Pu-erh 1

Ben Harper by Ground On Down on Grooveshark

Já faz um tempo que o Ederson, do blog O chato dos chás, me mandou uns mini bolos de pu-erh chineses. Como a minha experiência com chás desse tipo nunca foi uma felicidade plena (longe disso), e também, como o post dele, sobre esse que ele mandou, não foi nada favorável, fui deixando sempre para "outro dia". Finalmente esse dia chegou, me inspirei, assisti o vídeo que ele fez sobre o preparo, fui para a cozinha e fiz um generoso copo de pu-erh.
O pu-erh é um chá envelhecido, para saber mais tem um post bem explicativo no blog do Ederson também. 
Para preparar, fiz conforme a recomendação dele, separando as folhas cuidadosamente (nem tanto) do "bolinho prensado" até obter 1 colher de chá. Coloquei no preparador, acrescentando água fervente sobre elas, deixando 10 segundos, descartando essa primeira infusão e colocando nova água fervente  e deixando por  3 minutos. O aroma é bem terroso, a cor é super escura e o sabor, que eu esperava que fosse como os outros que já provei, com sabor de terra e peixe, não era bem assim. Achei ele meio sem sabor para falar a verdade, aquela sensação de "tanto faz". Não achei horrível mas também não achei bom, simplesmente existe. 
Depois vou provar o outro, o quadradinho e volto a comentar.
Eu achava que com o tempo passaria a achar o pu-erh interessante, não estou convencida disso. Apesar de adorar ver os bolos, das folhas prensadas, muito diferentes, o sabor e o aroma não me atraem.

Pu-erh
Fonte: Folha do Chá


Folhas do pu-erh antes, durante e após a infusão
Fonte: Folha do Chá

Pu-erh
Fonte: Folha do Chá


Um comentário:

  1. E eu que achei horrível... mas vai ver só pq era o meu primeiro. Ainda vou voltar a ele para me certificar.

    ResponderExcluir