Jasmine Pearls - Lingtou Single Bush Tea


No início do ano, durante um curso que tive que fazer, conheci uma japonesa que está morando aqui em Porto Alegre e com quem acabei tendo uma grande afinidade, não só porque estamos passando por uma fase parecida, mas também por ela ser uma querida e que bebe chá diariamente.
Durante o curso eu levei alguns chás para ela provar, depois em outro dia ela veio na minha casa, trouxe um delicioso bolo de matcha, feito por ela mesma. No nosso último encontro, na casa dela, ela preparou a legítima cerimônia do chá. A mãe dela dá aulas de cerimônia do chá no Japão.
Além disso ela já me vestiu de kimono, tomamos muitos chás e me deu de presente esse chá que trago hoje.

Eu não sabia que tipo de chá era, só sabia que era com jasmim porque ela tinha me falado. Só que a embalagem é toda em chinês. Quando abri o pacote tive uma feliz surpresa, vendo belíssimas pérolas de jasmim, perfumadíssimas!

Adoro as Jasmine Pearls ou Dragon Pearls. É uma beleza à parte vê-las desenrolando lentamente durante a infusão. Já falei sobre elas em um post aqui e outro aqui, onde explico sobre a produção delas.

Todas são bem parecidas, algumas mais florais que as outras só. Essa da Lingtou é bem aromática e o sabor vai depender do tempo de infusão. Coloquei as fotos de 2 infusões diferentes. A mais clara, deixando no máximo 2 minutos em infusão e a segunda, mais escura, deixando 4 minutos.
Não só a cor como o sabor e aromas mudaram bastante. Sendo que a primeira infusão ficou bem mais leve, floral e final adocicado, enquanto que a segunda ficou forte, amargo e adstringente demais para o meu gosto. As duas foram feitas com água a 80˚C aproximadamente.

Eu não achei um site da marca.

ありがとう Hajime!!

Jasmine Pearls - Lingtou Single Bush Tea
Fonte: Folha do Chá





2 comentários:

  1. Maravilha! Tô precisando de tempo pra voltar pros chás e provar coisas novas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que tu não é muito dos florais mas quando der vou te dar uma amostra desse, nem que seja só para curtir as pérolas se abrindo :)

      Excluir