Gunpowder - Whittard


Ando numa fase meio corrida, embora não tenha deixado de tomar os meus chás diariamente, tenho deixado o blog em segundo plano.

Dando continuidade aos chás da Whittard, o que trago hoje é um Gunpowder. Já comentei sobre a fabricação desse chá anteriormente, num post sobre o Gunpowder da Harney & Sons.

A aparência das folhas antes e após a infusão e o aroma são um pouco diferentes do da Harney & Sons. O da Whittard apresenta as folhas um pouco mais abertas, com aparência menos brilhosa e compacta, e após a infusão as folhas ficam com coloração mesclada entre verde escuro e tons de marrom. O aroma é mais suave, menos defumado, porém o liquor apresenta uma cor amarelo ouro lindíssima e intensa, e o sabor bem mais acentuado, começando com um choque mais amargo, tornando-se um pouco mais vegetal, adocicado e defumado no final. Apresenta também uma leve adstringência, que não incomoda.

Eu prefiro beber esse chá sem acompanhamentos, após as refeições, porque ele sozinho já é cheio de informações para o olfato e paladar. Porém, se tivesse que acompanhar com alguma coisa, seria com certeza algo salgado e simples, tipo torradas com azeite e só.

Gunpowder - Whittard
Fonte: Folha do Chá

Nenhum comentário:

Postar um comentário