Essa é a Tea Lounge, que fica na 837 Union Street no Brooklyn. Quando eu entrei no site e vi algumas fotos, imaginava um lugar diferente, chegando lá a sensação foi: "fechou? não abriu ainda?".
Isso porque a entrada estava bem estranha, como mostra a foto, aparentando ser um lugar abandonado. Daí cheguei perto e vi que tinha alguém na porta, então entramos e era tudo meio escuro demais mesmo. Lugar bem diferente, sem padrões definidos também, com sofás, cadeiras e mesas de todos os tipos, umas luzinhas de natal espalhadas e umas luminárias diferentes pelo teto e as pessoas espalhadas pelas mesas, cada um com sua caneca e seu notebook. O cardápio estava bem disposto nos quadros negros, o que era legal e tinham um cardápio só de chás (+ou- 30 variedades) com alguns tradicionais verdes, pretos e oolong e algumas infusões também. Fiquei procurando as latas de chás até que vi que ela abria uma gavetona onde estavam todos os chás. Não consegui tirar foto.
Provei o chá Sweet Lemon, que era um chá preto com erva cidreira e limão. Confesso que fiquei meio decepcionada porque ela colocou o chá dentro de um saquinho, deu um nó e jogou no fundo da caneca com água quente. E lá ele ficou para sempre, e no final tava bem amargo e nem consegui tomar todo. Quase não senti o limão, parecia só chá preto mesmo.
Por outro lado, eles serviam torradas, tortas e cafés variados também. Provei a Pumpkin Pie deles e estava maravilhosa. Nunca tinha provado e adorei!
Tea Lounge
Fonte: Folha do Chá
Tea Lounge
Fonte: Folha do Chá
Tea Lounge
Fonte: Folha do Chá
Foi legal conhecer mas não voltaria lá para tomar chá e sim para tomar café e Pumpkin Pie ou Brownie, que o Gui comeu e estava ótimo também.
Valeu a pena porque era no Brooklyn e achei muito legal andar pelas ruas de lá e depois dar uma passada na biblioteca pública. :)
Eu acho sempre um perigo quando fazem o chá e servem já pronto.
ResponderExcluirGostei do local, se fosse por aqui eu frequentaria muito.