Pêché Mignon - Theodor


Um post por mês? Para quem escrevia diariamente, tá meio pobre esse blog! Por isso, hoje trago um chá bem especial que encontrei esses dias passeando em Rio Branco (Uruguai), da marca Theodor.

A primeira vez que tinha ouvido falar dele foi no blog Ilovi. A Laura tinha me dito que os chás eram muito cheirosos e ela não estava errada!

Encontrei esses chás no Americas (freeshop) e fui completamente atraída pelas belíssimas latas, só que todas vem 100g ou então um kit com 4 tipos de chás da marca que achei meio caro. A lata com 100g custou US$30,00 e o kit custava US$62,00.

Lá tinha chá verde, chá preto, rooibos e chá branco aromatizados. Dava vontade de abrir e cheirar, mas não tinha nenhuma amostrinha, então fui pelos ingredientes e escolhi o Pêché Mignon. Uma combinação de chá verde, aromas de maracujá, melão, morangos silvestres e pêssegos, pedaços de frutas cristalizadas e pétalas de centáurea azul. 

O aspecto das folhas do chá verde são de folhas bem amassadas, que me lembraram mais o japonês sencha, apresentando uma boa homogeneidade em cor e tamanho. O aroma das folhas secas é sensacional! Um aroma doce que começa pelo morango, passa pelo maracujá e termina no pêssego. Após a infusão, o aroma e o sabor que predominam são do melão. O sabor do chá verde é quase inexistente, o que me decepciona um pouco já que adoro um chá verde intenso. Ainda assim, é um bom chá, principalmente para quem curte um chá mais suave e frutal.

Pêché Mignon - Theodor
Fonte: Folha do Chá

2 comentários: