Alimentos com chá

New Soul by Yael Naim on Grooveshark

Há quem tome o chá pelo sabor, há quem tome pela cura, há quem tome pelo tratamento, há quem não tome e há quem "coma" chá. Acredito que os alimentos preparados com chá em suas formulações começaram devido à fama que o chá verde adquiriu de ser rico em antioxidantes e auxiliar no emagrecimento, tanto é que a maioria dos produtos abaixo são com chá verde (iogurtes, sucos, chocolate, barra de cereais, chiclete, geléia). 
Já percebi que os japoneses adoram pegar um alimento e fazê-lo com todos os sabores que existem no mundo, principalmente os mais exóticos. Daí surge um Kit-Kat verde ou de chá de jasmim, bem como uma gelatina de chá verde. 
No Brasil não é tão comum encontrar alimentos com chá mas já se encontram barrinhas de cereais, geléias (vi na A Loja do Chá, em São Paulo) e chocolates (encontrei os da Planalto, de Gramado).
Eu ainda não experimentei nenhum desses mas tenho curiosidade.


Alimentos com chá

2 comentários:

  1. Tive uma colega japonesa num curso em Londres que me deu uns biscoitos de chá verde ótimos...ela tbm fazia um bolo de chá verde que era muito bom...devia ter pego a receita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Humm! Pois então, até achei umas receitas, vamos ver se faço alguma qualquer hora :)

    ResponderExcluir