beautydrink® - beauty'in


A Loja Sênsis me enviou um sachê de amostra do beautydrink®, da marca beauty'in®, que eu já tinha visto em algumas lojas especializadas mas nunca tinha provado.
A marca tem toda uma linha de bebidas prontas para consumo, esses sachês que são a base de chás (verde, branco, vermelho e amarelo), tem também as beautycandys e as beautybars. Os produtos são acrescidos de vitaminas, minerais e/ou fibras, são de baixa caloria e sem corantes e conservantes artificiais. O que diz no site é que a ideia dos produtos é cuidar da beleza "de dentro para fora". 

A linha de bebidas me lembrou bastante a Vitaminwater, que não tem para vender aqui no Brasil. São águas vitaminadas e ainda colocam uma "função" para cada uma (ex: energia, defesa, foco, concentração, etc.). Só que essas águas, de acordo com o tipo, atingem de 25 a 150% das necessidades diárias de algumas vitaminas e minerais. 

Vamos por partes.

Quanto ao beautydrink que experimentei, que tem como base o chá verde, colágeno e sabor uvas verdes, vem em forma de um pó fino, em sachê com 4g para ser diluído em 100mL de água gelada ou quente. Tem um cheirinho bom, bem doce, como se fosse bala. Resolvi fazer com água gelada, mexi bem e  diluiu facilmente. O sabor é bem doce (até demais pro meu gosto), mas é um doce de adoçante. Sua composição: maltodextrina, dextrose, colágeno, fibra solúvel, chá verde, reguladores de acidez fosfato tricálcico e citrato de sódio, acidulante ácido cítrico, aroma artificial de ucas verdes, edulcorantes artificiais sucralose e Acessulfame-K. Em sua composição nutricional (em 4g do produto), temos 13Kcal, 3,0g de carboidratos e 0,5g de fibras.

Pensando pelo lado do chá, não senti gosto de chá, nem cheiro de chá, nem cor de chá. Ok, digamos que eles queiram apenas utilizar os benefícios do chá. Ainda assim, não sei quanto de chá tem ali.
Pensando pelo lado nutricional: pouca caloria (ainda assim bem mais que qualquer chá puro sem açúcar), 0,5g de fibra, o que se consegue comendo 1 banana, por exemplo e nesse caso ainda não temos vitaminas, como em outros produtos da marca. O outro componente é o colágeno, que eu não sei como anda com relação aos estudos científicos.

As embalagens são todas muito bonitas, coloridas, chamativas, dá vontade de comprar e beber porque realmente atraem muito, principalmente o público feminino. Quanto ao nome, acho bastante apelativo o "beautydrink". E, sinceramente, não gosto quando utilizam os chás nos produtos, como um atrativo, dizendo que é uma coisa saudável, natural, que emagrece ou que purifica. Sim, o chá tem seus benefícios (que não são poucos), mas não dá para usar isso só para vender mais. O mesmo acontece com as coitadas das vitaminas e dos minerais. Hoje em dia acrescentam vitaminas em tudo: bolacha recheada, refrigerante, sucos artificiais e por aí vai. Logo, nem tudo que possui vitaminas e minerais é saudável. 

Resumindo: não achei um produto delicioso, nem saudável. Talvez seja uma opção para substituir os refrigerantes ou sucos artificiais, para quem os bebe. No entanto, eu continuo com o meu velho e bom chá puro, ou até aromatizado, mas sem tantos ingredientes que não sei nem pronunciar o nome direito. :)

beautydrink - beauty'in
Fonte: Folha do Chá

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