Whisky White - David's Tea

Whisky in the Jar by Metallica on Grooveshark

Hoje é dia de um chá branco da David's Tea, o Whisty White. Composto por chá branco Bai Mu Dan, pedaços de pêssego, macadâmia, flores de lírio, stevia e aromatizantes. 
Tá e cadê o whisky?!
Pois é....as folhas secas tem um aroma bem doce que me lembrou guaraná inicialmente e depois passou para um aroma mais alcoólico, como se fosse de algum licor. O chá apresenta cor amarelo claro, mais encorpado que os chás brancos costumam ser e o aroma bem mais seco mas com o pêssego mais presente. Ao tomar o primeiro gole continuei procurando pelo whisky em algum lugar mas senti um sabor mais adocicado, e confesso que ao longo do copo um certo sabor amadeirado e seco começou a se pronunciar, ficando mais intenso no finalzinho. Eu não gosto de whisky, tomei poucas vezes na vida mas o sabor que eu lembro era como se fosse o desse chá. Tá bem, pode até ter sido psicológico ou meu cérebro lendo aquele whisky no rótulo quis entender que tinha um whisky perdido por ali, mas a experiência valeu a pena. Um chá bem exótico, eu diria. 
Não sou a maior fã dos chás brancos e não gosto de whisky e esse chá me surpreendeu e me agradou. Escolhi ele só por ser muito cheiroso e acabou dando certo!

White Whisky - David's Tea
Fonte: Folha do Chá

3 comentários:

  1. Tô louco pra provar o Bai Mu Dan. Comprei um, puro, de um site estrangeiro, mas demora que tô achando que as pessoas na alfândega tomaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh quando eu comprei chás da Adagio demorou uma eternidade... quando eu tava quase esquecendo, chegaram! :)

      Excluir