Guimarães, às custas de muito chá, culinária e belíssimas palavras em sintonia. Admiro bastante a forma como ela descreve cada chá, transmitindo quase totalmente os sabores e aromas. Tudo isso muito bem acompanhado de belas imagens, vídeos ou fotos. Vale a pena conferir! 
Para ter uma ideia, ela deu a receita de um drink com chá, o Strawberry Sparkle, no ano novo, com direito a um video muito bonito. :)

Blog "Rota do Chá"

Chá com origami

O vídeo de hoje é dica da Gabi! Achei muito original e bonitinho, tornando o momento do chá mais especial. Dá para fazer o mesmo colocando 1 colher de chá de qualquer chá de folha solta dentro do cubinho e, dependendo da ocasião,  fazer etiquetas personalizadas!


Quando eu tentar, volto pra contar!

Chá + Flor

Não me canso de chá, não me canso de flor, não me canso dos "Flowering Teas" ou "Blooming Teas" e o espetáculo que eles oferecem. 
Um vídeo dessa flor linda para começar bem o dia! Bom domingo!! :)



Mug Cozy

Krautentaug by Life Is Beautiful (La Vita E Bella) on Grooveshark

Outro dia vi o blog "Chá de Baunilha" da Cláudia Muramaki e me encantei pelos trabalhos dela. São lindíssimos e de muito bom gosto. Tudo feito de tecidos com estampas encantadoras! Uma pequena amostra são as "Mug Cozy", uma espécie de roupinha para a caneca. É ou não é uma fofura? 
Tem também uma cestinha para guardar chás em saquinhos, como o da foto.
Ela faz sob encomenda, conforme o pedido do cliente. Eu já to me coçando para pedir uma Mug Cozy para deixar as minhas canecas quentinhas no inverno. :)

Mug Cozy e Porta-chás

A Casa de Chá

Três lados by Skank on Grooveshark

Bem no começo do blog eu comentei sobre a "A Casa de Chá", que fica em Belo Horizonte. Ainda não tive o prazer de conhecer essa loja pessoalmente mas agora ela oferece a oportunidade de experimentar o chás em casa porque estão com vendas online!
Fiquei, como sempre, querendo experimentar todos os chás que tem lá! Eles oferecem desde o tradicional chá indiano Darjeeling First Flush e o Assam, passando pelo Bancha japonês, o delicioso branco Pai Mu Tan chinês, o chá envelhecido Pu-Erh e o fermentado Oolong nas versões aromatizadas. Sem falar na variedade de infusões de frutas e ervas e o africano rooibos. Além disso, ainda oferecem xícaras, canecas, bules, filtros, infusores e lindíssimas latas.
Nessas horas eu sinto falta de kits de amostras para poder experimentar vários sem ter que comprar 50g de cada. 
Enfim, vale a pena dar uma conferida e quem quiser me presentear (a páscoa tá chegando) aí vão algumas dicas. :)

Oolong Orange, Sorbet de Limão, Chá verde mel e amêndoas, Darjeeling First Flush, Chá branco Fruit de La Passion, Pu-Erh pêssego e Vanilla e Rooibos Kalahari.
Fonte: A Casa de Chá

Latinhas 

Xícaras e Caneca

Embalagens de 100g e 50g

Blueberry White Tea - Arizona Tea

Are we still having fun by Eagle Eye Cherry on Grooveshark

Há 1 mês eu comentei sobre um chá verde pronto para beber que comprei no Uruguai. Estive passeando por lá de novo e fui direto nas garrafinhas lindas da Arizona. Desta vez comprei o Blueberry White Tea. Em sua composição tem: chá branco, xarope de frutose, suco de blueberry e pera, mel, aromas naturais, panax ginseng, vitamina E e A.
Ele tem uma cor meio rosa alaranjado clarinho, é doce sem ser enjoativo e muito bom porque tem o gostinho do chá mesmo. A embalagem eu nem preciso comentar, né? Já estou colecionando :)

Blueberry White Tea - Arizona Teas
Fonte: Folha do Chá