Preto de Sichuan 13 - Chá Yê!


Ontem teve uma oficina de chás na El Té e a Chá Yê! fez a gentileza de mandar umas amostras para degustar juntamente com outros chás que são vendidos na loja. 
Precisei fazer um post sobre esse chá que me surpreendeu muito! Ele faz parte de uma edição limitada da Chá Yê, tem essas folhas, que na verdade são somente buds, enroladas com mistura de amarelo, um aroma, na minha opinião, super frutal. O chá tem uma coloração dourada, quase âmbar e um aroma incrível! O sabor é suave, marcante que lembra um pouco de alguma fruta e mais fresco que a maioria dos pretos que já provei.
Fiz 2 infusões por enquanto, sendo a segunda mais adocicada e a primeira com os aromas frutais mais marcantes. 
Após a infusão, fica bem claro, ao observar as folhas, a presença apenas de buds, alguns um pouco abertos e de cor marrom caramelo. Estou amando esse chá! Se puderem, experimentem!

Preto de Sichuan'13 - Chá Yê!
Fonte: Folha do Chá

Towering Kung Fu - Or Tea?



O Towering Kung Fu, da Or Tea?, é um chá feito a partir da colheita de folhas geralmente usadas para fazer chá branco, oxidadas até se tornarem um chá preto. O resultado? Eu adorei. 
Cor intensa, aroma que lembra um pouco chocolate e um pouco madeira e sabor que começa bem pouco amargo e permanece na boca um sabor mais amadeirado mesmo. Em alguns momentos lembra um Qi Men mais intenso.
O que eu não comentei sobre esses dois chás que experimentei da Or Tea?, é que eles vem nesses saquinhos, acredito que de seda, e eu fiz 3 infusões de cada um dos chás, usando o mesmo saquinho e todas ficaram perfeitas. Sendo que as do Kung Fu, notei uma sutil diferença entre cada uma das infusões, sendo a primeira um pouco mais amarga e a terceira mais adocicada. 
Para a infusão desse chá eu utilizei água a 98˚C e por 4 minutos, acrescentando 1 minuto para cada uma das seguintes infusões.

Towering Kung Fu - Or Tea?
Fonte: Folha do Chá

Towering Kung Fu - Or Tea?
Fonte: Folha do Chá

Towering Kung Fu - Or Tea?
Fonte: Folha do Chá

Dragon Well - Or Tea?


Sim, um post novo! 

Esses dias estava passeando pelo shopping Iguatemi (Porto Alegre) quando passei por uma cafeteria, que não gravei o nome, e vi as lindas latinhas da Or Tea? 
Tive que parar e dar uma olhada e comprei 2 saquinhos: o Dragon Well e o Towering Kung Fu. Não tem como olhar as embalagens e não querer provar, são muito fofinhas!
O primeiro que experimentei foi o Dragon Well, um chá verde chinês, também conhecido como Longjing ou Lung Ching. Eu já tinha provado alguns desses tipo, de outras marcas e já tinha gostado bastante. Tem o sabor do chá verde que me agrada, com suave adstringência e levemente adocicado, um pouco encorpado até. 
Estou bem curiosa quanto ao Kung Fu, amanhã ou depois eu posto sobre ele. :)

Chás Or Tea?
Fonte: Folha do Chá


Dragon Well - Or Tea?
Fonte: Folha do Chá

Alguém já experimentou outros chás dessa marca