Cold Brew Iced Tea - Lipton


É com esse chá da Lipton eu encerro as degustações dos chás que a Loja Sênsis me enviou. Agradeço imensamente mais uma vez, foram ótimas experiências com novos sabores e aromas!

O Cold Brew Iced Tea é um chá preto, que vem em um saquinho aparentemente comum, só que em tamanho extra grande (para ser feito diretamente em uma jarra). A diferença é que a infusão dele pode ser feita diretamente em água fria. Eu achei a ideia ótima, já que dá para fazer e beber na mesma hora. Prático, simples e para melhorar, achei um excelente chá. Sabor um pouco mais maltado e nada adstringente, encorpado e com aroma adocicado. Não pesquisei muito a fundo, mas não encontrei uma explicação do que é feito com as folhas para que a infusão seja feita em água fria e de forma tão rápida. Se alguém souber, por favor me conta.

O preparo foi simples: 1 saquinho, 3 copos de água fria e 5 minutos de infusão. Como coloquei água em temperatura ambiente, acrescentei umas pedrinhas de gelo e 2 rodelas de limão. Simples e saboroso. :)

Cold Brew Iced Tea - Lipton
Fonte: Folha do Chá

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Laura, eu recebi de amostra da Loja Sênsis, mas não sei se tem lá agora, pelo menos não vi no site deles. Acho que só fora do Brasil mesmo... :(

      Excluir
  2. Interessante. Dei uma pesquisada e vi que eles colocam extrato de chá para fazer a infusão, junto com as folhas (provavelmente mais extrato que folhas). Mas é uma boa ideia pra quem gosta (eu nunca tenho grandes vontades de tomar chá gelado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Incrível como ele tem um sabor parecido com o chá preto da Harney & Sons, que vem em saquinhos para tomar gelado mas o preparo é com água quente.

      Excluir
  3. Márcia, boa tarde.

    Estou à procura de chás gelados como este Lipton Cold Brew. No Brasil, existe algo assim? Curto os chás que já vem pronto, mas gostaria de fazer o meu, porque aí dá para deixá-lo mais concentrado, adicionar frutas ou alguma erva em infusão...

    Parabéns pelo seu blog. Descobri ontem e não paro de navegar nas postagens.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!!
      Esse chá eu ganhei de amostra da Loja Sênsis. Não sei te informar se eles ainda vendem ele, mas é só ver na loja virtual deles. :)
      Acho interessante fazer o chá e deixá-lo pronto na geladeira. Eu às vezes faço um preto clássico, deixo ele gelando e depois só vou adicionando suco ou frutas conforme a minha vontade.
      Obrigada pela visita! Uma hora eu espero continuar a escrever por aqui!

      Abraço!

      Excluir