Mais e mais chás!

Five Years Time by Noah and the Whale on Grooveshark

Depois de mais de um mês falando sobre os chás e lojas que conheci nos EUA, (foram 8 lindas lojas, 23 chás, 1 garrafinha, 1 chocolate com rooibos, 1 termômetro e infinitos sabores, aromas e momentos muito felizes), quero deixar a dica das outras lojas, que eu pretendia ir e não fui por falta de tempo. Quem for a NY deve tentar visitar algumas delas porque acho que valem a pena.

* Mambo Tea House - 98 Park Av, Rutherford, NJ. - O lugar parece lindo, oferece um exótico cardápio de comida cubana e vários chás. Fiquei muito querendo ir mas acabei nem indo até New Jersey.
* Tea & Simpathy - 108 Greenwich Avenue. - O site não é dos mais bonitos, a loja parece legal e oferece diversos tipos de chás de marca própria e de outros também. Pareceu interessante.
* Bosie - 10 Morton St. between Bleecker e 7th Ave. - Esse eu queria muito ter ido porque o lugar parece lindo, pelas fotos, e uma grande variedade de chás e comidinhas com uma cara ótima! 
* Coco Fresh Tea and Juice - Possui 4 endereços em NY (ver site). - É uma franquia "made in Taiwan", que possui mais de 800 lojas pelo mundo, e oferece uma grande variedade de chás gelados, chás com sucos, bubble tea (queria muito provar!) e chás com leite. Tem um espírito mais teen, moderninho e divertido.
* Argo Tea - 1792 Broadway. - Essa foi a primeira loja que vi, quando estava chegando em NY, a caminho do hotel. Depois, como já sabia onde ela era, fui deixando para depois e acabou não dando para ir também. Porém provei alguns chás dela em Las Vegas e adorei. É uma loja com uma imensa variedade de chás e infusões e possui lojas em Chicago, St. Louis e Boston (só fui ver isso depois).
* Thé Adore - 17 East 13th Street. - Não lembro nem de onde tirei essa loja, não possui site mas tem uma boa review aqui. Uma boa variedade de chás tradicionais, aromatizados e infusões, pelo que entendi, muitos da marca francesa Mariage Frères
* Teany - 90 Rivington St. - O site está em construção, dá para ver algumas imagens pelo Google aqui e entender porque ela tava na minha lista. :) 
* Kusmi Tea - 1037 3rd Ave. - Belíssimo site dessa empresa de chás francesa, já tive o prazer de experimentar um dos chás deles, através de uma amostra enviada por uma amiga (valeu, Laura!). A loja de NY, assim como as outras, parece ser linda assim como são as latas deles. 
* T Salon - 230 5th Ave, com 27th St. - Muitos e muitos chás e infusões, pelo site parece valer a pena conhecer.

Fiquei meio triste por não ter conseguido visitar todas mas, por outro lado, fica a desculpa para voltar para a cidade que nunca dorme que eu adorei tanto conhecer!
Outra dica é ir em qualquer supermercado ou mercadinho de NY para ver muitos mas muitos chás de todos os tipos e marcas, de saquinhos, folha solta, engarrafados, enlatados... Se alguém tiver mais dicas, por favor, deixem nos comentários! 

Chás no supermercado (não lembro qual, mas algum lá perto da 97th St.)
Fonte: Folha do Chá

Cenas dos próximos capítulos: falarei aqui no blog sobre os chás que ganhei de amostra ou experimentei lá na World Tea Expo + chás que ganhei do Ederson, do blog O Chato dos Chás + chá que comprei em São José dos Campos, SP + 1 infusão que esqueci de postar da David's Tea + os recém chegados chás da Teapigs e mais umas amostras da Twinings e Dilmah enviados pela Joana, diretamente da Inglaterra (obrigada, Joana!).
Ufa! Então é isso... água na chaleira e vamos lá!

Próximos chás que estarão na minha xícara e no blog
Fonte: Folha do Chá


3 comentários:

  1. Uau, tinha tudo isso de chá no supermercado, é? Que bacana, a pessoa enlouquece (ou empobrece).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe por isso que eu digo, para o tanto de chá que eu vi por lá, voltar com meia mala de chás foi uma atitude super controlada da minha parte!

      Excluir