Chá Yê!

Dog Days Are Over by Florence and The Machine on Grooveshark

Nas minhas "caminhadas" pela internet em busca de chás e afins acabei descobrindo o Chá Yê! 
Os fundadores, Caio e João, trazem excelentes chás chineses para o público brasileiro. Realmente eu não tinha visto nada igual por aqui ainda e fiquei muito feliz ao saber da existência de um local que me parece confiável e com produtos de excelente qualidade. 
Ao contrário deles, eu ainda sou uma novata nesse mundo dos chás, tenho procurado conhecer e estudar um pouco a cada dia e lendo o livro do Michael Harney senti falta de poder provar os chás que ele descreve. Eis que surge o Chá Yê com vários chás mencionados no livro! 
Por enquanto comprei o Lapsang Souchong 2011, que é um chá preto defumado tradicional. Lá no site deles dá para conhecer um pouco mais sobre cada chá, eles informam a origem, a época da colheita, o tipo de arbusto, a temperatura da água e o tempo para infusão. Dá para ter a "certidão de nascimento" completa de cada chá. 
Em breve poderei contar a minha experiência. :)

Chá Yê!
Fonte: Chá Yê!

3 comentários:

  1. Esse Made in China com certeza merece mais destaque do que outros Made in China por ai.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Márcia! Poxa...deveria ter-me contato antes sobre seu blog. Adoro acompanhar o que os aficionados por chá aqui no Brasil estão curtindo e escrevendo. Estou aqui lendo seus posts e curti bastante - sobretudo de saber que você está curtindo nossos chás e toda nossa proposta. Espero que consigamos continuar lhe surpreendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João! Fiquei feliz com a tua visita aqui no blog e mais feliz ainda que curtiu os posts! Ainda não sou nenhuma especialista em chás, simplesmente os adoro muito e tento passar minhas experiências através de palavras por aqui! :)

      Excluir