Primeiros contatos com o chá

Hoje perguntei para minha mãe qual tinha sido minha primeira experiência com um chá. Ela disse que aos 3 meses de idade (absurdo para hoje em dia) eu tomei um chá de erva doce. Está certo que não é chá, é infusão, mesmo assim é considerável.
Obviamente eu não lembro dessa experiência, então fiquei puxando da memória e lembrei que quando criança tomava muito o famoso Chá Mate Leão. Tá, eu sei, não é chá também mas tá valendo. Lembro que adorava e costumava tomar sempre gelado!



Depois disso só consigo lembrar, ainda criança, querendo tomar o chá que o meu vô paterno tomava após o almoço de domingo: Chá preto Royal Blend. Só lembro de achar forte e colocar umas 30 colheres de açúcar, mas tomava uma xícara inteirinha.

Passei vários anos tomando os chás e infusões que encontrava no supermercado. Todos de saquinho até então. Até que um dia, passeando em Porto Alegre conheci uma loja de chás a granel. Lembro de ter comprado um chá preto e achei linda a função de colocar num infusor e preparar o chá. A loja saiu do lugar onde era e eu nunca mais a encontrei até 1 mês atrás (explico em um próximo post)

Tudo isso para chegar na minha paixão por chás hoje em dia, que começou mesmo há menos de 1 ano quando comecei a comprar chás Twinings nos free shops e experimentar todos.  Um dia, passeando com meu primo no Uruguai, encontramos uns chás de folha solta e aí não parou mais. Comecei a ler e pesquisar sobre o assunto e ainda não sou grande nem média entendedora, mas uma "tea lover" com certeza. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário