Raspberry Zinger - Celestial

So Fast, So Numb by R.E.M. on Grooveshark

O Gui me trouxe essa caixinha de infusões de frutas, da marca Celestial, lá do Paraguai! São 5 sabores: Raspberry Zinger, Country Peach Passion, Wild Berry Zinger, True Blueberry e Black Cherry Berry. 
Eu acho que não tinha experimentado nenhum chá dessa marca ainda.

O primeiro escolhido foi o Raspberry Zinger, composto de hibisco, rosa mosqueta, chicória tostada, casca de laranja, folhas de amora, aroma natural de framboesa, framboesa e folhas de framboesa. Como a primavera chegou, e junto com ela um clima super agradável, já comecei a desejar os chás gelados! Falando nisso, tem um post muito legal sobre isso no blog da Chá Yê! 
As maneiras de preparo que eles comentam ali são as melhores, acreditem. Já tomei muito chá gelado aguado por aí porque eles fazem o chá normalmente e jogam um monte de gelo. No entanto, quando se trata de infusões de frutas ou ervas (ou quando é uma emergência), eu contrario o que eles falam ali e preparo da seguinte forma:

1. Aqueço a água na temperatura indicada, se são infusões de frutas e ervas, água fervente;
2. Coloco a água sobre as folhas, ou no caso, sobre o saquinho. E aí é que está o detalhe importante: coloco um pouco menos da metade da quantidade de água indicada, meio copo, no caso. Assim ele fica bem mais concentrado.
3. Acrescento gelo até completar a medida e retiro o saquinho (se for folha solta, coar);
4. Pode-se acrescentar rodelas de laranja, limão, hortelã, cravos, etc.

Para mim funciona muito bem assim, não fica nada aguado, com o aroma, cor e sabor preservados.  Acho que isso também me agrada porque em geral não sou grande fã das infusões de frutas quentes, talvez por achar muito forte e sempre com hibisco demais, o que deixa aquele azedinho. Quando é para fazer algum chá mesmo, prefiro fazer e deixar esfriar naturalmente ou então fazer gelo de chá.
Aliás, gelos de chás e infusões podem dar um toque muito especial aos sucos de frutas. Já comentei aqui que outro dia fiz um Clericot, com vinho rosé frisante e acrescente gelo de infusão de frutas com chá verde marroquino. Recomendo!

Raspberry Zinger - Celestial
Fonte: Folha do Chá

Preparo do Raspberry Zinger gelado
Fonte: Folha do Chá

Essa infusão tem um aroma muito bom, nada artificial, como costumam ser as coisas de framboesa, e um sabor bem diferente, levemente adocicado mas com um fundo de tostado também, que eu imagino que seja da tal chicória tostada. Gostei bastante dele puro, sem acrescentar nenhuma fruta nem açúcar.
Acho que acompanharia bem algum lanche salgado, tipo um sanduichão com queijo, rúcula, cenoura, tomate, azeite e orégano.





3 comentários:

  1. Ainda não entrei no clima do chá gelado. Tentei fazer uma vez mas ainda não me acertei, óbvio.

    Vou enviar para ti hoje os chás e flores. Como os Correios estão em greve, não faço ideia do prazo de entrega...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ederson, eu devo ir para porto alegre em breve, se quiser combinamos e me entregas pessoalmente

      Excluir
  2. Opa, pode ser então. Me avisa daí quando vc estiver por aqui.

    ResponderExcluir