Wild Berry Zinger - Celestial Seasonings

Stay by Lisa Loeb on Grooveshark

E esta é a última infusão da Celestial que tenho para provar, da coleção de infusões de flores e frutas, que o Gui me trouxe. O Wild Berry Zinger é composto de hibisco, rosa mosqueta, chicória tostada, casca de laranja, folhas de amora, aromas naturais de framboesas pretas, morango, mirtilo, cranberries e cerejas. 
A cor da infusão fica um vermelho escuro, aroma predominante de cereja e o sabor meio azedo. Nessa infusão eu senti um aroma mais artificial, que lembra gelatina, e talvez por isso não tenha me agradado tanto. Por ficar com esse sabor meio azedo, talvez precise de um toque de açúcar e, com certeza, gelado deve ser bem mais agradável. 
Se for ver a composição de todas essas infusões da Celestial, a base é quase sempre a mesma: hibisco, rosa mosqueta, casca de laranja e folhas de amora. Eu entendo que usem bastante o hibisco porque ele é um belo corante natural, deixa a cor lindíssima. O problema é que ele tem sabor também, que quando em maior quantidade, fica aquele azedinho característico. 
De todas essas infusões, a minha preferida foi a Country Peach Passion.
Agradecimento especial ao Gui, que receberá muita infusão gelada nesse verão. :)

Wild Berry Zinger - Celestial Seasonings
Fonte: Folha do Chá


Olhando o site da Celestial, vi que eles estão com uns produtos novos na linha, que são os "shots" energéticos e de kombucha. Os energéticos são uma combinação de chá verde, vitaminas do complexo B, ginseng e aromas de frutas. Eles chamam de Enerji, e vem em garrafinhas de 75mL, contendo de 100 a 150mg de cafeína, por isso chamados energéticos.
Já os shots de Kombucha são compostos de cafeína (do guaraná e não do chá verde nesse caso), ginseng, vitaminas do complexo B, Niacina e o próprio kombucha, que é um chá fermentado rico em probióticos e enzimas (utilizado na nutrição funcional). Também em garrafinhas de 75mL e promete "revitalizar e trazer energia".
Alguém já experimentou algum deles ou algo do tipo?

Enerji e Kombucha - Celestial Seasonings



4 comentários:

  1. Nunca vi esses energéticos, mas achei bacana. Adoro uma cafeína.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Márcia!
    Mas que coisa, mulher! Fico um tempinho sem visitar e tem uma enxurrada de posts novos! Que delícia, hein?
    Ai, eu também tenho esse problema do gosto de gelatina... ainda estão para fazer algo com frutas vermelhas que me convença, viu.
    Beijos grandes!
    Yuri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuri!! hehehe pois é, e isso que eu tenho atualizado bem menos o blog devido a correria.
      Entre os de saquinho, tem um da Twinings, o Four Red Fruits que não tem gosto de gelatina e é um dos que eu mais gosto da marca. Tem um da marca Cuida Té, o Frutas do Bosque, que é bem saboroso, sem ter sabores artificiais no meio também!!
      E as tuas mudas de Camellia? Já sai um chá? hehehe To curiosa

      Excluir
    2. Eu já tomei esse da Twinings! É verdade, o sabor parece mais natural! Eu vou fazer uns testes com uns morangos silvestres que plantei e a gente vai saber se é natural mesmo. ;-)
      Olha, até poderia sair um chá, mas ainda estou com dó de arrancar as folhas, são tão poucas, vai ficar careca! Hehehe...
      Beijos!
      Yuri

      Excluir