Orange Chocolate Green Tea - Revolution


Um dia desses, o Sr. Denilson deixou um comentário aqui no blog me falando que ele possui uma loja que vende chás e especiarias, lá em Londrina: A Loja Sênsis.

Até então eu não conhecia e foi legal saber de um lugar que vende chás importados de diferentes marcas, desde o chá granulado instantâneo, chás de saquinhos e a granel também. Entre as marcas de chás encontradas estão: Dilmah, Twinings, Revolution, Inti Zen, Tribal, Lipton, Ahmad, Chamana, Wollenhaupt e Celestial. 

O Sr. Denilson fez a gentileza de me enviar algumas amostras dos chás vendidos na Sênsis e hoje começo a experimentar. Escolhi primeiramente os da marca Revolution, que já tinha ouvido falar porém nunca tive a chance de provar. 

A Revolution é uma marca americana, porém vende seus chás em diversos países, especialmente em lojas especializadas e alguns supermercados. Os blends são encontrados em saquinhos piramidais, com folhas soltas dentro.

O primeiro é o Orange Chocolate Green Tea, uma combinação de Sencha chinês (o que achei curioso, já que achava que Sencha era exclusivamente japonês), raíz de gengibre, pedaços de cacau e aromas naturais de laranja e chocolate. 
As folhas dentro do saquinho se mostram parcialmente inteiras, com aparência típica de sencha, cor verde vivo, prensadas. O aroma predominante de laranja, um pouco forte demais até. O liquor é um amarelo bem clarinho, corpo leve e formou uma leve espuminha. O sabor é diferente do sencha que eu lembro, predomina muito mais o sabor de laranja, bem cítrico e levemente adocicado. O chocolate passa meio de longe, bem ao fundo. É um chá diferente mas saboroso.

Agradeço a Loja Sênsis pelas belas amostras! Nos próximos dias todas estarão aqui no blog. 

Orange Chocolate Green Tea - Revolution
Fonte: Folha do Chá

2 comentários:

  1. Existe sencha chinês, é? Que coisa... Assim complica.

    Achei bem bacana o produto no sachê. Esses saquinhos de nylon são meus preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também desconhecia sencha chinês...hehehe
      Os saquinhos sào bem práticos mas eu fico querendo abrir para ver melhor as folhas!

      Excluir