Pu-erh 2

Burn One Down by Old School Freight Train on Grooveshark

Então, resolvi experimentar o pu-erh prensado quadradinho, que o Ederson mandou. O preparei da mesma forma que o redondinho, só que esse deu muito mais trabalho para desmanchar, ele parece mais compacto e seco, foi difícil não quebrar as folhas. No entanto, o aroma é praticamente igual, tanto das folhas secas, como do chá devidamente pronto.
A cor é mais forte, bem avermelhado, muito bonito por sinal, pena que tirei a foto à noite com uma luz ruim e não ficou a cor real. O sabor é muito parecido com o do outro, um fundo que lembra peixe e de terra molhada, mas tudo muito sutil. De novo, a mesma sensação: tanto faz. Não é um chá que me desperta nada, nem lembranças, nem coisas boas nem ruins, não me faz ter vontade de tomar de novo. Ainda assim, como disse antes, gosto de ver esse chá todo prensado, e sempre gosto de experimentar coisas (chás) novos, então, por esse lado, foi um prazer. 
Agradecimentos ao Ederson! :)

Pu-erh com as folhas prensadas e após desmanchá-las
Fonte: Folha do Chá

Folhas de pu-erh na primeira e segunda infusão e o chá pronto
Fonte: Folha do Chá


2 comentários:

  1. Tenho um pu-erh de saquinho aqui que deve ser uma porcaria, mas o aroma dele me lembrou esses quadradinhos que eu ainda não provei. Esta semana devo preparar. Mas realmente nem provei e já sei q vou achar mesmo praticamente igual ao outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe um dia a mãe chegou com um pu-erh da Twinings aqui me falando: "olha! achei esse super diferente, como será?"... eu olhei e disse: experimenta e me conta. Eu vi na xícara, parecia café, pela cor e ela disse: que cheiro de peixe! Resultado, ela odiou e eu nunca me arrisquei a provar também.

      Excluir