Termômetro - Harold's Kitchen

Soul Sister by Train on Grooveshark

Essa foi mais uma comprinha da Harney & Sons, um termômetro para verificar a temperatura da água para a infusão correta dos chás. Esse é da marca Harold Import Co. Volta e meia eu falo da temperatura que fiz a infusão de cada chá e lá bem no início do blog eu fiz um post com uma tabelinha com o tipo de chá, tempo e temperatura de infusão. Sempre falo que é importante seguir a recomendação do rótulo em quantidade, tempo e temperatura e se não ficar satisfeito ir testando variações até chegar no ponto de sua preferência. Porém, alguns chás, como os brancos e verdes, possuem folhas mais delicadas que podem sofrer com temperaturas muito altas, alterando o seu sabor, aparência e outras propriedades. 
Esse termômetro representa a temperatura em Farenheit, o que não me prejudicou tanto já que a maioria dos chás que comprei possuem a indicação em Farenheit mesmo. Para os chá que possuem indicação em Celsius eu acabei decorando as temperaturas principais: 80, 95 e 100˚C.

80˚C = 176˚F
95˚C = 203˚F
98˚C = 208˚F

Quando eu quero temperaturas mais altas, acima de 90˚C, eu deixo a água ferver, coloco o termômetro e espero baixar até a temperatura certa. Se é para 80˚C ou menos, eu não deixo ferver, só espero começar as primeiras bolhinhas e desligo, coloco o termômetro e verifico a temperatura. 

Termômetro - Harold's Kitchen
Fonte: Folha do Chá


Parece frescura demais, mas sinceramente é algo que não dá trabalho nenhum e realmente faz com que o chá ofereça todo o sabor, aroma e cor que ele tem para oferecer. Na Harney & Sons paguei $9,00.



2 comentários:

  1. Ele tem algum delay pra chegar na temperatura? Encontrei uns digitais q não são muito confiáveis e um daqueles de líquido vermelho, que deve ser bom, mas deve demorar vários segundos até mostrar a temperatura certa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ele demora um pouquinho para chegar na temperatura sim. Às vezes até tiro antes um pouco de chegar na temperatura exata. Achei que os digitais eram bons...

      Excluir