Tuscan Lemon - Lipton

O Engraxador by Luísa Sobral on Grooveshark

Faz tempo que a minha mãe comprou esse chá lá em Rio Branco, mas só agora resolvi experimentar. 
O Tuscan Lemon, da marca Lipton, é um chá preto com flores de calêndula, ácido cítrico, aroma natural, amido de milho modificado, concentrado natural de suco de limão e riboflavina. Não entendo para que tanta coisa em um chá com aroma de limão. Ali no rótulo diz que o ácido cítrico confere sabor azedo e que a riboflavina (vitamina B2) serve para dar cor. E eu me pergunto, que cor a mais além da cor do chá preto? 
O chá vem em saquinhos piramidais, as folhas são parcialmente quebradas com algumas flores de calêndula e uns mini cristais, que eu imagino que seja o tal suco de limão. O aroma antes da infusão não é o mais agradável. A infusão fica com uma coloração alaranjada e com um aroma bem mais agradável. Achei o sabor meio enjoativo, com uma leve acidez misturado ao amargo do chá preto. Não me agradou, acho que um chá preto puro com algumas gotas de limão natural é muito mais saboroso e natural.

Tuscan Lemon - Lipton
Fonte: Folha do Chá

2 comentários:

  1. Acho lindos esses chás da Lipton, mas além deles quererem colocar coisas demais em algo que deveria ser mais simples, tem esse amido de milho no meio q eu acho um terror. Deve ser pra ele ficar mais cremoso; ele fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu não notei cremosidade e não é nem encorpado, realmente não sei qual a função..

      Excluir