African Dew - Alice's Tea Cup

Sattelite by Dave Matthews Band on Grooveshark

Esse foi o chá que comprei na Alice's Tea Cup, o African Dew que é um chá preto africano, vendido como substituto do café por ser forte e encorpado. Foi sugestão da vendedora e quando ela me mostrou eu adorei o cheiro porque me lembrou chocolate meio amargo mas ao olhar as folhas (quebradas e pequenas) achei que seria um chá estilo English Breakfast, forte e adstringente. 
Preparei conforme a instrução, com água fervente e 3 minutos de infusão e devo dizer que me surpreendi. O chá tem realmente um aroma de chocolate, querendo se misturar com um fundo de café mas sem jamais deixar de ser o que ele realmente é, um delicioso chá preto, encorpado, com uma sensação quase cremosa na boca e quase nada adstringente. Fiquei bem feliz e satisfeita com ele!

African Dew - Alice's Tea Cup
Fonte: Folha do Chá

Eu tenho colocado as fotos dos chás utilizando o copo de parede dupla que eu esqueci de comentar que é da marca Tryeh, que além dos utensílios de vidro, possuem como principais produtos os bules de cerâmica, que são uma graça! 
Eu acho que os chás ficam lindos nesse copo mas não tenho achado que ele segura muito o calor (ou é porque o inverno chegou de vez por aqui).

4 comentários:

  1. Ainda preciso conhecer mais chás pretos, porque ainda não me acertei muito com os que eu já provei. Esse parece ser ótimo pelo que você disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu andava meio implicante com alguns chás pretos, mas tenho sempre tentado dar uma segunda ou terceira chance, preparando de diferente maneiras. No curso, me impressionei porque os chás pretos que eles preparavam tinham cores mais claras (alaranjado claro) e sabor muito diferente. Provei um Malty Assam Second Flush do estado de Mangalam, na Índia que achei sensacional o um High Grown Nilgiri do estado de Tigerhill. Outros chás que eu adorei e nunca tinha provado foram os chás do Kenya.
      Em um concurso de infusões, vi um cara não lembro de onde que não deixava os chás pretos em infusão por mais de 1 minuto. Não cheguei a provar mas acho que vale a pena testar. :)

      Excluir
  2. Provei esse hoje, achei ótimo. O aftertaste docinho q ele deixa é uma maravilha. Fiz uma segunda infusão que ficou com um sabor um pouco mais floral e mais suave também muito satisfatório.
    Esse que tem folhas bem pequenas é bom pra testar tempos de infusões menores, eu fiz com 3 minutos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaste! Eu to bem fã desse chá, já provei até com leite e ficou ótimo também. Quando faço normal, deixo 3 minutos também mas nunca testei uma segunda infusão, testarei na próxima vez. :)

      Excluir