Monkey Picked Oolong - Chá Yê!

Angel of Harlem by U2 on Grooveshark

O Monkey Picked Oolong 2011, veio de amostra grátis quando encomendei o Lapsang Souchong. Eu já tinha lido um pouco a respeito desse chá e me surpreendi.
Conforme diz no livrinho enviado pela Chá Yê, o nome do chá tem origem em um conto onde um grupo de camponeses treinavam macacos para colher as folhas de arbustos de chás que estavam em locais perigosos. Observaram que os macacos eram muito ágeis na colheita mas colhiam tanto folhas novas como folhas maduras, gerando este blend. Mesmo não sendo verdade, o chá ficou excelente e a história é bonitinha :)
As folhas secas são em tons de verde claro e escuro, todas enroladas e amassadas (me fez lembrar dos trabalhinhos de jardim de infância com bolinhas enroladinhas de papel crepom). O aroma é mais herbal e tostado. Pode-se fazer 6 infusões com as mesmas folhas, porém dessa vez eu fiz 3.
A água é a 100˚C, 1 minuto de infusão e é suficiente para as folhas se abrirem (sim, eu adoro ver esse processo) e liberarem o seu sabor e aroma. O liquor apresenta aroma completamente diferente, floral e me lembrou muito o jasmim! O sabor é suave, com um toque do tostado ao fundo e levemente adocicado, lembrou um pouco, no final, sabor de açúcar caramelizado com uma mistura de algum vegetal.

Monkey Picked Oolong 2011 - Chá Yê!
Fonte: Folha do Chá

Folhas do Monkey Picked Oolong, durante e após a infusão
Fonte: Folha do Chá

Nenhum comentário:

Postar um comentário