Green Tea - Zhenan Tea

If You Leave by Nada Surf on Grooveshark


Era o último dia da World Tea Expo, e eu olhando os estandes que não tinha dado muita atenção no outro dia, e vi um chá com umas folhas diferentes, então fiquei ali pela volta olhando os outros chás e perguntei para a moça que estava por ali qual era o nome daquele. Obviamente ela respondeu, em chinês, algo que não compreendi. Segui olhando os outros chás e ela me apontou uma plaquinha com o nome do chá que eu tinha perguntado, anotei e ela começou a gritar para o outro chinês que estava por ali: sample! sample!! Ele se levantou, pegou alguns saquinhos piramidais com o tal do chá e colocou em outro saquinho e me deu, sorrindo: sample! sample! Eu agradeci, fiquei rindo e já ia saindo quando ela se vira e pega uma caixa lacrada e começa a me falar: sample! sample! Hum.. cheguei a pensar que eu deveria devolver aqueles que ela tinha me dado, quando ela colocou nas minhas mãos a tal caixa e seguia falando, provavelmente boa parte do vocabulário inglês dela: sample! sample!
Resolvi me certificar que eram amostras e que eram para eu levar para casa e provar e ela só fazia "sim" com a cabeça, sorrindo. Sorri igualmente e agradeci e fui até o próximo estande com alguém falando "sample! sample", porque adorei a função!

Enfim, a caixa que ela me deu trata-se de uma caixa com 50 (sim... cinquenta!) saquinhos de chá verde da marca deles, que é a Zhenan Tea. Inicialmente, eu tava meio pessimista com esse chá, até chegar em casa e prová-lo. Apesar do chá ter sabor diferente de outros chás verdes de folha solta, ele não deixa a desejar. Pelo contrário, ele é um chá de saquinho surpreendentemente delicioso, com todos os sabores e texturas que um chá verde pode ter. No rótulo nem tem indicação de tempo e tempertura, mas já que as folhas são trituradas, pensei que deveria ter mais cuidado ainda com a infusão. Fiz com água a 80˚C e infusão de 1 minuto apenas e deu certo.
Abri um saquinho para tirar foto das folhas, que embora trituradas, apresentam uma coloração e aparência uniforme, aroma herbal e adocicado.

Green Tea - Zhenan Tea
Fonte: Folha do Chá






2 comentários:

  1. Bá, tavam muito querendo dar esse chá, ainda bem que é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o último dia de feira e acho que queriam se livrar das amostras todas! hehehe

      Excluir