Towering Kung Fu - Or Tea?



O Towering Kung Fu, da Or Tea?, é um chá feito a partir da colheita de folhas geralmente usadas para fazer chá branco, oxidadas até se tornarem um chá preto. O resultado? Eu adorei. 
Cor intensa, aroma que lembra um pouco chocolate e um pouco madeira e sabor que começa bem pouco amargo e permanece na boca um sabor mais amadeirado mesmo. Em alguns momentos lembra um Qi Men mais intenso.
O que eu não comentei sobre esses dois chás que experimentei da Or Tea?, é que eles vem nesses saquinhos, acredito que de seda, e eu fiz 3 infusões de cada um dos chás, usando o mesmo saquinho e todas ficaram perfeitas. Sendo que as do Kung Fu, notei uma sutil diferença entre cada uma das infusões, sendo a primeira um pouco mais amarga e a terceira mais adocicada. 
Para a infusão desse chá eu utilizei água a 98˚C e por 4 minutos, acrescentando 1 minuto para cada uma das seguintes infusões.

Towering Kung Fu - Or Tea?
Fonte: Folha do Chá

Towering Kung Fu - Or Tea?
Fonte: Folha do Chá

Towering Kung Fu - Or Tea?
Fonte: Folha do Chá

2 comentários:

  1. Olá, estou começando agora no mundo dos chás, quero abrir uma casa de chá aqui na minha cidade.. estou experimentando vários, Tea Gourmet, Talchá.. gostaria de experimentar esse que vc indicou, onde consigo??
    Andréa - amatos_3006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bá, Márcia, achei ótimo este chá, experimentei semana passada. o sabor bem parecido com os chás gong fu que eu já tinha tomado de outras marcas (TeaVivre e outra q esqueci). Gosto muito desse tipo.

    ResponderExcluir