Shi Feng Long Jing 2012 - Chá Yê!


O Shi Feng Long Jing foi o chá da promoção aqui do blog com a Chá Yê! Lembram?

Segundo a Chá Yê, esse é o chá verde mais famoso lá na China e não é por menos. Começando pelas belíssimas folhas (no padrão 1 bud para cada folha), prensadas e um tom de verde bem vivo e um aroma levemente tostado e adocicado. Fiz a infusão conforme recomenda o site, deixando por 2 minutos em água a aproximadamente 85˚C. 
Durante a infusão é possível sentir o aroma, mais intenso, que mexeu com minha memória de tal forma que fui para minha infância (volta e meia alguns chás me levam para lá, especialmente para a casa do meu avô materno, em Ubatuba-SP), e voltando para a World Tea Expo, onde fui exposta aos mais diversos tipos de chás, incluindo muitos chineses. Confesso ter ficado uns bons minutos aproveitando essa mexida com a memória. 
O aroma é vegetal mas ao mesmo tempo com toques tostados e adocicados, que me lembram um pouco cenoura recém cozida, talvez. O sabor é incrível, que mantém as notas do aroma com um toque floral no final. 
As folhas após a infusão apresentam esse aroma floral um pouco mais presente e ficam com coloração verde mais claro e abertas, mostrando bem como são as buds (foto).
Para saber mais detalhes sobre a produção do Shi Feng Long Jing, é só ir no site da Chá Yê!

Shi Feng Long Jing - Chá Yê!
Fonte: Folha do Chá

Nenhum comentário:

Postar um comentário