Mao Feng Green Tea - teapigs.

Till I Hear It From You by Gin Blossoms on Grooveshark

O último chá que experimento da teapigs, veio solitário, em um único saquinho, como amostra. Nunca tinha provado um Mao Feng embora tenha visto alguns lá na World Tea Expo. Eu sabia como eram as folhas mas não fazia ideia qual o sabor que tinha, e fiquei muito feliz ao experimentar. É o sabor de chá verde que eu gosto, adocicado, vegetal e nada adstringente. Lembrou bastante o Emperor's Clouds and Mist da Teavana. 
O Mao Feng vem da região da Anhui, na China, de montanhas altíssimas cercadas de nuvens, o que proporciona uma umidade ideal para o cultivo da Camellia Sinensis. Esse chá é composto de folhas e brotos, todos bem pequenos, que resultam em um chá verde claro e aroma vegetal. O sabor é suavemente adocicado e, inicialmente achei que tava exagerando, ao sentir sabor de nozes no fundo mas me surpreendi ao ler no livro do Michael Harney, que esse sabor pode ser sentido realmente. :)
Fiz 2 infusões das mesmas folhas e ficaram perfeitas. No entanto, não segui a recomendação de água fervente, e sim a 80˚C por 3 minutos.
E assim, com esse chá delicioso, encerro as degustações de chás da teapigs. Mais uma vez, um imenso obrigado à Joana, que foi quem me enviou essas delícias!

Mao Feng green tea - teapigs.
Fonte: Folha do Chá

3 comentários:

  1. E qual foi o preferido da Teapigs que eu não concluí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil dizer!! Entre os verdes, amei o Mao Feng. Entre os rooibos, o rooibos crème caramel mas o chocolate flake fez meu coração bater mais forte! hehehe Eu adoro chá preto com chocolate!

      Excluir