Lapsang Souchong 2011 - Chá Yê!

Autorretrato by Kleiton e Kledir on Grooveshark

O Lapsang Souchong é um chá preto defumado e eu sempre me perguntava como seria o sabor desse chá. Esse eu comprei na Chá Yê!
Ao abrir o pacote fui sentir o aroma com muita vontade e achei extremamente forte, característico de defumado e impregnante. Vi que a medida era de meia colher de chá para 250ml de água a 100˚C. Respeitei bem a medida porque vi que corria o risco de ficar forte demais se colocasse 1 folhinha a mais. Deixei em infusão por 2 minutos e como dizia na embalagem que as folhas poderiam sofrer infusão pelo menos 5 vezes, tratei de fazer uma outra infusão para minha mãe provar também. Não satisfeita, fiz mais uma infusão para deixar na geladeira e tomar mais tarde.
As folhas são pretas com tons de marrom, não muito longas e enroladas. O liquor de cor amarelo escuro alaranjado com o aroma bem mais suave mas predominante de defumado. Sabor inicial levemente amargo passando para adocicado e não adstringente. 
Interessante foi que ao prová-lo quente, achei mais intenso tanto o aroma defumado quanto o sabor e o gelado parecia bem mais adocicado e aroma bem mais suave também. 
Foi uma experiência bastante diferente para mim, nunca tinha tomado nada igual. Pretendo seguir tomando para identificar melhor os aromas e sabores. :)

Lapsang Souchong 2011 - Chá-Yê!
Fonte: Folha do Chá

Nenhum comentário:

Postar um comentário