Afternoon - Whittard


Ao abrir a latinha, o perfume desse chá toma conta do ambiente. Um aroma que lembrou o Earl Grey mais suave e mais floral. Esse é um blend da Whittard, com 89% de chá preto, 10% de chá verde de jasmim e 1% de essência de bergamota. Ele já é totalmente diferente dos anteriores (Ceylon, Original e English Breakfast) e se torna um chá mais alegre, aberto, leve e fácil de tomar. 
As folhas secas são escuras, misturadas com algumas bem verdinhas, o chá apresenta cor laranja mais claro (mais do que a foto, que teve que ser tirada com flash) e até tirei uma foto das folhas após a infusão para observar melhor as verdes que se abrem e aparecem melhor. 
Achei um chá muito feliz, se é que posso descrever um chá dessa forma, pois combina 3 elementos que eu adoro de uma forma harmoniosa, que conseguem aparecer igualmente, em momentos diferentes em cada gole. Estou pensando com que tipo de alimento ele combinaria e não estou achando nenhum, por incrível que pareça. Talvez ele seja tão completo que não precise de acompanhamentos! :D

Acho que cada chá pode ter o seu valor e o seu momento certo mas o Afternoon eu tomaria o dia todo, facilmente.

Afternoon - Whittard
Fonte: Folha do Chá

5 comentários:

  1. Hum, adorei a combinação. Aliás, nem provei e já fiquei fã dos chás dessa marca.

    ResponderExcluir
  2. Esses copos são ótimo para conservar a temperatura, não? E tão lindos!
    Beijos!!!
    Yuri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri, não sei se eles conservam muito bem a temperatura, mas eles não esquentam a parede do copo onde seguramos.. mas acho sim muito lindos e o chá pode exibir toda sua cor neles! hehehe
      beijos!

      Excluir
    2. Oi, Márcia!
      Vou responder duas em uma: no outro post, isso, vc falou certo, escrevi errado mas ainda bem que vc entendeu. Depois de uma certa idade a gente vai trocando palavra e tal, heheeh... e que bom que também curte o inglesinho!
      Então, e desse copo, o que tinha ouvido falar é que ele funciona como a garrafa térmica, sabe? Que tem a bolsa de ar dentro então não tem a transmissão direta de temperatura de dentro para fora e de fora para dentro, enfim... uma bela aquisição.
      Beijão!!!
      Yuri

      Excluir