Rain Flower - Radiance Tea House & Books

Every morning by Sugar Ray on Grooveshark

O Rain Flower, ou Nan Jing Yu Hua, é um chá verde da região de Jiang Su (Nanjing City), sobre o qual eu nunca tinha ouvido falar ainda. O que me fez comprá-lo? A atentende da Radiance me sugeriu, descreveu o sabor dele e me contou que eram necessárias 3000 folhas para produzir apenas em 30g de chá. Eu nem sei direito o que ou o quanto isso significa mas me pareceu impressionante. 
Estava lendo um pouco mais sobre esse chá e vi que ele foi criado em 1958 e já ganhou muitos prêmios pelo seu sabor e qualidade. O nome vem da região onde ele é produzindo: Rain Flower Terrace.
Achei um vídeo que mostra o seu processo, feito por 3 mestres do chá, bem interessante.


O chá apresenta suas folhas enroladas bem fininhas, como nunca tinha visto antes, cor verde escuro acinzentada, aroma levemente tostado e amadeirado. O chá apresenta cor verde muito claro, leve, sabor suave que me lembrou um pouco o sabor de nozes. As folhas, após a infusão, apresentam cor verde claro e um aroma bem diferente e bem mais doce, típico de alguns chás verdes. É um chá que me surpreendeu bastante até porque eu não sabia muito o que esperar dele. 
Fiz a infusão a 80˚C por 1 minuto. Uma segunda infusão das folhas é perfeitamente possível mas deixei 2 minutos. A terceira infusão ainda não testei.

Rain Flower - Radiance Tea
Fonte: Folha do Chá

Rain Flower após a infusão
Fonte: Folha do Chá



2 comentários:

  1. Eu gostei desse, bem leve, ótimo pra tomar a tarde toda.

    Adoro esses vídeos com camponeses chineses mexendo em folhas numa panela de metal.

    ResponderExcluir