Alice's Tea Cup

Roller Blades by Eliza Doolittle on Grooveshark

A Alice's Tea Cup era uma das casas de chá que eu mais tinha ouvido falar de NY. Existem 3 lojas por lá, eu fui na que eles chamam de Chapter I que fica na 102 West 73rd St. Tem também a Chapter II (156 East 64th St.) e a Chapter III (220 East 81st St.).
Eu achei tudo uma fofura que combina o mundo da fantasia da Alice no país das maravilhas com um estilo mais retrô ou com cara de casa de vó, bem aconchegante. 
Fomos à tarde, não lembro bem o horário mas acho que por volta das 15h e estava bem cheia. Logo na entrada ficam as latas com todos os tipos de chás que são vendidos à granel e alguns utensílios também. Nos sentamos numa mesinha, cuja decoração de fundo eram revistinhas e bonecas da Alice, conforme a foto abaixo. O cardápio é super variado com uma enorme variedade de chás, saladas, grelhados, bolos, cupcakes, sopas e saladas. 
Eu pedi o Chocolate Chai, que combina o chá preto com chocolate, cardamomo, canela e leite. Achei muito bom, suave e doce. Acompanhou muito bem a torrada que pedi que estava deliciosa, feita com um pão diferente que tinha alguma coisa doce que não identifiquei. 
O Gui pediu um chá gelado, na verdade uma infusão chamada Hawaiian Paradise, que combinava maçã, frutas vermelhas, casca de laranja, pétalas de rosas, hibisco e pêssego. Era naturalmente adocicado, um pouco cítrico e refrescante, servido em uma pequena jarrinha.

Alice's Tea Cup Chapter I, NYC
Fonte: Folha do Chá


Alice's Tea Cup, NYC. Na foto Chocolate Chai e Hawaiian Paradise
Fonte: Folha do Chá

Os utensílios não possuiam um padrão, cada xícara era um jeito, cada mesa tinha uma decoração, um estilo bem diferente e muito aconchegante. O meu chá veio servido em um bule que devia dar para servir umas 4 ou 5 xícaras, porque eu tomei 3 e ainda sobrou! Vi que algumas pessoas pediam para levar o restante e eles colocavam em copos com tampas, estilo bem americano. 

Alice's Tea Cup, NYC. Mesa, utensílios e torrada.
Fonte: Folha do Chá

Na loja, vendiam bules, canecas, infusores, livros e revistas infantis.  Queria ter provado o chá da casa, que é o Alice's Tea que é um blend entre chá preto indiano, chá verde japonês, pétalas de rosa e baunilha, porém estavam em falta. :(
Comprei o chá African Dew, por sugestão da atendente que me disse que era um dos bem vendidos na loja. Paguei US$6,00 por 2oz (aproximadamente 55g) que era o mínimo que vendiam. Amanhã eu falarei sobre ele. :)

Alice's Tea Cup, NYC. Loja com revistas, utensílios.
Fonte: Folha do Chá

Adorei a loja, adorei o cardápio e o atendimento. Voltaria lá com certeza!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Vale a pena!! Se der, tenta conhecer as outras lojas porque parecem bem legais pelas fotos! :)

      Excluir
  2. Gostei principalmente do fato de os utensílios serem diferentes uns dos outros. Fica bastante bem no espírito de uma loja que tem a ver com a história da Alice. A loja parece ter um toque bem pessoal também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ederson! Acho que isso dava uma sensação de se sentir à vontade lá dentro. :)

      Excluir