Ginger's Oolong - Harney & Sons

How You See The World (Japan Bonus Track) by Coldplay on Grooveshark

Vi o Ginger's Oolong na prateleira da Harney & Sons e já fiquei interessada, então pedi para ver e sentir o aroma do chá. Não tive dúvidas e coloquei na cestinha!
Preparei com água a aproximadamente 95˚C e infusão por 3 minutos. A primeira vez que provei fiquei um pouco decepcionada, talvez porque minha expectativa estava um pouco alta. Fiz uma segunda vez e já achei mais interessante e na terceira vez mais ainda. Não mudei o modo de preparo, só resolvi prestar mais atenção em cada gole. 
Ele apresenta um sabor bem amadeirado, meio seco e o gengibre é bem suave, ressalta uma refrescância mas muito sutil, predominando mais no aroma. Na terceira vez que provei senti um sabor mais floral e adocicado. 
O oolong utilizado nesse blend é o Formosa Oolong, que dizem ter sabor que lembra o do pêssego. Eu não consegui sentir isso nesse chá ainda. Mais adiante falarei mais sobre os meus preferidos do momentos, os oolongs. :)

Ginger's Oolong - Harney & Sons
Fonte: Folha do Chá


5 comentários:

  1. O aroma dele é ótimo, mas não me identifiquei muito com o sabor mesmo (e não percebi nada de gengibre).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele dá uma decepção inicialmente, né? Se tiver chá suficiente na amostra, dá mais uma chance pra ele e tenta um tempo maior de infusão de repente para ver se tu achas ele diferente.

      Excluir
    2. É, eu já deixei mais tempo pra ver se ficava mais amarguinho um pouco, mas pra mim ainda não deu certo, fica aquele adocicado q achei um pouco enjoativo. Mas é um sabor interessante, de qualquer forma.

      Excluir
    3. Pra ser justo com ele, hoje fui fazer a última xícara q restou, deixei 5 minutos na infusão e ficou mais interessante. Não ficou tão adocicado e talvez até tenha vislumbrado um leve traço de gengibre. Na verdade, ficou ótimo.

      Excluir
    4. Eu ainda to tentando me acertar com ele, acho que ainda tem um algo mais nesse chá! Confio nele. hehehe

      Excluir