Wild Berry Zinger - Celestial Seasonings

Stay by Lisa Loeb on Grooveshark

E esta é a última infusão da Celestial que tenho para provar, da coleção de infusões de flores e frutas, que o Gui me trouxe. O Wild Berry Zinger é composto de hibisco, rosa mosqueta, chicória tostada, casca de laranja, folhas de amora, aromas naturais de framboesas pretas, morango, mirtilo, cranberries e cerejas. 
A cor da infusão fica um vermelho escuro, aroma predominante de cereja e o sabor meio azedo. Nessa infusão eu senti um aroma mais artificial, que lembra gelatina, e talvez por isso não tenha me agradado tanto. Por ficar com esse sabor meio azedo, talvez precise de um toque de açúcar e, com certeza, gelado deve ser bem mais agradável. 
Se for ver a composição de todas essas infusões da Celestial, a base é quase sempre a mesma: hibisco, rosa mosqueta, casca de laranja e folhas de amora. Eu entendo que usem bastante o hibisco porque ele é um belo corante natural, deixa a cor lindíssima. O problema é que ele tem sabor também, que quando em maior quantidade, fica aquele azedinho característico. 
De todas essas infusões, a minha preferida foi a Country Peach Passion.
Agradecimento especial ao Gui, que receberá muita infusão gelada nesse verão. :)

Wild Berry Zinger - Celestial Seasonings
Fonte: Folha do Chá


Olhando o site da Celestial, vi que eles estão com uns produtos novos na linha, que são os "shots" energéticos e de kombucha. Os energéticos são uma combinação de chá verde, vitaminas do complexo B, ginseng e aromas de frutas. Eles chamam de Enerji, e vem em garrafinhas de 75mL, contendo de 100 a 150mg de cafeína, por isso chamados energéticos.
Já os shots de Kombucha são compostos de cafeína (do guaraná e não do chá verde nesse caso), ginseng, vitaminas do complexo B, Niacina e o próprio kombucha, que é um chá fermentado rico em probióticos e enzimas (utilizado na nutrição funcional). Também em garrafinhas de 75mL e promete "revitalizar e trazer energia".
Alguém já experimentou algum deles ou algo do tipo?

Enerji e Kombucha - Celestial Seasonings



True Blueberry - Celestial Seasonings

Three Little Birds by Bob Marley on Grooveshark

Com uma cor intensa, aroma bem frutal, que no início me passou uma sensação de artificial mas depois, ao provar, mudou a minha opinião. Esse é o True Blueberry, da Celestial. Composto de hibisco, rosa mosqueta, casca de laranja, aroma natural de mirtilo, folhas de amora, mirtilos e folhas de mirtilos. Um sabor incrivelmente adocidado, que permanece na boca por um tempo ainda depois. Provei quente, achando que não ia gostar e me surpreendi. Acho que combinaria bem gelado misturado com algum suco de laranja e/ou morango.

True Blueberry - Celestial Seasonings
Fonte: Folha do Chá

Black Cherry Berry - Celestial Seasonings

Bittersweet Me by R.E.M. on Grooveshark

Parece que o inverno ficou com ciúmes da primavera e resolveu voltar com tudo. Eu pretendia fazer a maioria dessas infusões da Celestial, geladas, só que esse frio pede uma xícara bem quentinha para aquecer as mãos!
O Black Cherry Berry é uma mistura de hibisco, rosa mosqueta, chicória tostada, folhas de amora, espinheiro-alvar, aroma natural de cereja preta, camomila e cereja-doce. A infusão apresenta uma cor vermelho bem escuro, um aroma doce e sabor levemente azedinho com um final bem mais doce. Eu tenho certeza que gelado ficaria mais suave e me agradaria mais, ou quem sabe acrescentando um pouco de açúcar ou mel para despertar mais o sabor das frutas.

Black Cherry Berry - Celestial Seasonings
Fonte: Folha do Chá

Country Peach Passion - Celestial Seasonings

I'm Looking Through You by The Wallflowers on Grooveshark

A segunda infusão, da marca Celestial, que experimento é o Country Peach Passion. Uma combinação de casca de laranja, rosa mosqueta, espinheiro-alvar, camomila, aroma natural de pêssego, folhas de amora, hibisco, pêssego e páprica, que resulta nessa perfumadíssima infusão! Já provei várias infusões de pêssegos que tem um aroma bem artificial de pêssego, que fica enjoativo. Nesse caso, o sabor me parece bem mais natural e suave, levemente adocicado. A cor fica um caramelo intenso, provavelmente devido à páprica. Aliás, nunca tinha visto páprica em uma infusão! hehehe
Como o inverno resolveu voltar, experimentei ele quente e ficou ótimo. :)

Country Peach Passion - Celestial Seasonings
Fonte: Folha do Chá


Raspberry Zinger - Celestial

So Fast, So Numb by R.E.M. on Grooveshark

O Gui me trouxe essa caixinha de infusões de frutas, da marca Celestial, lá do Paraguai! São 5 sabores: Raspberry Zinger, Country Peach Passion, Wild Berry Zinger, True Blueberry e Black Cherry Berry. 
Eu acho que não tinha experimentado nenhum chá dessa marca ainda.

O primeiro escolhido foi o Raspberry Zinger, composto de hibisco, rosa mosqueta, chicória tostada, casca de laranja, folhas de amora, aroma natural de framboesa, framboesa e folhas de framboesa. Como a primavera chegou, e junto com ela um clima super agradável, já comecei a desejar os chás gelados! Falando nisso, tem um post muito legal sobre isso no blog da Chá Yê! 
As maneiras de preparo que eles comentam ali são as melhores, acreditem. Já tomei muito chá gelado aguado por aí porque eles fazem o chá normalmente e jogam um monte de gelo. No entanto, quando se trata de infusões de frutas ou ervas (ou quando é uma emergência), eu contrario o que eles falam ali e preparo da seguinte forma:

1. Aqueço a água na temperatura indicada, se são infusões de frutas e ervas, água fervente;
2. Coloco a água sobre as folhas, ou no caso, sobre o saquinho. E aí é que está o detalhe importante: coloco um pouco menos da metade da quantidade de água indicada, meio copo, no caso. Assim ele fica bem mais concentrado.
3. Acrescento gelo até completar a medida e retiro o saquinho (se for folha solta, coar);
4. Pode-se acrescentar rodelas de laranja, limão, hortelã, cravos, etc.

Para mim funciona muito bem assim, não fica nada aguado, com o aroma, cor e sabor preservados.  Acho que isso também me agrada porque em geral não sou grande fã das infusões de frutas quentes, talvez por achar muito forte e sempre com hibisco demais, o que deixa aquele azedinho. Quando é para fazer algum chá mesmo, prefiro fazer e deixar esfriar naturalmente ou então fazer gelo de chá.
Aliás, gelos de chás e infusões podem dar um toque muito especial aos sucos de frutas. Já comentei aqui que outro dia fiz um Clericot, com vinho rosé frisante e acrescente gelo de infusão de frutas com chá verde marroquino. Recomendo!

Raspberry Zinger - Celestial
Fonte: Folha do Chá

Preparo do Raspberry Zinger gelado
Fonte: Folha do Chá

Essa infusão tem um aroma muito bom, nada artificial, como costumam ser as coisas de framboesa, e um sabor bem diferente, levemente adocicado mas com um fundo de tostado também, que eu imagino que seja da tal chicória tostada. Gostei bastante dele puro, sem acrescentar nenhuma fruta nem açúcar.
Acho que acompanharia bem algum lanche salgado, tipo um sanduichão com queijo, rúcula, cenoura, tomate, azeite e orégano.





Pu-erh 2

Burn One Down by Old School Freight Train on Grooveshark

Então, resolvi experimentar o pu-erh prensado quadradinho, que o Ederson mandou. O preparei da mesma forma que o redondinho, só que esse deu muito mais trabalho para desmanchar, ele parece mais compacto e seco, foi difícil não quebrar as folhas. No entanto, o aroma é praticamente igual, tanto das folhas secas, como do chá devidamente pronto.
A cor é mais forte, bem avermelhado, muito bonito por sinal, pena que tirei a foto à noite com uma luz ruim e não ficou a cor real. O sabor é muito parecido com o do outro, um fundo que lembra peixe e de terra molhada, mas tudo muito sutil. De novo, a mesma sensação: tanto faz. Não é um chá que me desperta nada, nem lembranças, nem coisas boas nem ruins, não me faz ter vontade de tomar de novo. Ainda assim, como disse antes, gosto de ver esse chá todo prensado, e sempre gosto de experimentar coisas (chás) novos, então, por esse lado, foi um prazer. 
Agradecimentos ao Ederson! :)

Pu-erh com as folhas prensadas e após desmanchá-las
Fonte: Folha do Chá

Folhas de pu-erh na primeira e segunda infusão e o chá pronto
Fonte: Folha do Chá


Pu-erh 1

Ben Harper by Ground On Down on Grooveshark

Já faz um tempo que o Ederson, do blog O chato dos chás, me mandou uns mini bolos de pu-erh chineses. Como a minha experiência com chás desse tipo nunca foi uma felicidade plena (longe disso), e também, como o post dele, sobre esse que ele mandou, não foi nada favorável, fui deixando sempre para "outro dia". Finalmente esse dia chegou, me inspirei, assisti o vídeo que ele fez sobre o preparo, fui para a cozinha e fiz um generoso copo de pu-erh.
O pu-erh é um chá envelhecido, para saber mais tem um post bem explicativo no blog do Ederson também. 
Para preparar, fiz conforme a recomendação dele, separando as folhas cuidadosamente (nem tanto) do "bolinho prensado" até obter 1 colher de chá. Coloquei no preparador, acrescentando água fervente sobre elas, deixando 10 segundos, descartando essa primeira infusão e colocando nova água fervente  e deixando por  3 minutos. O aroma é bem terroso, a cor é super escura e o sabor, que eu esperava que fosse como os outros que já provei, com sabor de terra e peixe, não era bem assim. Achei ele meio sem sabor para falar a verdade, aquela sensação de "tanto faz". Não achei horrível mas também não achei bom, simplesmente existe. 
Depois vou provar o outro, o quadradinho e volto a comentar.
Eu achava que com o tempo passaria a achar o pu-erh interessante, não estou convencida disso. Apesar de adorar ver os bolos, das folhas prensadas, muito diferentes, o sabor e o aroma não me atraem.

Pu-erh
Fonte: Folha do Chá


Folhas do pu-erh antes, durante e após a infusão
Fonte: Folha do Chá

Pu-erh
Fonte: Folha do Chá


Organic Jasmine Blossom Tea - Good Earth

Long Black Train by Josh Turner on Grooveshark

Esse chá foi a Joana que mandou também! 
Já tinha ouvido falar da Good Earth mas nunca tinha experimentado um chá da marca. Eles possuem uma linha bem variada de chás e infusões, desde chá branco com frutas, chá verde com capim limão, alguns tipos de chai com chocolate ou baunilha, chás pretos tradicionais e aromatizados, alguns medicinais e toda a linha orgânica, que é onde se enquadra esse chá verde aromatizado com jasmim, que estou provando.
É um chá com aromas naturais, muito perfumado, ao fazer a infusão o aroma toma conta do ambiente. Saboroso, intenso, deixa uma sensação sedosa na boca e ao contrário de muitos chás de jasmim de saquinho que já provei, esse não é nada amargo, até deixa um sabor levemente adocicado no final. 
Gosto de tomar esse tipo de chá após as refeições, sem acompanhamento nenhum, pelo simples prazer de sentir todo o seu aroma. :)

Organic Jasmine Blossom Tea - Good Earth
Fonte: Folha do Chá

Lavender Earl Grey - Twinings

Lavender by Fish on Grooveshark

Esse é o terceiro e último Earl Grey que tenho para experimentar da Twinings. Fechando com o perfumadíssimo Lavender! Ele é incrivelmente mais aromatizado que o Jasmine e mais saboroso também. Acho que a lavanda e o Earl Grey combinaram muito bem, sendo que o aroma floral trouxe mais leveza ao encorpado chá preto. Gostei bastante, mas o meu peferido ainda foi o Blossom Earl Grey!

Devo pedir desculpas pelas péssimas fotos desses últimos posts. Não sou boa fotógrafa e quando eu olho no visor, parece ótimo, quando passo para o computador vejo que tá péssima. Isso somado a uma correria mental, resulta nessas fotos. Prometo tentar melhorar.


Lavender Earl Grey - Twinings
Fonte: Folha do Chá

Jasmine Earl Grey - Twinings

Nothing Left to Say by Jasmine on Grooveshark


Excêntrico. Esse é o Jasmine Earl Grey, da Twinings. Chega com perfume cítrico de bergamota e se mistura com jasmim, dá uma volta e fica com um toque sedoso na boca, levemente encorpado, deixando um leve sabor adocicado no final. Eu não sei se a bergamota e o jasmim são predominantes demais e querem competir ou se eles se amam e andam de mãos dadas! Confesso que fiquei confusa no início mas acho que a bergamota tomou conta mesmo. De qualquer forma, um chá muito agradável e acho que acompanharia bem umas torradinhas com azeite e nada mais. :)
Esse blend é composto de chá preto, chá verde com jasmim e aroma natural de bergamota. 

Jasmine Earl Grey - Twinings
Fonte: Folha do Chá

Blossom Earl Grey - Twinings

Blossom by Nick Drake on Grooveshark

Começando mais uma sequência de degustações, da Twinings, com os chás que a Joana me mandou junto com os da Teapigs.
O primeiro é o Blossom Earl Grey, uma combinação de chá preto, aroma natural de bergamota e aroma natural de flores de laranjeira! O Earl Grey sozinho já é super perfumado e saboroso e com esse toque das flores de laranjeiras, tudo fica muito mais cítrico, refrescante e intenso, com um leve amarguinho no final, sem ser adstringente. Gostei bastante dessa combinação, que inicialmente parecia redundante, mas ficou bem equilibrado. Acho que acompanharia muito bem um bolo branco simples ou com um toque de nozes. 
Esse blend da Twinings era para ser uma edição limitada e acabou ficando na linha permanente da marca, devido a sua grande demanda.

Blossom Earl Grey - Twinings
Fonte: Folha do Chá

Rooitea Cereja - Tee Gschwendner - The Kettle

Cherry by Amy Winehouse on Grooveshark

Sim, o blog anda meio sem atualizações ultimamente, eu sei. Talvez por uns tempos continue assim, sem uma frequência muito grande de atualizações devido a fase da minha vida pessoal. Porém, se tudo der certo, teremos grandes novidades!

Enquanto isso, estou degustando o rooibos que comprei na The Kettle, em Curitiba, o Rooitea Cereja, da marca Tee Gschwendner. Uma combinação de rooibos com aroma natural de cereja e pétalas de rosa. Aroma bem adocicado e de cereja mesmo mas com o fundo amadeirado do rooibos, sabor predominante de cereja, lembra um pouco aqueles coquetéis de cereja ou licor de cereja. Achei bem diferente e interessante. Gelado com folhinhas de hortelã ou até mesmo combinado com um chá preto tipo Assam, deve ficar bom! Pelo menos foi o que eu imaginei...

Rooitea Cereja - Tee Gschwendner
Fonte: Folha do Chá


The Kettle - Curitiba, PR

Estou em Curitiba nesse momento, vim para o aniversário de um primo e aproveitei para passear um pouco e, claro, conhecer a casa de chás que tem por aqui: a The Kettle.
Eu já tinha mencionado essa loja em um dos primeiros posts do blog e tava planejando ir lá há um bom tempo. Chegamos lá e já adorei o lugar por fora, uma casa linda com um jardim bem na entrada, tudo muito bem cuidado. Ao entrar na loja está o balcão, com as latinhas de chás atrás e, ao lado, uma prateleira, que fica de vitrine também, com alguns saquinhos de chás, bules e xícaras. O ambiente é bem aconchegante e grande, também tem um lustre lindo com xícaras, pires e colherinhas de porcelana pendurados (essa foto eu tirei do Facebook). 
Algumas mesas, umas poltronas, uma estante enriquecida com livros e revistas e um ambiente à parte, na rua, com uma iluminação mais suave, estruturam essa linda casa de chás. O cardápio contém, se não me engano, mais de 30 tipos de chás e infusões, partindo dos chás pretos, verdes, brancos, oolongs, ervas, ayurvédicos, rooibos e flores e frutas, desde os mais tradicionais (Darjeeling, Lapsang Souchong, Earl Grey) até as combinações mais diferenciadas, como o Lua Oriental (chás pretos da Índia, jasmim, cardamomo, sândalo e capim limão) e o Gina Amaretta (chás pretos da Índia com pedaços de amêndoas). Eu optei pelo The Kettle Blend, que combinava chá preto, oolong e chá verde. Um chá bem diferente, não cheguei a ver as folhas nem sentir o aroma delas antes. O chá pode ser servido em caneca ou em bule, que vi na mesa vizinha, vem em um teapot cozy
Os chás, pelo que vi nas embalagens de alguns, são da marca Tee Gschwendner.
Além dos chás, uma variedade de tortas, scones, wraps, sopas, bolos, tartelettes, quiches e sanduíches fazem parte do cardápio. Eu optei pelos scones que vem acompanhados de nata e geleia caseira, que vieram quentinhos e achei muito bons! 
Para finalizar, fui escolher um chá para levar para casa e optei pelo Rooibos Cereja, que ainda não experimentei. O que eu senti falta foi de ter um contato maior com os chás, esse mesmo que comprei já vinha embalado no saquinho e não senti o aroma nem pude vê-lo. Alguns chás estavam expostos, à venda em saquinhos transparentes, outros em embalagens brancas e outros em latinhas. 
Acabei não tirando muitas fotos lá dentro mas se quiserem ver mais, tem várias fotos na página do Facebook da casa.

Entrada da The Kettle
Fonte: Folha do Chá

Interior e quadro de bules da The Kettle
Fonte: Folha do Chá

Interior, The Kettle Blend e Scones
Fonte: Folha do Chá




Kekecha - Jardim do Chá


Conforme falei no último post, quando visitei o Jardim do Chá em Caxias do Sul, comprei uma latinha com um chá que eu não tinha experimentado e não conhecia: o Kekecha.
Trata-se de um chá chinês, com folhas grandes, em tons de marrom e verde escuro, com um aroma muito suave, que muito de longe lembra um pouco o aroma do pu-erh, mas bem mais agradável. Após a infusão, fica com uma cor amarelo escuro e as folhas mais esverdeadas. O sabor é um meio de caminho entre um chá verde e um oolong, com algum toque de chá preto no final, sem ser amargo nem adstringente. Só provei uma vez por enquanto mas achei bem agradável e diferente de qualquer outro tipo de chá.
Em uma pesquisa rápida sobre esse tipo de chá, vi que ele é um chá amarelo, semi fermentado, que sofre um processo parecido com os do tipo oolong. Na embalagem ainda diz que ele é cultivado com flores de chá secas. 

Kekecha - Jardim do Chá
Fonte: Folha do Chá

Jardim do Chá - Caxias do Sul, RS

Do You Remember by Jack Johnson on Grooveshark

Há tempos que vinha programando uma visita ao Jardim do Chá, em Caxias do Sul, e ontem, graças ao meu motorista preferido (Gui :D), finalmente foi o dia de conhecer essa loja/casa de chás da serra gaúcha.
Chegando lá, em meio a uma grama bem verdinha e várias árvores, estava uma estrutura toda em madeira, muito charmosa, o Jardim do Chá. O local é pequeno, acolhedor e fomos muito bem atendidos.
Ao chegar, sentamos em uma mesa, a moça que atendia explicou o funcionamento da casa e trouxe uma cestinha cheia e potinhos com os tipos de chás e infusões oferecidos pela casa. Ficamos ali olhando, sentindo o aroma e vendo a composição de todos. Achei bem legal ter esse contato imediato com os chás antes de fazer a escolha.
Decidi pelo "Sintonia", uma "combinação de chás e mate verde com um leve toque de hibiscus", acompanhando uma torta de Marzipã. O Gui pediu uma infusão gelada de flores e frutas e a tal Palha Italiana.
O meu chá era bem suave, um misto entre um leve adocicado e sutilmente cítrico, corpo leve, cor verde amarelado e um aroma também cítrico e floral. A torta de Marzipã, feita com amêndoas e uma cobertura de chocolate, era linda e deliciosa.
Para finalizar, comprei uma latinha com o chá amarelo Kekecha, sobre o qual falarei depois.
Além do cardápio com diversos tipos de chás quentes e gelados, a casa ainda oferece cupcakes, waffles, scones e outros doces e salgados. Tem a opção de comprar um combo contendo um bule de chá acompanhado de diversos doces e salgados. Alguns utensílios como bules, infusores, canecas, latinhas e termômetros são vendidos por lá também.
Os chás a granel ficam atrás do balcão, em latas estilo gavetas, conforme a foto. Vi por lá também, um "bolo" de pu-erh, de 400g, como eu nunca tinha visto pessoalmente. :)

Enfim, quem estiver passeando pela serra, vale a pena chegar lá e provar alguma das delícias acompanhada de um bom chá, em um ambiente muito agradável!

Jardim do Chá - Caxias do Sul, RS
Fonte: Folha do Chá

Interior Jardim do Chá
Fonte: Folha do Chá

Cardápio e amostras de chás
Fonte: Folha do Chá

Sintonia - Folhas secas
Fonte: Folha do Chá


Chá quente, chá gelado e doces
Fonte: Folha do Chá

Chá Verde - Yamamotoyama

Fiquei Com O Blues by Made In Brazil on Grooveshark

Quem acompanha o blog já viu por aqui chás de diversos países (Inglaterra, China, Japão, Alemanha, França, Índia, etc.) mas nunca um chá brasileiro. Eu já tinha ouvido falar e visto o site da Yamamotoyama, que é um grande produtor de chás aqui no Brasil, mas não tinha tido a chance de experimentar algum dos chás. Eles produzem basicamente chás verdes e brancos, todos seguindo o padrão japonês, entre eles o Sencha, Bancha, Bancha torrado, Bai Chá, Chá verde orgânico e Shincha, nas apresentações folha solta ou em saquinhos. 

"Fundada no Japão em 1690, a YAMAMOTOYAMA, tradicional empresa familiar de chá verde com 320 anos de história, começou o plantio do chá verde no Brasil em 1970, movida pelo desejo de oferecer ao mundo todo um chá verde igualmente saboroso ao chá japonês. Desde então, vem fornecendo há 40 anos um chá de elevada qualidade."

Fonte: Yamamotoyama

Esses tempos estava em São José dos Campos-SP, dei uma passada na Kitandinha (adoro!) e vi um saco de 200g de chá verde da Yamamotoyama. Tive que comprar! Não lembro bem quanto paguei mas acho que foi em torno de R$10,00 se não me engano! Tinha também o saco de 200g de Bancha torrado mas preferi o chá verde. 
A embalagem não é a mais atraente, fui para casa com a expectativa meio baixa até, achando que teriam folhas totalmente quebradas e que o chá seria sem sabor, somente amargo. Ao abrir o pacote, me surpreendi com as folhas compridas, misturadas com pequenos brotos em tons de verde escuro, com um aroma suave e vegetal. No pacote, dizia para colocar 2 gramas (1 colher de chá) para 180ml de água fervente e servir o chá depois de alguns minutos. Embora não concordasse, resolvi seguir a orientação do fabricante. O resultado foi um chá de cor verde, turvo, forte e amargo. Na segunda tentativa, coloquei água a 80˚C e deixei, não por "alguns minutos"e sim por 2 minutos, resultando em um chá completamente diferente em sabor. 
A cor fica verde claro meio turvo, levemente encorpado, o aroma é muito bom, bem vegetal e adocicado (como eu gosto) e o sabor levemente adstringente e pouco amargo. Para mim, um chá intenso, saboroso e bem digestivo. 
Além desse, provei um chá de saquinho deles, o Bancha torrado, que também foi bem satisfatório, com um sabor mais adocicado e mais suave também.
Fiquei louca para conhecer as plantações de chá e todo o processo, é bom saber que é possível ver isso de perto, aqui no Brasil mesmo. :)

Chá Verde - Yamamotoyama
Fonte: Folha do Chá


Em Porto Alegre, vi para vender esse mesmo chá da Yamamotoyama no Armazém dos Importados, que por acaso vende diversos chás importados e fiquei louca para comprar  uns da Mariage Frères que vi por lá.

Mao Feng Green Tea - teapigs.

Till I Hear It From You by Gin Blossoms on Grooveshark

O último chá que experimento da teapigs, veio solitário, em um único saquinho, como amostra. Nunca tinha provado um Mao Feng embora tenha visto alguns lá na World Tea Expo. Eu sabia como eram as folhas mas não fazia ideia qual o sabor que tinha, e fiquei muito feliz ao experimentar. É o sabor de chá verde que eu gosto, adocicado, vegetal e nada adstringente. Lembrou bastante o Emperor's Clouds and Mist da Teavana. 
O Mao Feng vem da região da Anhui, na China, de montanhas altíssimas cercadas de nuvens, o que proporciona uma umidade ideal para o cultivo da Camellia Sinensis. Esse chá é composto de folhas e brotos, todos bem pequenos, que resultam em um chá verde claro e aroma vegetal. O sabor é suavemente adocicado e, inicialmente achei que tava exagerando, ao sentir sabor de nozes no fundo mas me surpreendi ao ler no livro do Michael Harney, que esse sabor pode ser sentido realmente. :)
Fiz 2 infusões das mesmas folhas e ficaram perfeitas. No entanto, não segui a recomendação de água fervente, e sim a 80˚C por 3 minutos.
E assim, com esse chá delicioso, encerro as degustações de chás da teapigs. Mais uma vez, um imenso obrigado à Joana, que foi quem me enviou essas delícias!

Mao Feng green tea - teapigs.
Fonte: Folha do Chá