Snow Orchid 2012 - Cha Yê!


Esses dias, olhando os chás no site da Chá Yê!, não resisti ao ver os oolongs, especialmente o Snow Orchid com suas longas e grandes folhas escuras. Já tinha provado e adorado o Monkey Picked Oolong, que é bem diferente com suas folhas amassadas e verdes com aroma bem floral e fresco. 

O Snow Orchid tem as folhas bem escuras porque, segundo a Chá Yê!, ele é longamente torrado em utensílios de bambu sobre carvão vegetal. As folhas são realmente lindas, na minha foto elas ficaram em tons de verde mas na verdade elas são mais para um tom de marrom bem escuro. O aroma delas é de tostado, que me lembrou o do chá japonês tostado, o Bancha.

O chá tem uma cor âmbar muito bonita, medianamente encorpado, o aroma mais intenso e o sabor que começa mais seco e torna-se mais adocicado ao longo do tempo. É um chá que combina bem com a estação que se aproxima, quando os dias começam e terminam com aquele friozinho que eu adoro. :)

O nome "Snow Orchid" é porque as folhas desse arbusto (Mi Lan Xiang) quando secas, possuem aroma de orquídeas que desabrocham no inverno. Fico devendo a veracidade desse fato pois nunca senti o aroma de orquídeas desabrochando no inverno, porém acho linda essa descrição. 

Para maiores detalhes sobre esse chá é só visitar o site da Chá Yê!

Snow Orchid 2012 - Chá Yê!
Fonte: Folha do Chá

Nenhum comentário:

Postar um comentário