Earl Grey - Whittard


O nome Earl Grey vem do nome do primeiro ministro da Inglaterra, Earl Charles Grey, que aboliu a escravatura durante sua atuação de 1830 a 1834. É dito que o Sr. Earl Grey salvou a vida do filho de um chinês, produtor de chás, que veio a aromatizar o chá preto com óleo de bergamota e homenagear o ministro britânico, dando o seu nome ao chá. Apesar de bonita, parece que a história não é verdadeira e não se sabe ao certo o porquê do chá receber o nome dele.

Ainda assim, o Earl Grey é um dos meus chás pretos aromatizados preferidos. O da Whittard, com folhas muito perfumadas mesmo antes da infusão, resultam num chá mais encorpado do que os outros que provei anteriormente e com um sabor um pouco menos cítrico e mais amadeirado e adocicado.
Acho que o Earl Grey tem a cara de um chá da tarde, combina muito bem tanto com doces ou salgados, puro ou com leite. Sou muito fã desse chá!

Earl Grey - Whittard
Fonte: Folha do Chá

2 comentários:

  1. Márcia!
    Você já provou o Earl Grey em estilo inglês? Com uma gotinha de chá e uma pitadinha de açúcar? Sei que não é gourmet, heheeh, mas fica muito bom. Ele tira um pouco da adstringência e arredonda os aromar florais. Uma belezura no friozinho!
    Beijão!!!
    Yuri

    ResponderExcluir
  2. Yuri! Esse Earl Grey da Whittard especificamente eu não provei com leite (acho que querias dizer isso no lugar de chá) e açúcar mas já fiz o teste com um outro de outra marca e fica uma delícia mesmo!
    beijos!

    ResponderExcluir