Feliz 2013!


Último dia do ano, resolvi compartilhar uma receita de um Mojito, feito com chá verde! Confesso que não experimentei essa receita ainda, mas será um item indispensável para 2013! Achei essa receita no blog American Feast, inclusive a foto é de lá!
Se alguém tentar fazer, me conta como ficou e me manda fotos também. E se alguém tiver outras receitas de drinks com chá, quero saber!

Aproveito para desejar que 2013 seja um ano incrível! Será o ano em que realizarei um sonho e, através dele, espero poder trazer momentos e experiências inesquecíveis com o chá para muitas pessoas, especialmente quem está aí em algum lugar lendo isso agora.

Sejam felizes! :)

Green Tea Mojito

Feliz 2013
Fonte: Folha do Chá

beautydrink® - beauty'in


A Loja Sênsis me enviou um sachê de amostra do beautydrink®, da marca beauty'in®, que eu já tinha visto em algumas lojas especializadas mas nunca tinha provado.
A marca tem toda uma linha de bebidas prontas para consumo, esses sachês que são a base de chás (verde, branco, vermelho e amarelo), tem também as beautycandys e as beautybars. Os produtos são acrescidos de vitaminas, minerais e/ou fibras, são de baixa caloria e sem corantes e conservantes artificiais. O que diz no site é que a ideia dos produtos é cuidar da beleza "de dentro para fora". 

A linha de bebidas me lembrou bastante a Vitaminwater, que não tem para vender aqui no Brasil. São águas vitaminadas e ainda colocam uma "função" para cada uma (ex: energia, defesa, foco, concentração, etc.). Só que essas águas, de acordo com o tipo, atingem de 25 a 150% das necessidades diárias de algumas vitaminas e minerais. 

Vamos por partes.

Quanto ao beautydrink que experimentei, que tem como base o chá verde, colágeno e sabor uvas verdes, vem em forma de um pó fino, em sachê com 4g para ser diluído em 100mL de água gelada ou quente. Tem um cheirinho bom, bem doce, como se fosse bala. Resolvi fazer com água gelada, mexi bem e  diluiu facilmente. O sabor é bem doce (até demais pro meu gosto), mas é um doce de adoçante. Sua composição: maltodextrina, dextrose, colágeno, fibra solúvel, chá verde, reguladores de acidez fosfato tricálcico e citrato de sódio, acidulante ácido cítrico, aroma artificial de ucas verdes, edulcorantes artificiais sucralose e Acessulfame-K. Em sua composição nutricional (em 4g do produto), temos 13Kcal, 3,0g de carboidratos e 0,5g de fibras.

Pensando pelo lado do chá, não senti gosto de chá, nem cheiro de chá, nem cor de chá. Ok, digamos que eles queiram apenas utilizar os benefícios do chá. Ainda assim, não sei quanto de chá tem ali.
Pensando pelo lado nutricional: pouca caloria (ainda assim bem mais que qualquer chá puro sem açúcar), 0,5g de fibra, o que se consegue comendo 1 banana, por exemplo e nesse caso ainda não temos vitaminas, como em outros produtos da marca. O outro componente é o colágeno, que eu não sei como anda com relação aos estudos científicos.

As embalagens são todas muito bonitas, coloridas, chamativas, dá vontade de comprar e beber porque realmente atraem muito, principalmente o público feminino. Quanto ao nome, acho bastante apelativo o "beautydrink". E, sinceramente, não gosto quando utilizam os chás nos produtos, como um atrativo, dizendo que é uma coisa saudável, natural, que emagrece ou que purifica. Sim, o chá tem seus benefícios (que não são poucos), mas não dá para usar isso só para vender mais. O mesmo acontece com as coitadas das vitaminas e dos minerais. Hoje em dia acrescentam vitaminas em tudo: bolacha recheada, refrigerante, sucos artificiais e por aí vai. Logo, nem tudo que possui vitaminas e minerais é saudável. 

Resumindo: não achei um produto delicioso, nem saudável. Talvez seja uma opção para substituir os refrigerantes ou sucos artificiais, para quem os bebe. No entanto, eu continuo com o meu velho e bom chá puro, ou até aromatizado, mas sem tantos ingredientes que não sei nem pronunciar o nome direito. :)

beautydrink - beauty'in
Fonte: Folha do Chá

Blackcurrant Black Tea - Ahmad


Mais um chá da marca Ahmad, agora o Blackcurrant Black Tea, que é um chá preto com groselha preta (que eu encontro sempre como cassis, mas não sei se é a mesma coisa). Eu nunca provei uma blackcurrant, não sei que cheiro e sabor ela possui, mas já provei alguns chás com a tal fruta preta e sempre acho um sabor exótico. O da Harney & Sons tem um sabor bem mais forte, acredito que da fruta mesmo, escondendo ou disfarçando o sabor do chá preto.

Esse da Ahmad, tem um aroma incrível, meio cítrico e meio doce, é bem encorpado mas mais amargo também, só que é um amargo que vem do doce, se e que isso é possível, mas eu diria tipo açúcar queimado. Não achei um excelente chá, mas é interessante ainda assim. 

Blackcurrant Black Tea - Ahmad 
Fonte: Folha do Chá

Apricot Black Tea - Ahmad

Entre as amostras que a Loja Sênsis me enviou, estavam 2 da marca Ahmad. Já provei um English Afternoon e o Strawberry Black Tea, da mesma marca e já tinha gostado bastante. A Ahmad possui diferentes linhas entre chás pretos ingleses tradicionais, chás verdes, chás aromatizados, infusões e embalagens especiais para presente. 

O Apricot Black Tea é um chá preto (não consegui descobrir a origem, mas acredito que do Sri Lanka) aromatizado com damasco. Ele apresenta uma cor bem avermelhada, muito bonita por sinal, aroma que antes da infusão é delicado e torna-se dominante ao acrescentar a água, espalhando-se pelo ambiente. É um aroma que lembra o de pêssegos frescos misturado com um floral bem adocicado, parecido com o do jasmim. Fiquei um bom tempo admirando esse aroma todo. Achei o chá bem encorpado, dando uma sensação bem macia na boca, não é adstringente nem amargo. 
Quem não gosta dos aromatizados, talvez ache esse um pouco exagerado mas eu adorei.

Apricot Black Tea - Ahmad
Fonte: Folha do Chá

Oolong - Fujian


Desde que o Ederson (O chato dos chás) postou no blog dele falando desse Oolong em sachê, da marca Fujian, eu fiquei curiosa porque nunca tinha provado um que não fosse de folha solta. Aliás, se quiserem ler sobre os oolongs que provei é só clicar aqui.
Quando experimentei, em fileira, os da marca Justmake, de Taiwan, fiquei viciada e amando cada vez mais esse tipo de chá. Acho lindo ver como as folhas se desenrolam e os sabores e aromas mais que especiais, alguns mais florais e outros mais amadeirados.

Esse oolong apresenta, mesmo antes da infusão, um aroma tostado predominante. A cor do chá fica um laranja bem bonito, o mais forte de todos os oolongs que já provei até hoje. O sabor
e levemente amargo e bem tostado, lembrando muito, para mim, o sabor do mate tostado. Achei um chá agradável, embora muito diferente dos oolongs que já provei.

Oolong Tea - Fujian Tea
Fonte: Folha do Chá

Sorteio Chá Yê! e Folha do Chá

Passado o Natal, hoje ainda é dia de alguém ganhar um presente! Um Travel Mug Chá Yê! acompanhado do chá Long Jing.

Conforme já foi dito, enviei para a Chá Yê! somente o número total de participantes aqui do Folha do Chá (foram 16 inscritos) e eles colocaram esse número total no site random.org e me enviaram o número gerado.

E agora já temos um número!! Fiz uma montagem com um print screen da frase do e-mail da Chá Yê! me informando o número, junto com outro print da lista de participantes, que foi enviada por e-mail hoje mais cedo.

...

Vencedor da promoção Chá Yê! e Folha do Chá


PARABÉNS TIRZAH ARAÚJO DE SALAZAR!!


Que o Travel Mug seja muito bem aproveitado para degustar ótimos chás, como o Long Jing!! Enviarei um e-mail solicitando todos os dados necessários para o envio do prêmio.

Obrigada aos demais participantes e um agradecimento especial à Chá Yê! que proporcionou essa promoção!! 


Feliz Natal!


É Natal! Deixo aqui o meu desejo...



E clicando AQUI ainda dá tempo, até as 24h do dia de hoje (25/12/12), de concorrer a um presentão de Natal!!

Mandarina com especiarias - Chás Tribal


Entre as amostras que recebi da Loja Sênsis, estava uma única da marca Tribal Brasil. Uma marca brasileira, que eu não conhecia e acho que nunca encontrei nos supermercados daqui de Pelotas pelo menos. Visitando o site deles, achei bem interessante, resolvi até fazer uma montagem com alguns dos produtos deles. Eles trabalham com uma linha exclusivamente orgânica, possuem chás em saquinhos tradicionais e a granel também. As latinhas compridas possuem sachês redondos, que eu não achei foto para mostrar. 

Além dos chás (somente chá verde) e infusões (todas tem como base o mate), eles possuem erva para chimarrão, tererê, especiarias e açúcar mascavo. 
O que experimentei agora foi a infusão chamada "Mandarina com especiarias", composto por folhas e ramos de erva-mate tostada, cascas de canela, óleo de mandarina e flores de cravo-da-índia. Tanto o aroma como o sabor são predominantemente do mate tostado, o que me agrada, porém fiquei esperando sentir melhor os demais ingredientes. 

Acho que as outras infusões devem ser interessantes e fiquei curiosa pelo Chá Verde com Limão e Gengibre,  e pela Erva Mate Chai, ambos a granel. 

Mandarina com especiarias - Tribal Brasil
Fonte: Folha do Chá

Produtos Tribal Brasil
Fonte: Tribal Brasil. Montagem: Folha do Chá

Strawberry - Dilmah


Enquanto o Blackberry & Vanilla, da marca Dilmah, me deixou feliz, o Strawberry fez o oposto. É um chá que tem uma bela cor, é medianamente encorpado, porém o aroma é muito artificial. Tem cheirinho bom, mas para uma bala de morango ou gelatina de morango, não para um chá. Além disso, achei ele meio adstringente demais, ficou segurando a minha língua por um certo tempo. Fiz a infusão conforme recomendava, por 3 minutos em água fervente.
Fico mil vezes com o Blackberry & Vanilla. :)

Strawberry - Dilmah
Fonte: Folha do Chá

* Ainda dá tempo de participar da PROMOÇÃO aqui do blog juntamente com a Chá Yê! e concorrer a um Travel Mug + Chá Long Jing. É só clicar AQUI!!

Blackberry & Vanilla - Dilmah

Chá preto do Ceilão com aromas de mirtilo e baunilha. Esse me surpreendeu!
Confesso que quando vejo qualquer "berry" nos chás já fico meio desconfiada, mesmo já tendo provado bons chás aromatizados com morango ou framboesa. Fui provar esse da Dilmah com a expectativa lá embaixo e, talvez por isso, me surpreendi com um sabor exótico e sim, delicioso.

O aroma dele antes da infusão é muito sutil, predominando mais o aroma do chá preto mesmo, mas após a infusão, uma mistura bem frutal com a baunilha começam a aparecer e tomam conta. No início um sabor mais amarguinho, mas mais com uma sensação de estar bebendo uma bebida alcoólica tipo rum ou algo tipo angostura, que lembro de ter provado em algum drink um dia. É um sabor que dá vontade de tomar um gole atrás do outro para procurar os sabores que estão ali, escondidos. Gostei muito dessa sensação. Não é um chá que se ama no primeiro gole e sim ao longo de uma xícara inteira.

Blueberry & Vanilla - Dilmah
Fonte: Folha do Chá

* Já está participando da PROMOÇÃO que concorre a um Travel Mug + Chá Long Jing, da Chá Yê!?
É só clicar AQUI para maiores informações. 

Promoção Chá Yê! e Folha do Chá



É com imenso prazer que anuncio esse presente de Natal para vocês, leitores: Promoção Chá Yê! e Folha do Chá.

Conhecem a Chá Yê!? Já andei falando sobre ela em alguns posts anteriores e agora surgiu a oportunidade de realizar um sorteio do Travel Mug Chá Yê! e uma amostra do chá Long Jing, um chá verde famoso lá da China, com uma aparência linda e sabor todo especial. Para saber mais sobre ele, só clicar aqui.

"O Travel Mug Chá Yê! é o utensílio perfeito para quem quer levar seu chá para todos os lados. Com uma parede dupla de vidros super resistentes que permitem que você pegue-o na mão mesmo logo após enchê-lo de água quente e com uma tampa vedada que impede qualquer vazemnto, ele é a melhor companhia para os verdadeiros aficionados por chá! Este novo modelo ainda conta com um fundo feito de cristal super resistente." (Fonte: Chá Yê!)

Como participar:

- Preencher o formulário abaixo, respondendo à pergunta, com e-mail e nome completo.
- Caso a resposta esteja correta, você receberá um número por e-mail. Este será o seu número de participação. O número atribuído começara em 1 para o primeiro leitor a responder a pergunta de forma correta e será incrementado em uma unidade para cada próximo leitor, seguindo sempre a ordem cronológica das respostas. 
- Após o encerramento da promoção, será enviado o maior número gerado pelas respostas à equipe da Chá Yê! (apenas o número) e esta gerará um número de forma aleatória dentro de 1 até o número informado utilizando o site random.org.
- A promoção valera a partir do dia 20 de dezembro de 2012 até às 24:00 do dia 25 de dezembro, e o sorteio do prêmio, assim como a postagem do mesmo, ocorrerá no dia 26 de dezembro.
- OBS: Essa promoção é válida somente para residentes no Brasil.


Travel Mug Chá Yê! e Shi Feng Long Jing 2012
Fotos: Chá Yê!

Sorteio Travel Mug + Long Jing
Fotos: Chá Yê! Montagem: Folha do Chá




Caramel - Dilmah

Esse é o segundo chá da Dilmah, entre as amostras da Loja Sênsis, que provo. O Caramel é um blend de chá preto do Ceilão com aroma de caramelo. Dessa vez não é caramelo inglês, é só caramelo. Esse vem em saquinho tradicional, as folhas são bem mais trituradas e o aroma, antes da infusão, não lembra em nada o caramelo nem o chá preto. Senti um aroma conhecido mas não consigo identificá-lo na minha memória.
No entanto, ao acrescentar água, o aroma vai se intensificando e ficando muito típico de caramelo mesmo. Deixei em infusão por 3 minutos em água fervente, tornando o liquor de cor alaranjada, meio turvo e aroma bem doce. O sabor, ao contrário, é mais para o amargo, mas ao se misturar com o aroma, dá uma sensação boa, daquele açúcar caramelizado. Achei interessante.

Caramel - Dilmah 
Fonte: Folha do Chá

Peppermint and English Toffee - Dilmah


Entre as amostras que recebi da Loja Sênsis, estava essa linda caixinha da Dilmah, contendo o "Peppermint and English Toffee". Ao abrir a caixa, um aroma doce predomina, com um sutil toque de menta junto. O chá vem em saquinhos piramidais, porém não são de seda e sim de algum outro material mais parecido com os saquinhos regulares, que parece um filtro. Como não dava para ver as folhas, resolvi abri-lo e fazer o chá no preparador.

A composição desse chá, pelo que diz na caixa, é chá preto original do Ceilão (Sri Lanka) com caramelo inglês e sabor de menta. As folhas são de tamanho médio a pequeno, com algumas mais quebradas, pretas e enroladas. Ao fazer a infusão delas, predomina a cor marrom, assim como o seu liquor, mais alaranjado. O aroma se dispersa um pouco, ficando bem mais suave e permanecendo mais o sabor do chá preto mesmo, com um toque muito distante de algum sabor que não identifiquei como caramelo nem como menta. 
Embora seja um chá encorpado e saboroso, deixa a desejar no que ele promete ter: aroma de menta e caramelo inglês. Não que eu já tenha provado um caramelo inglês, mas imagino que seja algo parecido com um caramelo normal. Resumindo, se o esperado é tomar um chá super aromatizado, essa não é a melhor opção, porém se deseja um chá preto com um leve toque de algum aroma, vai em frente.

Peppermint and English Toffee - Dilmah
Fonte: Folha do Chá


English Breakfast - Revolution


Chás do Ceilão (Sri Lanka) e de Assam compõem o English Breakfast da Revolution. As folhas, no saquinho de seda, são muito bonitas, compridas, bem escuras e bem enroladas. A infusão ganha cor em seguida, tornando-se um liquor de cor laranja avermelhado bem escuro, típico desse tipo de chá. O corpo é mais leve que os outros que provei até hoje, porém não menos saboroso. Achei até bem complexo, começando com um sabor mais seco, amadeirado e depois varia muito, desde um pouco floral até um leve sabor de laranja no final, mas confesso que senti alguma outra fruta aí pelo meio, morango, talvez.
As folhas após a infusão não parecem se desenrolar completamente, algumas parecem até pequenos talos, mas mexi nelas e vi que são folhas enroladíssimas.
Apesar de ser diferente dos outros English Breakfast, achei esse bem interessante e saboroso.

English Breakfast - Revolution
Fonte: Folha do Chá



Tropical Green Tea - Revolution


O Tropical Green Tea, da Revolution, é uma interessantíssima combinação de Young Hyson e Dragonwell, casca de laranja, folhas de hortelã, flores de jasmim, limão verbena, flor de calêndula e aroma de abacaxi.

O Young Hyson (Yu Chin Cha ou Chun Mee) é um tipo de chá verde chinês, cuja colheita é feita um pouco mais cedo que o Hyson, em uma época antes das chuvas, sendo assim um chá feito de folhas mais novas, que posteriormente são torcidas, dando um formato de um circunflexo. O nome Chun Mee significa "sobrancelha preciosa", devido ao seu formato e Phillip Hyson era um comerciante inglês de chás. (Fonte: All About Tea)

Eu nunca tinha provado esse chá e o desconhecia até então. Já o Dragonwell (Lung ching ou Longjing), eu cheguei a experimentar uma vez, puro. É um chá da região de Zhejiang, cujo formato é característico, resultando em folhas longas, enroladas e prensadas, de cor verde claro. (Fonte: Adagio)

O Tropical Green Tea, que combina esses 2 chás verdes, apresenta coloração amarelo dourado, corpo médio, aroma refrescante, que lembra limão, laranja com o toque do abacaxi. Ficou uma combinação muito diferente, leve, fácil de beber e gostar muito! Ele não apresenta nenhuma adstringência e é bem adocicado.

Tropical Green Tea - Revolution
Fonte: Folha do Chá

Agradecimentos à Loja Sênsis.

Orange Chocolate Green Tea - Revolution


Um dia desses, o Sr. Denilson deixou um comentário aqui no blog me falando que ele possui uma loja que vende chás e especiarias, lá em Londrina: A Loja Sênsis.

Até então eu não conhecia e foi legal saber de um lugar que vende chás importados de diferentes marcas, desde o chá granulado instantâneo, chás de saquinhos e a granel também. Entre as marcas de chás encontradas estão: Dilmah, Twinings, Revolution, Inti Zen, Tribal, Lipton, Ahmad, Chamana, Wollenhaupt e Celestial. 

O Sr. Denilson fez a gentileza de me enviar algumas amostras dos chás vendidos na Sênsis e hoje começo a experimentar. Escolhi primeiramente os da marca Revolution, que já tinha ouvido falar porém nunca tive a chance de provar. 

A Revolution é uma marca americana, porém vende seus chás em diversos países, especialmente em lojas especializadas e alguns supermercados. Os blends são encontrados em saquinhos piramidais, com folhas soltas dentro.

O primeiro é o Orange Chocolate Green Tea, uma combinação de Sencha chinês (o que achei curioso, já que achava que Sencha era exclusivamente japonês), raíz de gengibre, pedaços de cacau e aromas naturais de laranja e chocolate. 
As folhas dentro do saquinho se mostram parcialmente inteiras, com aparência típica de sencha, cor verde vivo, prensadas. O aroma predominante de laranja, um pouco forte demais até. O liquor é um amarelo bem clarinho, corpo leve e formou uma leve espuminha. O sabor é diferente do sencha que eu lembro, predomina muito mais o sabor de laranja, bem cítrico e levemente adocicado. O chocolate passa meio de longe, bem ao fundo. É um chá diferente mas saboroso.

Agradeço a Loja Sênsis pelas belas amostras! Nos próximos dias todas estarão aqui no blog. 

Orange Chocolate Green Tea - Revolution
Fonte: Folha do Chá

RESULTADO DO SORTEIO


Hoje conheceremos o(a) ganhador(a) dos 2 copos de parede dupla!

Temos aqui um print screen dos concorrentes:



...

...

...

...

...

E vamos ao sorteio!

...

...



Número: 12 - Gisele Carvalho Lopes


PARABÉNS!! Espero que os copos sejam muito bem aproveitados para degustar os melhores chás!

Enviarei um e-mail, solicitando o endereço completo.

Obrigada aos demais participantes, espero poder fazer outros sorteios ao longo de 2013.


Jubilee Blend - Fortnun & Mason


Esse blend, da Fortnun & Mason, foi criado em comemoração aos 60 anos de reinado da Rainha da Inglaterra. É uma combinação de chás pretos do Sri Lanka e da China, com folhas bem escuras, liquor dourado, aroma levemente amadeirado e um pouco floral. O sabor, diferentemente do que eu imaginava, é muito suave. Achei suave até demais para um chá comemorativo, esperava algo mais marcante ou diferente. 
A embalagem desse blend é uma caixinha acrílica, que vem muito bem embrulhada num papel todo decorado e ilustrado. Olhando o site, vi que a marca fez toda uma coleção para a comemoração do Jubileu de Diamante da rainha, desde geléias, chás, biscoitos e café, tudo com embalagens lindíssimas!

Jubilee Blend - Fortnun & Mason
Fonte: Folha do Chá

* O SORTEIO é amanhã!!! A partir de agora estão encerradas as incrições! Boa sorte!

Afternoon Tea - Fortnum & Mason


Geralmente os chás tipo "Afternoon" são mais suaves, menos encorpados mas não menos saborosos do que um Royal Blend, por exemplo. Enquanto que o Afternoon Blend da Whittard era uma mistura (muito boa por sinal) de chás pretos e chá verde com jasmim, esse da Fortnun & Mason faz uma combinação de chás pretos do Sri Lanka, das regiões mais altas e mais baixas, o que proporciona uma mistura um pouco mais suave. Dependendo do acompanhamento, até prefiro chás pretos mais suaves, são mais tranquilos e se adaptam melhor a qualquer momento.

Aproveitei para colocar o vídeo que tem no site da Fortnun & Mason contando brevemente a história do ritual do chá da tarde lá na Inglaterra. :)

Afternoon - Fortnum & Mason
Fonte: Folha do Chá

Fonte: Fortnun & Mason



* Não esqueçam que faltam 3 dias para o SORTEIO dos copos de parede dupla aqui no blog!!! CLIQUE AQUI para participar!

Earl Grey Classic - Fortnum & Mason


Já experimentei chás do tipo Earl Grey de diferentes marcas, e todos possuem, embora com algumas variações, o sabor cítrico característico. O da Fortnum & Mason também mantém o sabor pronunciado da bergamota só que um pouco mais floral e adocicado. Ele é bem encorpado e por isso decidi experimentá-lo com um pouquinho de leite. Adoro!
Sempre quando o chá preto é mais forte, o leite sempre dá uma quebrada e o deixa "fluir" melhor na boca, deixando uma sensação mais sedosa, chamando mais a atenção para as notas florais. 
Muita gente faz cara feia para a combinação chá + leite, confesso que um dia eu rejeitei a ideia também, mas sugiro que experimentem mais de uma vez. :)

Na sequência coloquei um vídeo, que tem no próprio site da Fortnum & Mason, ensinando a fazer uma xícara perfeita de chá, no estilo britânico.

Earl Grey Classic - Fortnum & Mason
Fonte: Folha do Chá

Fonte: Fortnum & Mason / Youtube


* Não esqueçam que dia 10/12/12 teremos sorteio de 2 copos de parede dupla aqui no blog! Clique aqui para participar! :)



Royal Blend - Fortnum & Mason


Dando seguimento aos chás ingleses, agora da marca Fortnum & Mason, que vieram em uma caixa com 3: Royal Blend (forte), Earl Grey (aromático) e Afternoon Tea (mais suave).
Vale a pena visitar o site da marca que possui muita coisa e muitos chás com belíssimas latas! 

Começando pelo Royal Blend, que é um clássico chá preto, proveniente do Sri Lanka, segundo a Fortnum & Mason esse blend foi produzido pela primeira vez para o Rei Edward VII, em 1902. É um chá super encorpado, cor intensa e sabor que me lembram um pouco nozes e algo mais adocicado junto. Às vezes me parece levemente cítrico em algum ponto também. É interessante porque ele começa amargo mas se transforma na boca, deixando quase uma cremosidade no final. Pode ser consumido com um pouquinho de leite para suavizar. 

Trio de chás Fortnum & Mason
Fonte: Folha do Chá

Royal Blend - Fortnum & Mason
Fonte: Folha do Chá


* Já estão participando do sorteio? Ainda dá tempo! Clique aqui para participar. :)


SORTEIO!!



Finalmente poderei realizar o prometido sorteio de aniversário de 1 ano do blog! Já tinham esquecido? Eu não!

Fiquei pensando em diversas maneiras para realizar o sorteio, não sabia se diria para curtir a fanpage do blog no Facebook ou se diria para compartilhar o post, no fim, resolvi fazer um sorteio mais simples e menos amplo. Resolvi que não queria usar o sorteio para divulgar o blog e sim para presentear quem já me conhece ou que vem acompanhando o blog há pouco ou muito tempo.

Vamos ao que interessa!

- Para participar do sorteio basta preencher o formulário abaixo e comentar neste post qual o seu chá ou infusão preferida.
- O formulário é só para eu ter o contato de vocês caso seja o(a) vencedor(a).
- O sorteio será realizado dia 10 de dezembro de 2012, utilizando o RANDOM.
- Serão incluídos no sorteio aqueles que preencherem o formulário e comentarem neste post até o dia 9 de dezembro de 2012.  :)

Qual o prêmio?
- 2 (dois) copos de parede dupla em borossilicato, um vidro resistente ao calor. A parede dupla ajuda a manter o calor da bebida e não aquece tanto por fora. Deixam o momento do chá mais lindo e divertido!

"Sou de outro país, posso participar?"
- Pode. :)


Prêmio do Sorteio Folha do Chá
2 copos de parede dupla em borossilicato 


Regras básicas do Sorteio Folha do Chá