Tung Ting Oolong Tea - teapigs.

End of the World by R.E.M. on Grooveshark


O penúltimo chá da teapigs que tenho para experimentar da caixinha que a Joana mandou e esse é o Tung Ting, um chá do tipo oolong que eu já tinha experimentado de outra marca e comentado aqui.
Com variações de nome entre Tung Ting, Tung Ding ou Dong Ding, folhas verdes bem escuro, bem enroladas e aroma mais amadeirado quando secas tornando-se bem floral após a infusão. O chá é perfumadíssimo, sendo que esse da teapigs é mais suave que o da Justmake, com um sabor floral e vegetal e corpo médio. 
Como diz na caixinha dele: "o chá oolong é um chá parcialmente fermentado, com a força do chá preto e o sabor aromático de um chá verde". Para saber um pouco mais, no site da teapigs tem uma boa explicação.

Tung Ting Oolong Tea - teapigs.
Fonte: Folha do Chá

Rooibos - teapigs.

Africa by Akon on Grooveshark

Simplesmente Rooibos. Originalmente lá da África do Sul, o arbusto conhecido como Aspalathus linearis pode dar origem ao rooibos vermelho ou verde, ambos sem cafeína. No caso dessa infusão da teapigs, eles misturaram o rooibos vermelho com honeybush, que é uma planta que possui flores com aroma de mel e a infusão é bem parecida com a do rooibos, também sem cafeína. O sabor e o aroma são bem amadeirados, naturalmente adocicados e muito saboroso e encorpado. É uma boa opção para degustar a qualquer hora do dia e principalmente à noite, já que não possui fatores estimulantes. 
Ele gelado também é excelente!

Rooibos - teapigs.
Fonte: Folha do Chá


Popcorn tea - teapigs.

Long Live by Taylor Swift on Grooveshark

Chá de pipoca, popocorn tea ou também conhecido como Genmaicha, é um chá verde (Bancha) com pipoca de arroz, tradicional lá no Japão. Já tinha experimentado um de outra marca e comentado aqui.
Quando a minha mãe apareceu com esse chá na minha frente pela primeira vez, eu fiz cara feia porque achava esquisito ter flocos de arroz misturado em um chá. Hoje eu sou bem fã desse chá, ele tem um aroma único e um sabor inconfundível, de arroz tostado. Acho ele bem digestivo e com um sabor muito agradável e leve. 
Esse da teapigs não é diferente, apresenta uma cor verde claro, levemente encorpado e todo o sabor de um bom Genmaicha! :) Eu gosto de tomá-lo após as refeições e quente.

Popcorn tea - teapigs.
Fonte: Folha do Chá



Chocolate flake tea - teapigs.

Chocolate by Jesse & Joy on Grooveshark

Maravilhosa combinação do chá preto Assam + sementes de cacau + flocos de chocolate, resultando no Chocolate flake tea da teapigs.
A cor marrom alaranjada, super encorpado, e devido aos flocos de chocolate chega a ficar mais opaco e com uma certa cremosidade na boca, sabor intenso, em uma mescla de início mais amargo e final adocicado. Não dá vontade de parar de tomar esse chá. As folhas após a infusão ficam lindas, com um aroma mais amadeirado. Vai ser difícil escolher o melhor dessa coleção da teapigs!
Sempre acho que a combinação de chá preto com chocolate é perfeita! Podem ser juntos, na infusão mesmo ou uma xícara de chá preto acompanhado de um bom chocolate para ir derretendo na boca. Sim, eu já falei isso umas 5 vezes em posts anteriores e vou seguir falando porque eu amo. :)

Chocolate flake tea - teapigs.
Fonte: Folha do Chá

Jasmine Pearls - teapigs.

Pearl (album) by Janis Joplin on Grooveshark

Nesse momento estou mergulhada em um jardim de jasmins! Eu sou fã desse chá, o Jasmine Pearls ou também conhecido como Dragon Pearls, e eu já tinha falado sobre ele em outro post, onde explico melhor sobre o processo que ele sofre para ficar tão aromático. No site da teapigs também tem uma  boa explicação.
Ele é basicamente um chá verde que fica em contato com flores de jasmim por um tempo, absorvendo todo o aroma que pode. O resultado é essa delícia de chá, muito floral e muito saborosa, de corpo médio e cor amarelo claro. É um sabor único e esse da teapigs  é bem intenso. Ele vem em saquinho piramidal mas dá para ver bem as pérolas se abrindo ao colocar a água, principalmente se for em um copo ou xícara de vidro. Adoro essa parte!
Pode-se fazer mais de uma infusão com as as mesmas folhas mas para isso eu resolvi tirá-las do saquinho e colocar num preparador de chá ou coar.
Fiz a infusão com água a 80˚C e deixei por 3 minutos. 

Jasmine Pearls - teapigs.
Fonte: Folha do Chá

Rooibos crème caramel - teapigs.

Little Willy by Sweet on Grooveshark

Quer uma sobremesa de chá? Ou um chá de sobremesa? 
O Rooibos crème caramel é uma infusão perfeita para tomar após as refeições, principalmente para pessoas que sentem falta de um docinho após o almoço (eu? capaz...hahaha).
Ele é a combinação do já adocicado rooibos com pedacinhos de caramelo, resultando nessa sobremesa que eu falo. A infusão fica bem encorpada, uma cor lindíssima, com sabor amadeirado misturado com o caramelizado, uma combinação perfeita! Achei bem parecido ou quase igual ao Rooibos caramelo da Loja do Chá.

Rooibos crème caramel - teapigs.www.teapigs.co.uk
Fonte: Folha do Chá

Super fruit - teapigs.

Sour Girl by Stone Temple Pilots on Grooveshark

A segunda infusão que provei da teapigs. foi o Super fruit, uma combinação de hibisco, sabugueiro, groselha, uva passa, ligonberry e mirtilo. A cor fica lindíssima, como geralmente ficam as infusões com hibisco, um vermelho intenso, quase cor de vinho. O aroma é uma mistura entre morango, framboesa, cravo, uva... lembrando um pouco um quentão! Isso que não tem cravo na composição mas o aroma lembra bastante. O sabor é bem intenso, encorpado, levemente azedinho no começo mas ficando mais adocicado no final. Eu sempre acho que infusões de frutas, quando quentes, ficam muito fortes e acabo preferindo bebê-las bem geladas, com gelo e limão ou laranja. Com o Super fruit não será diferente, o outro saquinho farei gelado. :)

Super fruit - teapigs.
Fonte: Folha do Chá

Spiced winter red tea - Teapigs

Pig by Dave Matthews Band on Grooveshark

Empolgadíssima começando a experimentar os chás da teapigs. que a Joana mandou, diretamente da Inglaterra!
Eu já tinha falado da teapigs. anteriormente e tava muito curiosa para provar esses chás, só que eles chegaram bem quando eu tava no meio de um monte de outros chás, então só agora que chegou a vez deles! 
A Joana mandou uma seleção de amostras dos chás deles, então eles vieram em caixinhas, contendo 2 saquinhos piramidais em cada. As embalagens são muito simpáticas e fofas!
O primeiro que experimentei foi o "spiced winter red tea" que é um rooibos com casca de laranja, canela e cravo. Eu, que amo canela, morri de amores por essa infusão! O cravo é muito sutil e a canela predomina com um leve toque de laranja no final. O sabor é bem adocicado e muito agradável! 
Quando experimentei pela primeira vez o rooibos, achava que ele combinava muito bem com chocolate e caramelo mas conforme fui experimentando outros blends com toques mais cítricos, fui vendo como ele é versátil. E esse blend da teapigs. ficou perfeito!

Agradecimento especial à Joana! :)

Spiced winter red tea - teapigs.
Fonte: Folha do Chá

Presentes da Gabi

Good People by Jack Johnson on Grooveshark

Ontem foi meu aniversário (yey!) e uma das coisas que eu acho que sempre compensam o fato de ficar mais velha é ter a família e os amigos por perto, de uma forma ou de outra, te desejando coisas boas, te abraçando e sorrindo para ti. Mesmo que seja através de redes sociais, onde há um lembrete dizendo que é o teu aniversário, e mesmo que a pessoa só coloque um simples "parabéns", já é uma pequena aproximação. Até mesmo aquelas pessoas que tu só troca meia dúzia de palavras nos dias de aniversário, tá valendo!
Outra coisa que me alegra, claro, é receber presentes! Quem não gosta? Assim como eu gosto de presentear, gosto de ser presenteada! Por isso fiz esse post, em homenagem à minha talentosa amiga Gabi, que pintou, à mão, 2 xícaras de porcelanas (Folha do Chá e I Love Tea), mais personalizadas impossível!! E também costurou à mão, um sachê perfumado em formato de bule! É ou não é uma fofura? Eu adorei! Obrigada, Gabi! :)

Presentes da Gabi
Fonte: Folha do Chá

Swirl - Original

Stand by Me by Seal on Grooveshark

Esse foi o que experimentei lá na feira e fiquei surpresa com o sabor tão original do chá verde, sendo que a preparação e a forma de apresentação é tão diferente do tradicional. Fiz em casa e mais uma vez fiquei admirando e saboreando o chá na minha garrafinha de plástico, de água mineral. Deixei o saquinho dentro da água gelada por uns 10 minutos e fui provando a cada minuto, começando por um "muito suave" e finalizando num sabor agradável e nada amargo. Não sei se fazem algum processo diferente nas folhas, que dentro do saquinho tem aparência de quebradas, como se fossem dos chás de saquinho normais. 

Swirl - Original
Fonte: Folha do Chá

Swirl - Peach

O Swirl de pêssego é bem aromático mas sem ser enjoativo e o sabor é suave, levemente adocicado e com um fundo do sabor do chá verde mas tudo muito suave mesmo. Com esse mesmo sabor, experimentei colocar numa garrafinha de água com gás e para minha surpresa ficou muito bom. Fica mais parecendo uma água saborizada com um toque de chá verde e notas de pêssego. :)

Swirl - Peach
Fonte: Folha do Chá

Swirl - Mango

Amanha E 23 by Kid Abelha on Grooveshark


O segundo sabor que experimentei do Swirl, foi o de manga, que tem um aroma mais forte e sabor mais adocicado mas não chega a ser enjoativo. O de menta é melhor, na minha opinião, porque é mais refrescante e combina bem com o chá verde. Os próximos serão de pêssego e o original. :)

Swirl - Mango
Fonte: Folha do Chá

Swirl - Mint Flavor

Grão de Amor by Arnaldo Antunes on Grooveshark

Agora sim, a última coleção que ganhei lá na feira. Era o último dia, eu tava bem cansada de andar e os estandes já estavam ficando vazios, foi quando resolvi dar atenção a um produto que desde o primeiro dia eu tinha visto e vi várias pessoas comentando sobre ele, até porque ele foi considerado o melhor produto da World Tea Expo 2012. Não podia deixar de experimentar.
Conversei um pouco com o responsável pelo estande que me ofereceu 2 sabores para eu experimentar: original e manga. Fiquei muito surpresa! Isso porque eu tava esperando um sabor artificial e pelo contrário, era como se ele tivesse feito o chá normalmente e tivesse colocado na geladeira! E aí é que tá o diferencial do Swirl, ele foi feito para ser preparado diretamente na água fria.
Ele vem em sachês estreitos, perfeitos para entrar direto numa garrafinha de água mineral. Então é só colocar ali dentro, fechar a garrafa, agitar por 1 minuto ou mais e consumir dentro de 4 horas no máximo, segundo o rótulo. Depois é só tirar o saquinho e reciclar a garrafa!
Segundo o fabricante, os ingredientes utilizados são todos naturais e somente folhas de chá colhidas à mão são utilizadas. Salienta também que infusões a frio resultam em um chá com menos cafeína quando comparados com chá preparado de forma regular.
Eu só sei que achei muito prático, especialmente para carregar para qualquer lugar e preparar de uma forma muito simples e o sabor é realmente muito bom. 
O que provei hoje foi o de menta que fica extremamente refrescante e suave. Ah, a primeira vez que fiz, a água estava super gelada e demorou bem mais tempo para apresentar o sabor, mas dessa vez fiz com água levemente gelada e 1 minuto foi suficiente. Se possível, é melhor tirar o saquinho depois de uns 3 minutos, se não for beber tudo imediatamente. Isso porque no final, a tendência é ficar um pouco mais amargo.

Swirl - Mint Flavor
Fonte: Folha do Chá

Icc-ha "Desire" - Tea Affair

Desire by U2 on Grooveshark

Estava passando por um estande na World Tea Expo, da "Tea Affair", uma empresa do Canadá, com muitos chás e infusões perfumando tudo ao redor. Parei por ali e fiquei olhando e experimentando alguns lá mesmo e acabei escolhendo uma amostra para trazer. A mulher que estava atendendo, colocou num saquinho que eu acabei colocando dentro de um potinho a vácuo que eu ganhei em outro estande. Quando cheguei em casa, fiquei quebrando a cabeça pra lembrar de onde tinha saído aquele chá, qual o nome da empresa e acabei lembrando, só agora, olhando os cartões que guardei. 
Enfim, eu nem pretendia colocar ele aqui no blog mas hoje resolvi experimentá-lo e apesar do aroma das folhas secas não terem nada de incomum, a cor é um rosa "goiaba" e o sabor é muito bom! Foi aí que resolvi que deveria fazer um post sobre ele. :)
Inicialmente o sabor é levemente azedinho, passando para uma refrescância com um toque picante, ficando um sabor bem adocicado no final. Enquanto eu tava experimentando não sabia qual era a composição, fiquei chutando entre gengibre, cravo, hibisco, capim limão e hortelã. Posso dizer que acertei boa parte deles, já que a combinação real é: gengibre, alcaçuz, capim limão, pimenta preta, casca de limão, folhas de hortelã e flores de hibisco.
Essa empresa trabalha basicamente com chás orgânicos e tem uma linha toda (de onde vem o Icc-ha Desire) de infusões e chás ayurvedicos.

Icc-ha "Desire" - Tea Affair
Fonte: Folha do Chá


O potinho a vácuo é da marca Tightvac e tem para vender na Amazon também. São potes bem simpáticos, em vários tamanhos que prometem embalar a vácuo, simplesmente apertando um botão. Na foto parece um potão mas ele tem 8cm de altura e 6cm de diâmetro. :)

Tightpac Minivac
Fonte: Folha do Chá

Detox - Chamana

Tweety (Instrumental) by Herbert Vianna on Grooveshark

Com ingredientes bem digestivos e refrescantes, o Detox da Chamana é a última infusão que tenho para experimentar da marca. Na verdade ainda tinha o Matée, que era uma infusão de erva mate com óleo de bergamota (um earl grey de mate), só que ele sumiu!
Fiquei feliz com as infusões da Chamana no final, porque eu tinha começado não gostando nem um pouco do Lovely e termino bem satisfeita com todos os outros. O Detox é composto de Menta, capim limão, eucalipto e melão. A combinação ficou perfeitamente balanceada, com um sabor muito refrescante e agradável, perfeito para tomar após as refeições, como eu to fazendo nesse momento. É possível apreciar e sentir a presença de todos os componentes, sendo que o último que identifiquei foi o melão.
Amanhã começo a degustação de mais umas amostras que ganhei na feira, de outra marca.

Detox - Chamana
Fonte: Folha do Chá


Relax - Chamana

Virginia Moon by Foo Fighters on Grooveshark

Capim limão, camomila e bergamota se juntam nessa infusão para um momento de relaxamento em plena quarta-feira. :) 
Assim como nem sempre a cafeína tem efeito em mim, a camomila e outras ervas ditas como calmantes, não costumam trazer esse resultado. No entanto, o sabor e o aroma do capim limão me agradam muito! A camomila não é a minha favorita, mas eu aceito ela bem, principalmente quando misturada com outras ervas. Essa infusão é bem saborosa e perfumada, me agradou bastante, num misto entre o típico sabor da camomila com a refrescância e toque cítrico do capim limão e da bergamota. 

Relax - Chamana
Fonte: Folha do Chá

Energy - Chamana

Depois da Curva by Pouca Vogal on Grooveshark

Para comemorar o dia lindo que está aqui, o Energy, da Chamana. Uma boa combinação de Rooibos, canela, gengibre, ameixa, figo e mel. Figo?? Sim.. sempre surge uma coisa inédita nessas infusões.
Achei que seria mais uma misturança de tudo, com sabor indefinido, mas me enganei. Apesar do rooibos estar meio disfarçado demais nessa infusão, é possível sentir bem o aroma da canela, o gengibre (bem picante por sinal), no finalzinho um toque de figo e o mel sempre bem presente. Só a ameixa que não se destacou.
A cor fica bem bonita, um amarelo ouro brilhante, e um aroma estimulante e adocicado. Gostei bastante do Energy. :)

Energy - Chamana
Fonte: Folha do Chá


Alegra - Chamana

Thank U by Alanis Morissette on Grooveshark

Para acabar com toda minha lamúria do post anterior, sobre o Lovely, trago agora o Alegra, da Chamana.
Rooibos, canela, limão e crocante (não me perguntem o que é), é a combinação que Inés Berton fez para essa deliciosa infusão. Sim! Deliciosa!
Cor laranja escuro, aroma misto de canela e limão e um sabor refrescante e aconchegante ao  mesmo tempo, sendo possível sentir todos os componentes (exceto o crocante ou "crunchy lemon" que eu não sei bem o que é), com o rooibos se mostrando bem como base da infusão. 
Bem de acordo com o nome, fiquei bem feliz com o resultado e agora já estou curiosa novamente para experimentar os outros. :)

Alegra - Chamana
Fonte: Folha do Chá

Lovely - Chamana

Just to See You Smile by Tim McGraw on Grooveshark


Hoje começo a provar os chás que ganhei de amostra, na World Tea Expo, da marca Chamana. Eles possuem 6 tipos de infusões mistas com o rótulo bem chamativo e com nomes que revelam as suas principais características. O de hoje é uma criação da Inés Berton, da Tealosophy, o Lovely, em uma embalagem lilás com um símbolo de coração, mostrando o romantismo da combinação: rooibos, baunilha, pétalas de rosa, rosa mosqueta e lavanda. O que diz no rótulo é o seguinte: 
"Pétalos de rosa que perfuman, flores de lavanda que endulzan y frutos de rosa mosqueta que armonizan, infusionan en una taza con rooibos y vanillas. Dulce y misteriosa infusión, de aroma sublime. Para enamorar los sentidos."


Bonito, né? 
Isso me encheu de expectativas e ao sentir o aroma, quis fazer e provar logo. Porém, apesar da cor lindíssima, vermelho intenso, o sabor é muito diferente do que eu esperava. Ao fazer a infusão, confesso que senti cheiro de gelatina de morango e o sabor, que não lembra nada o rooibos, me decepcionou bastante. Achei o sabor levemene azedo, lembrando de hibisco e não encontrei a baunilha nem as rosas e muito menos a lavanda. 
A ideia, o site e a combinação, tinha tudo para ser um chá perfeito, ainda que de saquinho e deixou muito a desejar. 

Lovely - Chamana
Fonte: Folha do Chá

Earl Grey - Inti Zen

Dreamer (with Devlin) by Emeli Sandé on Grooveshark

Esse é o último chá da Inti Zen que tenho para provar, um Earl Grey. Eu adoro os chás pretos com bergamota, acho uma combinação super feliz, porém esse, especificamente, não é nem perto de ser muito bom. Ele é razoável, acho que me deixaria satisfeita na falta de outros chás mas deixa muito a desejar. Achei ele com um sabor da casca da bergamota, que é bem cítrico com um amarguinho no final. 
Earl Grey - Inti Zen
Fonte: Folha do Chá

Verde Chai - Inti Zen

Keep Your Head Up by Andy Grammer on Grooveshark

Chá verde, gengibre, canela e cardamomo. Essa é a composição do Verde Chai da Inti Zen, trazendo uma combinação exótica que até então eu não tinha experimentado, entre o chá verde e as especiarias do chai. O sabor é muito agradável, com predominância do adocicado cardamomo e ausência do chá verde, que quase desaparece no meio de tantos componentes aromáticos. No final, fica uma sensação levemente picante na boca, do gengibre.

Verde Chai - Inti Zen
Fonte: Folha do Chá

Amazonia Mango - Inti Zen

One of Those Days by Joshua Radin on Grooveshark

Um chá em homenagem à Amazônia, combinando chá preto da Índia com frutas tropicais (mamão, manga, pêssego e hibisco do Brasil). Aroma predominante de manga mas não sei porque eu senti um fundo de maracujá, que pelo que diz na embalagem, nem está presente. Me lembrou bastante o Mango da Adagio mas bem mais suave.
Apresenta uma cor laranja dourado, sabor bem frutal mas não senti o mamão nem o pêssego e um aroma bem adocicado. Ainda faltam 2 chás da marca Inti Zen e depois começarei os posts sobre os chás da Chamana.

Amazonia Mango - Inti Zen
Fonte: Folha do Chá

Inca Rose - Inti Zen

Its Been A While by Staind on Grooveshark

Dando continuidade às degustações dos chás da Inti Zen, vem o Inca Rose. Esse chá combina chá preto do Ceilão, bergamota e pétalas de rosas, resultando num aroma incrível! O mais aromático de todos até agora e muito saboroso. Eu adoro o Earl Grey e com esse toque de pétalas de rosas ficou surpreendente bom com um toque romântico. :)

Inca Rose - Inti Zen
Fonte: Folha do Chá

Pumpkin Pie

1979 by Smashing Pumpkings on Grooveshark

Desde que eu provei uma Pumpkin Pie na Tea Lounge, em NY, eu fiquei querendo testar alguma receita. Falei com uma amiga americana que me disse que normalmente eles usam abóbora enlatada, específica para fazer a famosa sobremesa americana, muito utilizada no Dia de Ação de Graças. Como eu não queria (e nem encontraria) a tal abóbora enlatada, resolvi procurar receitas que utilizassem abóbora in natura.
E aí que encontrei no site Joy of Baking uma receita que me pareceu simples e é uma adaptação da receita da Martha Stewart, e eu tive que fazer mais umas pequenas mudanças.

Pumpkin Pie

Massa:
- 1 1/4 xícara de farinha (175g)
- 1/2 col. chá de sal
- 1 colher de sopa de açúcar (usei cristal)
- 1/2 xícara de manteiga sem sal (113g)
- 30 a 60ml de água gelada (usei algumas gotas)

Essa é aquela massa amanteigada, que fazemos para a torta de limão e outras tortas. Basta misturar bem os ingredientes, amassando com as mãos até ficar homogênea, deixando as gotas de água para o final, e sinceramente achei desnecessário. Depois, é só colocar em uma forma (eu usei uma travessa de vidro), amassando a massa ali até distribuir por todo o fundo e bordas. Na receita original ela diz para abrir a massa com um rolo e depois colocar na forma mas eu achei masi fácil fazer como fiz.
Quando a forma estiver forrada, cobrir com um plástico e levar para a geladeira por 30 minutos (eu deixei menos tempo).
Enquanto isso vá preparando o recheio.

Recheio:
- 3 ovos grandes
- 2 xícaras de purê de abóbora*
- 1/2 xícara de creme de leite (na receita original eles usam o heavy whipping cream, e eu nem sei direito o que é, então usei creme de leite de caixinha)
- 1/2 xícara de açúcar mascavo
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1/2 colher de chá de gengibre em pó (não coloquei)
- 1/8 colher de chá de cravo em pó 
- 1/2 colher de chá de sal

Para o recheio, coloque em uma vasilha  os ovos e bata rapidamente (com um fuê), depois acrescente todos os outros ingredientes e misture bem. 
Coloque o recheio sobre a massa e leve em forno pré aquecido (médio) por 30 minutos aproximadamente ou até que colocando uma faca próximo da borda, ela saia limpa. Vale a pena ver o vídeo.

*Purê de abóbora
- 1 abóbora média (eu usei a abóbora japonesa mesmo, e já pedi para o cara da fruteira descascar e cortar em pedaços grandes :D)

Coloquei a abóbora em pedaços, em um daqueles potes de cozinhar a vapor no microondas. Deixei por uns 12 minutos aproximadamente, verificando de tempos em tempos a textura. Deixei até ficar bem mole. Depois passei pelo espremedor e pronto! Dá para amassar com um garfo também ou  usar o liquidificador. O ideal é fazer primeiro o purê e deixar ele esfriando enquanto prepara o restante.

E é isso! A torta fica suave, não é doce demais e não fica enjoativa. Para acompanhar, escolhi o meu queridinho African Dew, da Alice's Tea Cup. Acho que um English Breakfast ou Earl Grey e até mesmo um rooibos vermelho casaria muito bem com essa torta. :) 
Bom apetite!

Pumpkin Pie
Fonte: Folha do Chá

Pumpkin Pie + African Dew (Alice's Tea Cup)
Fonte: Folha do Chá



Silencio Andino - Inti Zen

Good Girl by Carrie Underwood on Grooveshark

O Silencio Andino, da Inti Zen, combina chá verde, camomila e cascas de laranja. A combinação ficou muito agradável, porém a camomila tomou conta demais, tirando até o chá verde de cena. A laranja se misturou bem e deu um toque de refrescância. Eu nunca fui muito fã de infusão de camomila pura, sempre preferi ela combinada com outros elementos. Gostei do chá mas não diria que tem chá verde por ali.

Silencio Andino - Inti Zen
Fonte: Folha do Chá

Chaman Chai - Inti Zen

Nem Pensar by Kleiton & Kledir on Grooveshark

Ainda temos alguns dias pela frente de chás da marca Inti Zen. Esse é o Chaman Chai, um chá preto com canela, gengibre e cardamomo. Apesar do aroma ser delicioso e atraente, o sabor não é tudo isso. Geralmente a canela predomina no chai mas nesse caso o cardamomo estava bem presente e ficou um pouco enjoativo (pelo menos pro meu paladar). O que tem me deixado sempre feliz nos chás pretos da Inti Zen é que eles não ficam fortes e adstringentes como os chás de saquinho costumam ficar. 

Chaman Chai - Inti Zen
Fonte: Folha do Chá


Blanco Lychee - Inti Zen

Velha E Louca by Mallu Magalhaes on Grooveshark

Apesar dos chás de saquinhos terem sabor bem diferente dos chás de folha solta, no caso específico desse chá, que combina chá branco, lichia e erva cidreira, o resultado foi muito bom. Eu não sou a maior fã dos chás brancos mas essa combinação ficou ótima! Sabor refrescante, adocicado, frutal e suave. Acho que a erva cidreira sempre colabora positivamente porque tem um sabor muito agradável.

Blanco Lychee - Inti Zen
Fonte: Folha do Chá

Patagonia Bee - Inti Zen

Holiday by Penelope on Grooveshark

O segundo chá da Inti Zen é o Patagonia Bee. Pelo nome já dá para imaginar o que tem na composição desse chá, né?
Chá preto da Índia, mel da patagônia, notas de baunilha e cacau mexicano. Eu gosto de acrescentar mel para adoçar alguns tipos de chás mas nunca tinha visto um que já tivesse mel na composição. O cheiro é bem dominante, até enjoativo e não me parece de mel natural. 
O sabor é suave, não consegui sentir o sabor da baunilha nem do cacau. É um chá diferente mas não me agradou, acho que os sabores ficaram meio limitados. 

Patagonia Bee - Inti Zen
Fonte: Folha do Chá