Morango de Long Island - Talchá

Strawberry Swing by Coldplay on Grooveshark

Esse é o Morango de Long Island da Talchá, que é um chá verde com morangos e papaias desidratados e sabores naturais. As folhas secas são um pouco mais quebradas que o Cherry Rose, que comentei ontem, mas de cor e aspecto parecido em tons de verde escuro e verde médio. Aroma predominante de morango. Fiz a infusão conforme recomendava o rótulo, 80˚C, 2 minutos, 1 colher de chá para 1 xícara de água.
O chá pronto apresenta cor verde clarinho que justifica o seu sabor e corpo bem leves. Ao colocar na boca o aroma do morango chega mas o sabor do chá verde predomina, depois de um tempinho é que o sabor do morango aparece. O papaia não deu sinal por aqui, talvez pela minha falta de experiência. hehehe
Tenho adorado os chás verdes aromatizados ou misturados com flores e frutas, acho que ficam sempre muito delicados e agradáveis. 

Morango de Long Island - Talchá
Fonte: Folha do Chá


Aproveito para desejar a todos uma ótima entrada de 2012, que todos tenham paz interior, saúde, harmonia para enfrentar todos os novos desafios que podem vir e que tenham sucesso sempre! Espero que eu possa, no próximo ano, contribuir ainda mais e compartilhar da melhor forma possível os meus experimentos e degustações com os chás!
Feliz 2012! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário