World Tea Expo

Till I Hear It From You by Gin Blossoms on Grooveshark

Gostaria de falar um pouco sobre a World Tea Expo, que aconteceu no Convention Center de Las Vegas. No primeiro dia que cheguei, participei de um curso chamado World Origin Tasting Tour. Ao chegar lá, eles entregavam um "passaporte", onde estava toda a programação e os chás que seriam degustados com espaço para escrever sobre cada um. O curso era dividido por países, então começou pela China, onde um representante de lá vinha e falava rapidamente sobre o país e explicava sobre os chás que seriam degustados. Nós, alunos, sentávamos em mesas redondas (5 a 6 pessoas em cada mesa) e nos traziam um bule com o chá prontinho, copinhos e pratos onde estavam as folhas secas e após a infusão de cada chá. Eram 8 países e 3 a 5 chás de cada país, totalizando 30 chás!
A cada país, trocava de sala e acabava sentando com pessoas diferentes, o que foi legal porque pude conversar e conhecer pessoas de vários estados dos EUA, do Canadá, da Austrália, da Inglaterra, Colômbia e Dubai. Cada um com propósito diferente, alguns queriam abrir uma loja de chás, outros já tinham lojas e queriam conhecer mais, alguns tinham hotéis, restaurantes ou ainda aqueles, assim como eu, simples admiradores dessa bebida.
Fiz várias anotações sobre os chás, alguns eu não esqueci e acho que jamais esquecerei mas alguns eu não lembro direito. 
Nos 3 dias seguintes foi a feira em si. Muitos e muitos estandes com muitos e muitos representantes de chás do mundo inteiro, assim como representantes de embalagens, bules, xícaras, chocolates com chás, saquinhos, máquinas, garrafas, chaleiras e tudo mais que vocês possam imaginar relacionado ao chá. Eu fui no primeiro e no último dia. Olhei, andei, conversei, experimentei, cheirei, li, assisti e ri sozinha várias vezes. Assisti a uma competição de infusão, onde diferentes pessoas de diferentes lugares, preparavam diferentes chás para um mesmo jurado. Cada um fazia cada chá de uma maneira, com um tempo e temperatura de infusão específica. Eu sentei achando que não seria nada demais e acabei ficando até o final porque foi muito interessante. Pena que só os jurados experimentavam os chás.
Infelizmente não deixavam tirar foto de nada lá dentro. Com algum sacrifício consegui que um segurança tirasse uma foto minha na frente da entrada. Eles faziam várias ameaças caso te pegassem tirando foto (e eu pensava: que tanto!?). Não quis arriscar, embora, no último dia, observei várias pessoas tirando fotos, inclusive com seus mega tablets. 
Para saber mais sobre a World Tea Expo, é só ir no site.


Passaporte do World Origin Tasting Tour
Fonte: Folha do Chá

Deixo aqui os chás que experimentei no World Origin Tasting Tour, sendo que os grifados em verde foram os meus preferidos! Lembrando que me surpreendi com os chás do Kenya, são diferentes e magníficos, assim como os oolongs de Taiwan! O último da lista, o Oriental Beauty, diz o palestrante que custa 100mil dólares, 600g de chá (!!!!). Realmente é um chá sensacional com sabor complexo que mistura desde um amadeirado com leve amargo, passando para um adocicado e floral e no final um toque refrescante, porém, nem se eu tivesse todo o dinheiro do mundo pagaria por ele. O próprio palestrante explicou que esse chá é feito para consumo próprio dos produtores e eles não tem interesse em vender, então chegam as pessoas de fora e querem comprar e eles dizem "não". Os caras insistem e eles colocam um preço lá em cima e acabam vendendo assim mesmo. hehehe 
Chega, né? Já falei demais e poderia ficar a tarde contando historias que ouvi por lá mas vamos aos chás:

World Origin Tasting Tour - World Tea Expo
Fonte: Folha do Chá

World Origin Tasting Tour - World Tea Expo
Fonte: Folha do Chá


World Origin Tasting Tour - World Tea Expo
Fonte: Folha do Chá






Nenhum comentário:

Postar um comentário