Jujube Mini Tuo Cha 2005 - Chá Yê! - por Gustavo Reinecken

Hoje o post possui 1 vídeo, feito pelo correspondente, diretamente de Brasília, Gustavo Reinecken. O Gustavo é meu primo (prirmão!), crescemos juntos nos vendo quase todos finais de ano, nas festas familiares de Natal e Ano Novo. Ele tem uma grande participação nessa minha caminhada pelo mundo dos chás, como já contei anteriormente, foi em uma ida a Riveira (Uruguai) com ele e com a Georgia, que comecei a pesquisar, provar e enlouquecer por essa bebida.

Poderia ficar aqui relatando diversos momentos que passei com ele, desde passar os dias de verão nos embalando nas redes, tomando suco de melancia e brincando de dar a palavra e cantar uma música, até as minhas tentativas de andar a cavalo lá na fazenda, ir na parrillada e comer as coisas mais esquisitas, alugar filmes e assistir o dia inteiro, acompanhado de pipoca, sagu e chimarrão, muito chimarrão sempre.

Ótimas memórias, mas o objetivo do post é falar sobre o chá Pu'er Jujube Mini Tuo Cha, da Chá Yê! Ele fez 2 vídeos, preparando e degustando esse chá, que eu nunca provei. Já experimentei alguns tipos de Pu-erh ou Pu'er mas nunca esses da Chá Yê!

Lembrando que depois vi que o pessoal da Chá Yê! recomendou que o preparo fosse diferente do que está no vídeo, colocando o chá sem desmanchar diretamente na água.

O Pu-erh (eu pronuncio Pu-êr) é um chá que pode ficar de 2 a 50 anos prensado em forma de "bolo", e assim vão fermentando e envelhecendo. Eles são os mais afastados da folha do chá in natura, ou seja, a partir da sua colheita, tem todo um processo e depois mais o tempo de fermentação. No entanto, essa fermentação proporciona sabores e aromas únicos, que vão modificando a cada infusão das mesmas folhas.

Vamos ao vídeo!!




Muito obrigada Gustavo, Georgia, Flávio e todos da  E.T.C.A. pela contribuição!


3 comentários:

  1. Chá(bolinha com gosto de terra e cheiro de esterco)... o Gustavo fez parecer tão bom.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal...o chá e o vídeo. Voto em mais vídeos, viu Márcia?!!! rsrsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehhe vídeos somente dos meus convidados correspondentes! Vamos ver se o Gu se anima a fazer mais uns :D

      Excluir