Swirl - Mint Flavor

Grão de Amor by Arnaldo Antunes on Grooveshark

Agora sim, a última coleção que ganhei lá na feira. Era o último dia, eu tava bem cansada de andar e os estandes já estavam ficando vazios, foi quando resolvi dar atenção a um produto que desde o primeiro dia eu tinha visto e vi várias pessoas comentando sobre ele, até porque ele foi considerado o melhor produto da World Tea Expo 2012. Não podia deixar de experimentar.
Conversei um pouco com o responsável pelo estande que me ofereceu 2 sabores para eu experimentar: original e manga. Fiquei muito surpresa! Isso porque eu tava esperando um sabor artificial e pelo contrário, era como se ele tivesse feito o chá normalmente e tivesse colocado na geladeira! E aí é que tá o diferencial do Swirl, ele foi feito para ser preparado diretamente na água fria.
Ele vem em sachês estreitos, perfeitos para entrar direto numa garrafinha de água mineral. Então é só colocar ali dentro, fechar a garrafa, agitar por 1 minuto ou mais e consumir dentro de 4 horas no máximo, segundo o rótulo. Depois é só tirar o saquinho e reciclar a garrafa!
Segundo o fabricante, os ingredientes utilizados são todos naturais e somente folhas de chá colhidas à mão são utilizadas. Salienta também que infusões a frio resultam em um chá com menos cafeína quando comparados com chá preparado de forma regular.
Eu só sei que achei muito prático, especialmente para carregar para qualquer lugar e preparar de uma forma muito simples e o sabor é realmente muito bom. 
O que provei hoje foi o de menta que fica extremamente refrescante e suave. Ah, a primeira vez que fiz, a água estava super gelada e demorou bem mais tempo para apresentar o sabor, mas dessa vez fiz com água levemente gelada e 1 minuto foi suficiente. Se possível, é melhor tirar o saquinho depois de uns 3 minutos, se não for beber tudo imediatamente. Isso porque no final, a tendência é ficar um pouco mais amargo.

Swirl - Mint Flavor
Fonte: Folha do Chá

3 comentários:

  1. Ué, e como será que conseguem fazer uma infusão em tão pouco tempo na água fria sem aditivos e saborizantes? Que coisa estranha...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Ederson! Na verdade ele não leva só 1 minuto, como eu falei. Só se a água estiver em temperatura ambiente, porque se estiver gelada, leva um pouco mais (5 minutos). Mesmo assim é pouco tempo.

    ResponderExcluir
  3. To salivando lembrando desse sabor de menta (vou buscar uma agua gelada). As aguas saborizadas que vendem por ai deveriam ser assim, ficou muito bom.

    ResponderExcluir