Don Juan - Inti Zen

Primavera (Vai Chuva) by Pato Fu on Grooveshark

Primeiro dia da World Tea Expo, eu passando pela segunda vez por um corredor quando um senhor alto olha para o meu crachá e grita: Brasil!! Brasil!! Eu sorri e logo vi ele falando espanhol e explicando que era da Argentina. Me apontou o estande que ele estava e disse para eu ir ali. Fui e ele me apontava e dizia para todos os colegas dele: Brasil! Brasil! Parei na frente do estande e ele pegou uma sacola e começou a encher de chás e geléias! Foi um momento divertido, fiquei ali conversando um espanglês ou um portunhol com eles e vi que eles representavam a marca Inti Zen e Chamana. Eu já tinha ouvido falar mas nunca provado. São todos chás em saquinhos, alguns tradicionais e outros blends mais exóticos. 
O primeiro que provei foi o Don Juan, da Inti Zen. É um chá preto de Assam com doce de leite (!!!) e frutos vermelhos. Eu já provei muito chá mas nunca tinha provado um com doce de leite. Fiquei bem curiosa e por isso foi o primeiro que quis provar. 
Fui cheia de cautela porque é um chá preto e de saquinho e geralmente isso resulta em um chá forte e adstringente. No entanto, ao provar, vi que estava bem errada. Fiz a infusão a 100˚C por 2 minutos e em seguida apresentou uma cor super forte, marrom bem escuro e o aroma delicioso de doce de leite mesmo com um fundo das frutas vermelhas. O sabor é suave (até demais), nada adstringente e encorpado, com sensação cremosa na boca. Já estou curiosa para provar os outros!

Don Juan - Inti Zen
Fonte: Folha do Chá

Um comentário:

  1. Maravilhoso deve ser um chá com doc e de leite, também fiquei curiosa!.

    ResponderExcluir