Torta de Ricota


Há um certo tempo, em uma ida a Florianópolis com uma prima minha, ficamos num hotel que tinha um mega café da manhã, onde tinha uma torta deliciosa, que eu não deixei de comer nem por um dia. Eu saboreava aquela torta e imaginava qual era a receita e como eu ia procurá-la pela internet. Eu só conseguia concluir que tinha ricota, pela consistência que ela tinha. 
Pesquisando, acabei encontrando essa receita no site da Nestlé, que não ficou exatamente igual a que eu comia em Floripa, mas muito parecida e me fez muito feliz.
Fiz várias vezes e depois esqueci da receita. Hoje resolvi que era dia dela novamente! 

Mudei um pouco as quantidades da receita original mas dá certo igual. Além disso, fica como sugestão, já que essa torta não é muito doce, colocar a geléia de sua preferência por cima (eu usei uma de framboesa). Para acompanhar, qualquer chá preto de boa qualidade vai muito bem. Eu escolhi o Ceylon, da Whittard.

Bom apetite!

Receita de torta de ricota
Fonte: Folha do Chá

Torta de ricota + geléia de framboesa + Ceylon
Fonte: Folha do Chá

Torta ao sair do forno (parece que vai murchar e não vai dar certo, mas é assim mesmo) e fatia de torta com geléia de framboesa. 
Fonte: Folha do Chá

Um comentário:

  1. Durante muito tempo eu tive um probleminha com a ricota, simplesmente não gostava. Aí eu descobri que só tinha comido ricota ruim até então, e todos os problemas foram resolvidos, hehehe...
    A torta está com uma cara linda, quase um cheesecake!
    Beijos!!!
    Yuri

    ResponderExcluir