Chaleiras elétricas com controle de temperatura

Cant take my eyes off of you by Lauren Hill on Grooveshark

Estive pesquisando sobre as chaleiras elétricas, especialmente as que tem o controle da temperatura já que eu acho que facilitaria ainda mais o preparo dos chás, porque cada tipo exige um tipo de temperatura ideal para a infusão.
No Brasil, só encontrei 2 que possuem essa função. 
Uma é a Cadence Garrafa Térmica Elétrica Therme TRM250 (R$156,00). Ela tem a capacidade para 2,5 litros de água, possui o controle de temperatura e depois ela ainda funciona como uma garrafa térmica, mantendo a água aquecida. Essa do link é 127v, não sei se tem outra voltagem. 

Cadence Garrafa Térmica Elétrica Therme TRM250
Fonte: KaBuM!

A segunda é a da Cuisinart, importada e bem específica para o preparo do chá, inclusive nos botões para seleção da temperatura estão os nomes dos chás (Green, White, Oolong, Black...), tem um design bem bonito, capacidade de 1,7 litros e seria o meu sonho de consumo se não fosse o preço: R$352,00 com frete grátis.

Chaleira elétrica sem fio Perfect Temp Cuisinart
Fonte: Comprafari

Para quem mora perto de um free shop, eu já vi 2 opções da Phillips.
Uma delas é a Philips Pure Essentials Collection Kettle HD4686/90, com capacidade de 1,5 litros, design bonito e aquece a água a 40˚C, 60˚C, 80˚C e 100˚C. Vi na Americas por 71 dólares.

Philips Pure Essentials Collection Kettle HD4686/90
Fonte: Phillips


E a outra é a Chaleira Elétrica Phillips HD4678, com capacidade de 1,2 litros, que tem um botão giratório que seleciona a temperatura entre Mínima, Mate ou Máxima. Dei uma olhada no manual e não descobri qual a temperatura mínima. A temperatura do mate (chimarrão) é de 80˚C e a máxima é 100˚C. Essa, pelo que entendi, vende no Brasil mas não encontrei em nenhuma loja. Fico devendo o preço dela.

Chaleira Elétrica Phillips HD4678
Fonte: Phillips

9 comentários:

  1. Procurei chaleira elétrica com controle de temperatura no Google e o resultado mais promissor foi teu blog :)

    Tava pensando em comprar uma, mas só consegui achar a da Cadence, que parece um trambolho.

    Conseguiu já comprar alguma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As únicas que já vi pessoalmente foram essas 2 últimas que citei no post, da Phillips. Encontrei só nos free shops em Rio Branco, sendo que a Pure Essentials (preta) estava 71 dólares e a HD4678 (branca) estava 39 dólares. Ainda não tive o impulso de comprar uma, o máximo que fiz foi comprar um termômetro por enquanto. :)

      Excluir
  2. Pois é, também fui ver termômetros. Só achei aqueles tipo espeto, o teu é assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é bem tipo espeto mas é parecido. Vou falar sobre ele quando fizer o post da Harney & Sons!

      Excluir
  3. Adoro os chás da Harney & Sons. Nunca provei nenhum, mas adoro ver no site :)

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, olhem que simples, barata e básica, essa chaleira elétrica aqui: http://www.airplanetsplit.com.br/produto/chaleira-eletrica-cadence-facile-cel305-110v-cod-10572-431

    Fica a dica

    ResponderExcluir
  5. Tem no Ponto Frio (FEV2015) por 162,00 uma Chaleira Elétrica Inox Supreme Cadence CEL500 com 4 Temperaturas, Capacidade para 1,7 litros. Pode ser 110 ou 220V. O link que pode mudar é http://www.pontofrio.com.br/Eletroportateis/ChaleirasEletricas/Chaleira-Eletrica-Inox-Supreme-Cadence-com-4-Temperaturas-Capacidade-para-17-litros-CEL500-Inox-2233463.html

    ResponderExcluir