Huibai - Zhenan Tea

Mr. Know It All by Kelly Clarkson on Grooveshark

Esse é o outro chá que ganhei de amostra no estande da Zhenan Tea, lá na World Tea Expo. Fiquei curiosa vendo as folhas desse chá que são verdes acinzentadas, enroladas e tinham um aroma fresco e verde. 
O chá vem em saquinhos piramidais e eu preparei com temperatura de água de 80˚C e infusão de 2 minutos. Ele apresenta cor verde clarinho, sabor levemente tostado e adocicado, do jeito que eu gosto. Nunca tinha ouvido falar do Huibai e encontrei pouca coisa a respeito dele. Em um site dizem que ele é um chá branco do tipo White Peony (Pai Mu Tan) e em outro dizem que ele é um chá verde e no site do fabricante, não diz nada. Eu não achei ele com cara nem sabor de chá branco, embora as folhas, após a infusão, lembrem um pouco as folhas de um chá branco. Ele tem tudo para ser um chá verde pelo aspecto, aroma, sabor e tudo mais. Tem um sabor levemente tostado, adocicado e herbal típicos do chá verde. Acabei não pesquisando muito mais pela internet mas se alguém souber me dar maiores informações, agradeço.
Tudo que eu sei dizer é que eu gostei bastante desse chá e só tenho mais 3 saquinhos que estão sendo economizados. Fiz segunda e terceira infusão das mesmas folhas e ficaram perfeitas.

Huibai Tea - Zhenan Tea
Fonte: Folha do Chá

Folhas do Huibai Tea após infusão
Fonte: Folha do Chá


2 comentários:

  1. Talvez quem chame ele de branco se confunda pq "bai" quer dizer branco, ou pq pode ser um chá verde identificado com a "white peony", pq tem aroma/sabor que tenha a ver com a flor, não pq ele seja branco. Essas coisas de chá são uma complicação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. pior que eu acho que perguntei lá no estande qual tipo de chá era e não lembro se ela respondeu ou só me deu as amostras. Eu realmente não entendi nada que ela falou além do "sample sample".

      Excluir