Jardim do Chá - Caxias do Sul, RS

Do You Remember by Jack Johnson on Grooveshark

Há tempos que vinha programando uma visita ao Jardim do Chá, em Caxias do Sul, e ontem, graças ao meu motorista preferido (Gui :D), finalmente foi o dia de conhecer essa loja/casa de chás da serra gaúcha.
Chegando lá, em meio a uma grama bem verdinha e várias árvores, estava uma estrutura toda em madeira, muito charmosa, o Jardim do Chá. O local é pequeno, acolhedor e fomos muito bem atendidos.
Ao chegar, sentamos em uma mesa, a moça que atendia explicou o funcionamento da casa e trouxe uma cestinha cheia e potinhos com os tipos de chás e infusões oferecidos pela casa. Ficamos ali olhando, sentindo o aroma e vendo a composição de todos. Achei bem legal ter esse contato imediato com os chás antes de fazer a escolha.
Decidi pelo "Sintonia", uma "combinação de chás e mate verde com um leve toque de hibiscus", acompanhando uma torta de Marzipã. O Gui pediu uma infusão gelada de flores e frutas e a tal Palha Italiana.
O meu chá era bem suave, um misto entre um leve adocicado e sutilmente cítrico, corpo leve, cor verde amarelado e um aroma também cítrico e floral. A torta de Marzipã, feita com amêndoas e uma cobertura de chocolate, era linda e deliciosa.
Para finalizar, comprei uma latinha com o chá amarelo Kekecha, sobre o qual falarei depois.
Além do cardápio com diversos tipos de chás quentes e gelados, a casa ainda oferece cupcakes, waffles, scones e outros doces e salgados. Tem a opção de comprar um combo contendo um bule de chá acompanhado de diversos doces e salgados. Alguns utensílios como bules, infusores, canecas, latinhas e termômetros são vendidos por lá também.
Os chás a granel ficam atrás do balcão, em latas estilo gavetas, conforme a foto. Vi por lá também, um "bolo" de pu-erh, de 400g, como eu nunca tinha visto pessoalmente. :)

Enfim, quem estiver passeando pela serra, vale a pena chegar lá e provar alguma das delícias acompanhada de um bom chá, em um ambiente muito agradável!

Jardim do Chá - Caxias do Sul, RS
Fonte: Folha do Chá

Interior Jardim do Chá
Fonte: Folha do Chá

Cardápio e amostras de chás
Fonte: Folha do Chá

Sintonia - Folhas secas
Fonte: Folha do Chá


Chá quente, chá gelado e doces
Fonte: Folha do Chá

2 comentários: