El Té - Casa de Chás


Desde que criei o blog, eu faço os posts sobre os mais diversos chás que experimentei e sobre todas as lojas de chás que visitei. A paixão pelo chá foi se expandindo de tal forma que decidi ter minha própria casa de chás! 
O planejamento iniciou mesmo antes de começar esse blog, que inlcusive foi utilizado como meio de pesquisa, e somente agora tenho o prazer de dizer que a loja está aberta! 

A El Té é uma casa de chás com 30 tipos de chás e infusões, todos importados, desde os chás mais tradicionais até os mais aromatizados. Chás brancos, verdes, amarelo, oolongs, pretos, infusões de ervas e de frutas, para agradar os mais diversos paladares. Para acompanhar tantos chás, fica a recomendação de um delicioso croissant acompanhado de geleia, creme e manteiga ou um quiche saboroso e quentinho. Para quem prefere algo mais doce, tem as mini tortas e alguns chocolates para saborear e ficar feliz!
Quer fazer um picnic no final de semana ou levar um sabor diferente para o trabalho? Todos os chás estão disponíveis em copos de papel biodegradável e todos os salgados e doces podem ser levados também. 
Os chás vendidos são da marca Moncloa, uma nova loja de Curitiba que está prestes a inaugurar, e da marca Chá Yê!, já muito mencionada aqui no blog.

Para matar a curiosidade e conhecer sabores e aromas incríveis, é só passar lá! Essa semana, em pré inauguração, das 14h às 20h.

Rua vinte e quatro de Outubro, 111 Loja 35 (Entrada pela Rua Miguel Tostes).

O site está em construção ainda: www.elte-casadechas.com 
A página do Facebook é essa aqui.




El Té - Casa de Chás
Porto Alegre, RS
Fonte: Folha do Chá

El Té - Casa de Chás
Porto Alegre, RS
Fonte: Folha do Chá


Silver Jasmine Pearls - Chá Yê!


Quem acompanha o blog sabe como eu sou mega fã dessas "pérolas", conhecidas como Dragon Pearls, Phoenix Pearls ou, esse da Chá Yê!, Silver Pearls. 
Por que eu gosto tanto desse chá? 
Porque eu adoro saber que eles são feitos com o maior amor e cuidado, artesanalmente. Eles enrolam as folhas do chá, a mão, e as colocam para serem impregnadas por flores de jasmim. Além disso, ao colocar a água, elas vão desenrolando lentamente, preenchendo o bule/infusor com as folhas lindas. Para completar, tem um aroma delicioso, floral e um sabor delicado, romântico!
O dia dos namorados foi ontem mas fica valendo o romantismo desse chá todos os dias do ano. :)

O Silver Jasmine Pearl é um chá verde, dos arbustos Da Bai Cha (o mesmo do White Cloud Jasmine) e são feitos da forma como falei acima. O aroma do jasmim é delicado nas folha secas e se torna mais intenso ao adicionar a água para a infusão. O sabor é suave, levemente adstringente mas com um fundo adocicado. Acho que é um chá que combina bem com um bolo simples, branco ou para curtir todo o seu sabor sozinho a qualquer hora do dia.

Para ver outros chás "Pearls" que provei, é só clicar aqui.
Para maiores informações sobre esse chá, visitem a Chá Yê!.

Silver Jasmine Pearls 2012 - Chá Yê!
Fonte: Folha do Chá

O desenrolar das pérolas de chá
Fonte: Folha do Chá