English Breakfast - Whittard


Este é o terceiro chá da Whittard que experimento, o tradicional English Breakfast!
O English Breakfast começou a ser produzido como um simples chá para a classe média britânica, para que bebessem no começo do dia. Por muitos anos o chá era feito a partir de chá preto chinês. Depois do século dezenove, depois de um grande esforço através de marketing, os ingleses trocaram para os chás pretos da Índia e foram, aos poucos, aceitando o sabor mais forte, adstringente desses chás. Hoje em dia eles chegam a rejeitar o sabor mais adocicado dos chás pretos chineses (Fonte: Guide to tea).

Esse chá é todo intenso: sabor, aroma e cor. 
As folhas são pequenas a médias, bem pretas, com aroma bem amadeirado com um leve toque cítrico em algum lugar e algo que lembra cravo no meio. Ele também é uma mistura de chás do Ceilão, de Assam e do Quênia, porém, acredito que em diferentes proporções do Whittard Original, já que o sabor é mais fechado e mais encorpado. A cor é o mesmo laranja meio marrom e o sabor começa forte e amargo, tem um pouco de adstringência, sem ser exagerado e permanece na boca por bastante tempo. 
Já provei outros "English Breakfast", geralmente eram bem mais adstringentes e fortes.

A dica do rótulo também é acrescentar leite ou limão. Tenho certeza que ficará excelente assim também, acompanhando um bolo inglês simples e nada mais.

English Breakfast - Whittard
Fonte: Folha do Chá

Nenhum comentário:

Postar um comentário