Radiance Tea House & Books

Champagne High by Sister Hazel on Grooveshark


A Radiance Tea House & Books foi a última loja de chás que visitei em NY, e fica na 158 West 55th St. entre a 6th e a 7th Av.
O lugar é bonito, bem decorado estilo oriental com bules e utensílios à venda mas que servem de decoração, com algumas mesas e uma livraria. No início achei que fosse tudo chinês, já que no cardápio tinha tradução para o chinês mas depois fui vendo que é uma mistura de todo lado leste do mundo. Os chás são de diversas origens e fiquei novamente perdida no meio de tantas opções!
Eu já tinha visto o site deles antes e já tinha visto o menu online, mas na hora, eu sempre fico meio emocionada demais e me perco no menu e esqueço tudo que eu pensava em comprar ou pedir para provar!
Com certeza, de todas as lojas, essa é a melhor para comprar chás tradicionais. Tem muita variedade de todos os lugares (China, Japão, Taiwan, Sri Lanka, India...). Nessas horas eu queria poder levar kits de amostras de todos. Eles oferecem desde o Silver Needle, Shou Mei, Jasmine Pearls, Bi Luo Chun, Hojicha, Jade Oolong, Golden Monkey e muitos e muitos outros que eu queria provar! Vale a pena ver no menu online também dos iced teas deles. Outra coisa totalmente diferente são as bebidas que misturas chás com café!
Enquanto tava lá conversando com a simpática atendente, decidindo quais chás eu levaria para casa, pensei em provar um chá lá mesmo. Vi que tinham Iced Matcha Latte e foi o que pedi, justamente porque queria ver ela preparando (foto que não aparece direito) mas é muito legal ver o processo todo, dela mexendo com o mixer manual de bambu tradicional e o resultado final (foto)!
No início estranhei um pouco o sabor mas conforme fui tomando fui achando melhor. Tomei sem adoçar mas acho que um mel ali cairia muito bem! 
No fim, com ajuda e sugestões, acabei escolhendo o Silver Needle, o Rain Flower, algumas Flowering Teas e um chocolate meio amargo feito com rooibos e framboesa! Falarei sobre cada um deles aqui no blog. 
Outra coisa legal que eles oferecem mas tem que ser agendado com antecedencia, é a Cerimônia do Chá japonesa e chinesa. Para saber mais, clique aqui.

Enfim, é uma loja que vale muito a pena conhecer e se tiver tempo, provar muitos chás!

Radiance Tea House & Books - NYC
Fonte: Folha do Chá


Radiance Tea House & Books - NYC
Fonte: Folha do Chá



Radiance Tea House & Books - Latas de chá e preparo do Matcha Latte
Fonte: Folha do Chá



Iced Matcha Latte - Radiance Tea House & Books
Fonte: Folha do Chá


2 comentários:

  1. Que linda, adorei essas casas de chá que voCê visitou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer, Vera! O atendimento é bom, os chás são ótimos e o local é muito bonito mesmo :)

      Excluir